A inovação na construção ganha um novo impulso com a chegada da Bolder Premium Protection, empresa fundada por Raúl Peixoto e Daniel Leal, formados em Gestão pela Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico de Viana do Castelo.
A nova marca, que será apresentada no dia 7 de março, em Braga, será a representante oficial em Portugal da Trimaco, gigante norte-americana do setor, com um volume de faturação anual de 400 milhões de euros. Bolder Premium Protection traz para o mercado nacional soluções avançadas que garantem maior segurança, eficiência e proteção de espaços e profissionais durante obras e remodelações.
Raúl Peixoto e Daniel Leal, antigos alunos do Politécnico de Viana do Castelo e fundadores, juntamente com mais quatro colegas, do ANA.VI Group, apresentam, no próximo dia 7, sexta-feita, em Braga, a Bolder Premium Protection, uma empresa que aposta em produtos inovadores para aumentar a segurança, eficiência e proteção no setor da construção. O evento decorre no Hotel Meliá Braga, às 14h.
A nova empresa, dizem os dois alumni do IPVC, surge para colmatar uma lacuna no mercado português: a proteção eficaz de espaços durante obras, remodelações e pintura. “A Bolder Premium Protection traz soluções que minimizam danos, reduzem desperdício e aumentam a eficiência do trabalho em ambientes de construção. Além disso, permite otimizar tempo e garantir maior segurança para os profissionais do setor”, explicam os dois fundadores.
Um dos marcos mais importantes deste lançamento é a parceria com a Trimaco, referência mundial na produção de soluções para proteção em ambientes de construção e renovação. Com esta representação oficial, a Bolder Premium Protection assegura a entrada em Portugal de produtos inovadores e testados internacionalmente no mercado português, elevando os padrões de proteção e segurança na área.
Empreendedorismo com raízes no IPVC
Daniel Leal, natural da Póvoa de Varzim, e Raúl Peixoto, de Barcelos, iniciaram os seus percursos empresariais ainda durante os estudos na licenciatura de Gestão da Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG-IPVC). Ambos integraram a Associação de Estudantes do IPVC, onde desenvolveram competências de liderança e gestão, fatores determinantes para a sua trajetória.
“O IPVC foi essencial para o nosso crescimento profissional, ajudando-nos a perceber a importância da inovação e da estratégia no mundo dos negócios. Com a Bolder, queremos dar um contributo real para o setor da construção e renovação”, afirmam.
ANA.VI Group: Um ecossistema empresarial em crescimento
A Bolder Premium Protection integra o ANA.VI Group, um grupo empresarial fundado por seis empreendedores – Raúl Peixoto, Daniel Leal, Carlos Mello, Manuel Antunes, Vítor Afonso e Rui Araújo. Com 11 empresas ativas, o grupo opera em diversos setores, desde a construção civil e climatização até à consultoria, marketing e indústria.
Atualmente, o ANA.VI Group emprega mais de 75 colaboradores e ultrapassou os 6 milhões de euros em faturação em 2024. As previsões apontam para um volume de negócios de 10 milhões de euros em 2025.
A transportadora rodoviária de longa distância FlixBus anunciou que disponibiliza 150 mil viagens a preços reduzidos, válidas entre 23 de fevereiro e 29 de março, numa iniciativa para apoiar a mobilidade e a recuperação das regiões afetadas pela depressão Kristin.
Monção prepara-se para receber este fim de semana, dias 21 e 22 de fevereiro, a emblemática edição XLVII do Rali à Lampreia, um dos eventos de maior prestígio do calendário automóvel nacional. A prova, realizada na histórica Praça Deu-la-Deu, atrai milhares de visitantes de Portugal e Espanha, combinando adrenalina, tradição e gastronomia local.
Viana do Castelo será palco este sábado, dia 21 de fevereiro, de um duelo de elevada importância na Liga Feminina Placard. O Santa Luzia FC recebe o GD Árvore às 18h00, no Pavilhão Municipal José Natário, em partida da 17.ª jornada da fase regular.
O novo comandante da PSP de Viana do Castelo, Superintendente Raúl Curva, foi recebido pelo Presidente da Câmara, Luís Nobre, num encontro que assinalou o início de um novo ciclo de cooperação entre a polícia e a autarquia.
O Eixo Atlântico do Noroeste Peninsular aprovou, em assembleia-geral, a habitação, a imigração e a luta contra a pobreza e exclusão social como prioridades estratégicas para 2026. A decisão foi divulgada em comunicado pela entidade que agrega municípios do Norte de Portugal e da Galiza.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo está a levar a cabo o projeto “Vencer a Idade com Saúde”, dirigido a cerca de 1.600 seniores do concelho, numa iniciativa desenvolvida em parceria com cerca de 50 entidades, entre Juntas de Freguesia e lares.
O Bloco de Esquerda (BE) de Viana do Castelo manifestou esta sexta-feira preocupação com o atraso na atualização dos Planos Municipais de Emergência e Proteção Civil (PMEPC) em seis dos dez concelhos do Alto Minho.