A inovação na construção ganha um novo impulso com a chegada da Bolder Premium Protection, empresa fundada por Raúl Peixoto e Daniel Leal, formados em Gestão pela Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico de Viana do Castelo.
A nova marca, que será apresentada no dia 7 de março, em Braga, será a representante oficial em Portugal da Trimaco, gigante norte-americana do setor, com um volume de faturação anual de 400 milhões de euros. Bolder Premium Protection traz para o mercado nacional soluções avançadas que garantem maior segurança, eficiência e proteção de espaços e profissionais durante obras e remodelações.
Raúl Peixoto e Daniel Leal, antigos alunos do Politécnico de Viana do Castelo e fundadores, juntamente com mais quatro colegas, do ANA.VI Group, apresentam, no próximo dia 7, sexta-feita, em Braga, a Bolder Premium Protection, uma empresa que aposta em produtos inovadores para aumentar a segurança, eficiência e proteção no setor da construção. O evento decorre no Hotel Meliá Braga, às 14h.
A nova empresa, dizem os dois alumni do IPVC, surge para colmatar uma lacuna no mercado português: a proteção eficaz de espaços durante obras, remodelações e pintura. “A Bolder Premium Protection traz soluções que minimizam danos, reduzem desperdício e aumentam a eficiência do trabalho em ambientes de construção. Além disso, permite otimizar tempo e garantir maior segurança para os profissionais do setor”, explicam os dois fundadores.
Um dos marcos mais importantes deste lançamento é a parceria com a Trimaco, referência mundial na produção de soluções para proteção em ambientes de construção e renovação. Com esta representação oficial, a Bolder Premium Protection assegura a entrada em Portugal de produtos inovadores e testados internacionalmente no mercado português, elevando os padrões de proteção e segurança na área.
Empreendedorismo com raízes no IPVC
Daniel Leal, natural da Póvoa de Varzim, e Raúl Peixoto, de Barcelos, iniciaram os seus percursos empresariais ainda durante os estudos na licenciatura de Gestão da Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG-IPVC). Ambos integraram a Associação de Estudantes do IPVC, onde desenvolveram competências de liderança e gestão, fatores determinantes para a sua trajetória.
“O IPVC foi essencial para o nosso crescimento profissional, ajudando-nos a perceber a importância da inovação e da estratégia no mundo dos negócios. Com a Bolder, queremos dar um contributo real para o setor da construção e renovação”, afirmam.
ANA.VI Group: Um ecossistema empresarial em crescimento
A Bolder Premium Protection integra o ANA.VI Group, um grupo empresarial fundado por seis empreendedores – Raúl Peixoto, Daniel Leal, Carlos Mello, Manuel Antunes, Vítor Afonso e Rui Araújo. Com 11 empresas ativas, o grupo opera em diversos setores, desde a construção civil e climatização até à consultoria, marketing e indústria.
Atualmente, o ANA.VI Group emprega mais de 75 colaboradores e ultrapassou os 6 milhões de euros em faturação em 2024. As previsões apontam para um volume de negócios de 10 milhões de euros em 2025.
O Benfica reforçou esta quarta-feira a sua candidatura ao play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões, ao bater na Luz o campeão italiano Nápoles por claros 2-0, somando a segunda vitória consecutiva na fase de liga.
Após uma longa paragem devido ao Mundial de Futsal Feminino, a Liga Feminina Placard regressa este sábado, 13 de dezembro, às 18h00, ao Pavilhão Municipal José Natário, em Viana do Castelo, com um confronto muito aguardado: o vice-campeão Santa Luzia defronta o atual campeão nacional Nun’Alvares.
Três réplicas em LEGO® de monumentos icónicos do Porto – a Torre dos Clérigos, a Livraria Lello e a Sé Catedral – viajaram recentemente da Caixa dos Brinquedos, em Paredes de Coura, para o WOW Porto, onde integram a exposição imersiva ‘Brick World’.
Viana do Castelo volta a assumir um papel central no contexto autárquico nacional ao acolher, no próximo sábado e domingo, o XXVII Congresso da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), que reunirá centenas de autarcas de todo o país no Centro Cultural da cidade.
O Governo vai transferir 25 imóveis devolutos para 19 municípios, num investimento total de 13,5 milhões de euros destinado à sua requalificação. Viana do Castelo está entre os concelhos contemplados, beneficiando assim de património público que poderá vir a ser reconvertido para novos usos de interesse local.
A empreitada de colocação de barreiras para proteção à catenária na Ponte Eiffel vai ficar temporariamente parada até sábado, 13 de dezembro, anunciou a Infraestruturas de Portugal (IP). A empresa justifica a suspensão com “constrangimentos diversos” que obrigaram a reajustar o calendário da intervenção.
A vila de Ponte de Lima destacou-se na 3.ª edição dos Prémios Património Ibérico, entregues no encerramento da 8.ª Bienal Ibérica do Património Cultural, em Sintra. O município foi premiado na categoria de Melhor Projeto de Parceria pelo projeto Vínculos com (a) História – À descoberta das casas históricas da Ribeira Lima, desenvolvido em colaboração com o Instituto de História Contemporânea da FCSH-UNL.