No dia 17 de maio, pelas 21h30, o Auditório Municipal será palco de um espetáculo único com o pianista e cantautor de Barcelona, Antoni Flotats, que apresenta o seu mais recente projeto: Els Imprevisibles.
Els Imprevisibles é um disco íntimo e evocador, concebido em Ponte da Barca. Lançado a 21 de março de 2025 nas principais plataformas digitais, é composto por 9 canções originais em catalão, e destaca-se pela simplicidade do piano e da voz, criando uma conexão emocional profunda com o público.
O concerto será enriquecido com projeções visuais de Ponte da Barca, captando os cenários que inspiraram cada música. As letras estarão legendadas em português, permitindo uma experiência ainda mais envolvente.
Programa:
• Som el que som (Somos o que somos)
• Dubtes i certeses (Dúvidas e certezas)
• 334 Estones (334 Instantes)
• Tots esteu dins del meu cap (Todos estão dentro da minha cabeça)
• Els imprevisibles (Os imprevisíveis)
• Que vols? (Que queres?)
• El punt on tot s’acaba (O ponto onde tudo acaba)
• El tros més gran (O maior pedaço)
• Sols (A sós)
• Outras músicas
A Escola Superior Agrária do Politécnico de Viana do Castelo promove a 17 de julho o 27.º Concurso Gastronómico, dedicado, este ano, ao feijão tarreste, um produto agrícola local com forte ligação à tradição alimentar da região.
A Agência para a Integração, Migrações e Asilo (AIMA) abriu no seu site um espaço para "agendamento de prorrogação de vistos".
Diogo Jota morreu esta madrugada num acidente de viação em Espanha, em Zamora, avança o jornal Record. O irmão do avançado do Liverpool, que seguia na viatura, também acabou por não resistir, apurou a CMTV. Os dois estavam a regressar a Portugal.
O Concelho de Caminha foi um dos vencedores destacados na edição 2025 do Prémio Cinco Estrelas Regiões. Conquistou o Prémio Cinco Estrelas com a Serra d’Arga, na Categoria Serras e Montanhas, e com a Praia de Moledo, na Categoria Praias.
A Direção-Geral da Saúde (DGS) e a Guarda Nacional Republicana (GNR) iniciam as ações do módulo de verão do "Projeto de Promoção da Saúde", com o objetivo de disseminar boas práticas de saúde junto da população durante o período sazonal de verão.
O XXVII Festival de Folclore Internacional - Alto Minho, decorrerá de 14 a 20 de julho de 2025, em Viana do Castelo, com a participação de grupos da Eslovénia, França, Lituânia, México, Polónia, Portugal e Venezuela.
A empresa Portilame, com sede em Viana do Castelo, vai investir oito milhões de euros no concelho e criar “cinco ou mais postos de trabalho”, revelou a autarquia vianense.