A inovação na construção ganha um novo impulso com a chegada da Bolder Premium Protection, empresa fundada por Raúl Peixoto e Daniel Leal, formados em Gestão pela Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico de Viana do Castelo.
A nova marca, que será apresentada no dia 7 de março, em Braga, será a representante oficial em Portugal da Trimaco, gigante norte-americana do setor, com um volume de faturação anual de 400 milhões de euros. Bolder Premium Protection traz para o mercado nacional soluções avançadas que garantem maior segurança, eficiência e proteção de espaços e profissionais durante obras e remodelações.
Raúl Peixoto e Daniel Leal, antigos alunos do Politécnico de Viana do Castelo e fundadores, juntamente com mais quatro colegas, do ANA.VI Group, apresentam, no próximo dia 7, sexta-feita, em Braga, a Bolder Premium Protection, uma empresa que aposta em produtos inovadores para aumentar a segurança, eficiência e proteção no setor da construção. O evento decorre no Hotel Meliá Braga, às 14h.
A nova empresa, dizem os dois alumni do IPVC, surge para colmatar uma lacuna no mercado português: a proteção eficaz de espaços durante obras, remodelações e pintura. “A Bolder Premium Protection traz soluções que minimizam danos, reduzem desperdício e aumentam a eficiência do trabalho em ambientes de construção. Além disso, permite otimizar tempo e garantir maior segurança para os profissionais do setor”, explicam os dois fundadores.
Um dos marcos mais importantes deste lançamento é a parceria com a Trimaco, referência mundial na produção de soluções para proteção em ambientes de construção e renovação. Com esta representação oficial, a Bolder Premium Protection assegura a entrada em Portugal de produtos inovadores e testados internacionalmente no mercado português, elevando os padrões de proteção e segurança na área.
Empreendedorismo com raízes no IPVC
Daniel Leal, natural da Póvoa de Varzim, e Raúl Peixoto, de Barcelos, iniciaram os seus percursos empresariais ainda durante os estudos na licenciatura de Gestão da Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG-IPVC). Ambos integraram a Associação de Estudantes do IPVC, onde desenvolveram competências de liderança e gestão, fatores determinantes para a sua trajetória.
“O IPVC foi essencial para o nosso crescimento profissional, ajudando-nos a perceber a importância da inovação e da estratégia no mundo dos negócios. Com a Bolder, queremos dar um contributo real para o setor da construção e renovação”, afirmam.
ANA.VI Group: Um ecossistema empresarial em crescimento
A Bolder Premium Protection integra o ANA.VI Group, um grupo empresarial fundado por seis empreendedores – Raúl Peixoto, Daniel Leal, Carlos Mello, Manuel Antunes, Vítor Afonso e Rui Araújo. Com 11 empresas ativas, o grupo opera em diversos setores, desde a construção civil e climatização até à consultoria, marketing e indústria.
Atualmente, o ANA.VI Group emprega mais de 75 colaboradores e ultrapassou os 6 milhões de euros em faturação em 2024. As previsões apontam para um volume de negócios de 10 milhões de euros em 2025.
O presidente da Câmara de Viana do Castelo, Luís Nobre, lançou um alerta sério sobre o aumento “galopante e insustentável” dos custos de depósito de resíduos, defendendo que a situação já ultrapassa a capacidade de resposta dos municípios e exige uma intervenção urgente do Governo.
Viana do Castelo foi palco da 4ª edição do RE.VER, evento dedicado à fotografia contemporânea, realizado na Sala Experimental do Teatro Sá de Miranda. Organizado pela Oficina de Fotografia e coordenado por João Gigante da AO NORTE, o encontro reuniu fotógrafos, artistas e público em torno de debates, exposições e projeções que exploram a imagem como forma de arte e comunicação.
Valença voltou a brilhar no panorama empresarial nacional. Dez empresas do concelho foram distinguidas com o Estatuto PME Excelência 2024, um dos mais importantes reconhecimentos atribuídos ao tecido empresarial português.
Uma operação da Polícia Judiciária, conduzida pela Diretoria do Norte, resultou na detenção de sete suspeitos e na constituição de 45 arguidos, no âmbito de uma investigação sobre associação criminosa, branqueamento de capitais, fraude fiscal e falsificação de documentos.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo entregou as primeiras 17 escrituras relativas a habitações situadas no Lugar da Costeira, em Alvarães, dando início ao processo de legalização de uma Área Urbana de Génese Ilegal (AUGI) com mais de 50 anos.
O Município de Silves distinguiu o atleta do Clube de Atletismo Olímpico Vianense (CAOV), Ussumani Djumo, na cerimónia "Estrelas do Desporto, da Serra ao Mar". A homenagem reconhece o percurso exemplar do jovem luso-guineense e a sua representação digna da Guiné-Bissau nos Campeonatos Mundiais de Atletismo em Tóquio 2025.
A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Braga, deteve um homem de 30 anos suspeito de provocar um incêndio numa habitação na freguesia de Vila Meã, em Vila Nova de Cerveira, no contexto de violência doméstica.