O empate (2-2) na última jornada, em casa, frente ao Gondomar, último classificado, ditou a saída do treinador António Fonseca do comando técnico da Santa Luiza, ao fim de dois anos de ligação.
O técnico natural de Baião, chegou à capital do Alto Minho em dezembro de 2022. Na época de estreia (2022/2023) ficou classificado no 5º lugar da Liga Feminina de Futsal, e na seguinte (2023/2024) foi 4º colocado.
Na atual temporada, 2024/2025, António Fonseca deixa a equipa no 7º lugar com 15 pontos.
Com 12 jogos já realizados na Liga Feminina Placard, o Santa Luzia ganhou quatro, empatou três e perdeu cinco. Tem apenas 24 golos marcados e é das defesas mais batidas com 38 golos sofridos.
O Santa Luzia, que habitualmente joga para os primeiros lugares da classificação, está atualmente a uma distancia de 21 pontos do líder Nun`Alvares, e ainda não conseguiu ganhar nenhum jogo em casa.
O Santa Luzia joga sexta-feira na casa do Aliados de Lordelo, às 21h30, para a Taça de Portugal, sobe a orientação de um novo treinador.
André Flores, treinador adjunto, e João Pedro Sobral, treinador de guarda redes, vão continuar no clube e transitam para a nova equipa técnica que será brevemente apresentada.
Mariana Marques, atleta do Santa Luzia FC, foi convocada para a Seleção Nacional A feminina de futsal e estará em ação nos dois jogos frente à Finlândia, nos dias 17 e 18 de fevereiro, no Centro Multiusos de Lamego.
A ministra da Administração Interna, Maria Lúcia Amaral, apresentou a sua demissão, que foi aceite pelo Presidente da República.
Nove distritos das regiões Norte e Centro de Portugal continental, incluindo Viana do Castelo, estarão esta quarta-feira sob aviso laranja devido à previsão de chuva persistente e por vezes forte, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Três pessoas foram retiradas preventivamente de uma habitação na freguesia de Nogueira, em Ponte da Barca, na sequência de um segundo deslizamento de terras registado esta terça-feira, confirmou a Proteção Civil.
Um deslizamento de terras ocorrido na União de Freguesias de Castro, Ruivos e Grovelas obrigou à retirada preventiva de 20 pessoas das suas habitações, após uma derrocada considerada “forte” ter destruído parcialmente uma casa e soterrado um veículo ligeiro. Não há registo de vítimas ou feridos.
As condições meteorológicas adversas estão a dificultar a captura de lampreia nos rios Minho e Lima, afetando a atividade de cerca de duas centenas de embarcações e colocando em risco o rendimento anual de muitos pescadores da região.
Um deslizamento de terras ocorrido esta terça-feira, na União de Freguesias de Castro, Ruivos e Grovelas, em Ponte da Barca, destruiu parcialmente uma habitação e obrigou à retirada de sete pessoas, informou a Proteção Civil.