Logo
Nacional

António Costa: “A última coisa que os portugueses pensam e desejam é irmos para eleições”

12 Dezembro, 2023 | 10:00
Partilhar
Viana TV
Menos de 1 minuto de leitura

António Costa, primeiro-ministro, revelou numa entrevista que concedeu à TVI, esta segunda-feira, que não lhe restava outra opção que não a demissão uma vez que a procuradora-geral da República oficializou uma suspeição contra si. Ao longo da conversa, o primeiro ministro disse que o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, errou ao dissolver o parlamento. 

“A procuradora-geral da República oficializou uma suspeição a meu respeito, que, do meu ponto de vista, para a preservação do cargo que exerço, exigia a minha demissão. Como disse na altura e hoje mantenho, tenho a minha consciência absolutamente tranquila sobre o que fiz ou o que deixei de fazer e, portanto, estou totalmente disponível para colaborar com a justiça, se e quando a justiça entender que eu deva colaborar com a justiça”, afirmou o primeiro ministro.

Em relação à atuação do Presidente da República, António Costa considerou que “tinha tido todas as condições para encontrar uma solução alternativa que poupasse o país à crise política”. “Tenho a certeza absoluta que quem nos está a ouvir em casa ninguém deseja ir para eleições. A última coisa que os portugueses pensam e desejam é irmos para eleições. Não há uma vaga de fundo no sentido da mudança. As pessoas estão tristes. Foram anos muito duros, muito difíceis”, relembrou o primeiro-ministro.

 

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Nacional 21 Setembro, 2024

Proteção Civil contabiliza cinco mortos e 17 feridos graves provocados pelos incêndios

Os incêndios que lavraram nas regiões norte e centro ao longo da última semana provocaram cinco mortos e 177 feridos, 17 dos quais graves, segundo números provisórios avançados pela Proteção Civil.

Desporto 21 Setembro, 2024

Portugal perde nas grandes penalidades e Espanha vai à final do Mundial de hóquei em patins

Portugal perdeu hoje com a Espanha, por 2-1 no desempate através de grandes penalidades, depois da igualdade 5-5 no tempo regulamentar, falhando a final do Mundial de hóquei em patins.

Desporto 21 Setembro, 2024

Liga Feminina de Futsal arranca este fim de semana.

A Liga Feminina Placard vai voltar este fim de semana, com a realização de quatro jogos no sábado e um no domingo. O jogo entre a Escola Gondomar e o Santa Luzia FC, ficou adiado para o dia 19 de outubro (18h00).

Desporto 21 Setembro, 2024

Portimonense fez 630 km para eliminar Vianense da Taça de Portugal

E à terceira foi de vez. Depois das derrotas, ainda nas décadas de 60 e 70 também para a Taça de Portugal, o Portimonense conseguiu "finalmente" eliminar o Vianense da competição.

Música 21 Setembro, 2024

Iron Maiden regressam a Portugal

Os Iron Maiden vão regressar a Portugal em 06 de julho de 2025, para um concerto na Meo Arena, em Lisboa, no âmbito da digressão "Run for your lives", dos 50 anos da banda britânica, anunciou a promotora.

Nacional 21 Setembro, 2024

Fisco alerta para novos ‘emails’ fraudulentos

A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) alerta para a existência de emails fraudulentos que estão a ser enviados a contribuintes com 'links' de ligação, cujo objetivo é apoderar-se de dados pessoais

Nacional 21 Setembro, 2024

Agosto foi o mês mais quente no globo

O mês de agosto de 2024 foi o mais quente a nível global e o segundo na Europa, enquanto em Portugal continental foi o décimo desde 1931, informou hoje IPMA, indicando que aumentou a área em seca meteorológica.