A inovação na construção ganha um novo impulso com a chegada da Bolder Premium Protection, empresa fundada por Raúl Peixoto e Daniel Leal, formados em Gestão pela Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico de Viana do Castelo.
A nova marca, que será apresentada no dia 7 de março, em Braga, será a representante oficial em Portugal da Trimaco, gigante norte-americana do setor, com um volume de faturação anual de 400 milhões de euros. Bolder Premium Protection traz para o mercado nacional soluções avançadas que garantem maior segurança, eficiência e proteção de espaços e profissionais durante obras e remodelações.
Raúl Peixoto e Daniel Leal, antigos alunos do Politécnico de Viana do Castelo e fundadores, juntamente com mais quatro colegas, do ANA.VI Group, apresentam, no próximo dia 7, sexta-feita, em Braga, a Bolder Premium Protection, uma empresa que aposta em produtos inovadores para aumentar a segurança, eficiência e proteção no setor da construção. O evento decorre no Hotel Meliá Braga, às 14h.
A nova empresa, dizem os dois alumni do IPVC, surge para colmatar uma lacuna no mercado português: a proteção eficaz de espaços durante obras, remodelações e pintura. “A Bolder Premium Protection traz soluções que minimizam danos, reduzem desperdício e aumentam a eficiência do trabalho em ambientes de construção. Além disso, permite otimizar tempo e garantir maior segurança para os profissionais do setor”, explicam os dois fundadores.
Um dos marcos mais importantes deste lançamento é a parceria com a Trimaco, referência mundial na produção de soluções para proteção em ambientes de construção e renovação. Com esta representação oficial, a Bolder Premium Protection assegura a entrada em Portugal de produtos inovadores e testados internacionalmente no mercado português, elevando os padrões de proteção e segurança na área.
Empreendedorismo com raízes no IPVC
Daniel Leal, natural da Póvoa de Varzim, e Raúl Peixoto, de Barcelos, iniciaram os seus percursos empresariais ainda durante os estudos na licenciatura de Gestão da Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG-IPVC). Ambos integraram a Associação de Estudantes do IPVC, onde desenvolveram competências de liderança e gestão, fatores determinantes para a sua trajetória.
“O IPVC foi essencial para o nosso crescimento profissional, ajudando-nos a perceber a importância da inovação e da estratégia no mundo dos negócios. Com a Bolder, queremos dar um contributo real para o setor da construção e renovação”, afirmam.
ANA.VI Group: Um ecossistema empresarial em crescimento
A Bolder Premium Protection integra o ANA.VI Group, um grupo empresarial fundado por seis empreendedores – Raúl Peixoto, Daniel Leal, Carlos Mello, Manuel Antunes, Vítor Afonso e Rui Araújo. Com 11 empresas ativas, o grupo opera em diversos setores, desde a construção civil e climatização até à consultoria, marketing e indústria.
Atualmente, o ANA.VI Group emprega mais de 75 colaboradores e ultrapassou os 6 milhões de euros em faturação em 2024. As previsões apontam para um volume de negócios de 10 milhões de euros em 2025.
A Juventude Viana voltou a demonstrar toda a sua força mental e qualidade coletiva ao vencer, fora de casa, a UD Oliveirense B por 8-4, em jogo da 10.ª jornada do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão de Hóquei em Patins, disputado no Pavilhão Dr. Salvador Machado, em Oliveira de Azeméis.
O tradicional evento “Viana, Moscatel e Banana” regressa ao centro histórico de Viana do Castelo este Natal, trazendo novidades para os vianenses e visitantes. Para além da habitual realização a 24 de dezembro, o evento terá este ano também uma edição na véspera de Ano Novo.
A empresa Joca Fotógrafo, celebra hoje 30 anos de atividade dedicados à fotografia e ao serviço da comunidade de Viana do Castelo.
A Juventude Viana desloca-se esta terça-feira, 16 de dezembro, a Oliveira de Azeméis para medir forças com a UD Oliveirense B, em jogo da 10.ª jornada do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão de Hóquei em Patins, com início marcado para as 21h30, no Pavilhão Dr. Salvador Machado.
Viana do Castelo passa a integrar a rede europeia do projeto ALLOCATE, liderado pelo Concello da Coruña e aprovado no âmbito da European Urban Initiative, que visa aplicar inteligência artificial verde e ética como motor de transformação urbana.
Uma embarcação de pesca de Vila Praia de Âncora naufragou esta manhã ao largo de Aveiro, deixando quatro tripulantes desaparecidos. A Marinha Portuguesa, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), coordena atualmente as operações de resgate.
Viana do Castelo dá mais um passo no apoio ao comércio local com o lançamento do VianaPocket, uma iniciativa que pretende promover e incentivar o consumo no comércio do concelho.