Logo
Música

“Ano de Ouro” da Associação de Grupos Folclóricos do Alto Minho termina a Cantar

4 Outubro, 2023 | 10:20
Partilhar
Eduarda Alves
1 min. leitura

Depois de há um ano, em outubro de 2022, a AGFAM, Associação de Grupos Folclóricos do Alto Minho, ter esgotado o Centro Cultural de Viana do Castelo com a sexta edição do espetáculo “A Minha Terra é Viana”, as atividades organizadas por esta associação ganharam um novo fôlego.

A AGFAM organizou, durante os quatro meses de Primavera, a Festa da Dança, com oito oficinas de formação de danças tradicionais/do mundo, uma oficina sobre a evolução da música e quatro bailes Folk; apoiou os grupos associados na organização dos feirões semanais e na importante participação na Romaria da Senhora d’Agonia; colaborou, afincadamente, na organização do XXV Festival de Folclore Internacional – Alto Minho e, presentemente, está a organizar uma Oficina de Canto Tradicional.

A iniciativa está integrada na comemoração do Dia Mundial do Canto (“World Singing Day – Sing together. Unite the world.”), e decorrerá a 21 de outubro, às 10h30, na Porta Mexia Galvão.

A comemoração acontece a nível global no terceiro sábado de outubro, e Viana do Castelo vai juntar-se a esta festa do cantar com mais uma atividade didática, mas também divertida.

A oficina, orientada por Josefina Fernanda Bouças e Liliana Quesado, não está limitada a nenhum grupo etário, nem conhecimentos musicais, nem mesmo, a propriedades vocais. Juntem-se aos membros dos grupos da AGFAM e participem.

A iniciativa está, igualmente, ligada ao projeto “Viana Acolhe” promovido pela Câmara Municipal de Viana do Castelo, dando continuidade às medidas de integração da comunidade migrante residente em Viana do Castelo.

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Desporto 3 Dezembro, 2024

Portugal ganha na Chéquia e garante apuramento para o Europeu de futebol feminino

A Seleção Nacional garantiu esta terça-feira o seu terceiro Europeu consecutivo, ao vencer na Chéquia por 2-1, em jogo da segunda mão do playoff. Trata-se de um resultado histórico para as cores nacionais, graças a dois golos apontados por Diana Silva, aos 13 e aos 76 minutos.

Nacional 3 Dezembro, 2024

Sessão online e gratuita esclarece grávidas sobre os benefícios da Fisioterapia Pélvica durante a gestação

A “Mamãs Sem Dúvidas” organiza no próximo dia 9 de dezembro, segunda-feira, entre as 21h00 e as 22h30, mais uma edição do “EGO - Especial Grávida Online”, um evento gratuito e informativo dedicado às futuras mamãs.

Regional 3 Dezembro, 2024

Jovem de 26 anos detido em Viana do Castelo por posse de engenhos explosivos

O Comando Territorial de Viana do Castelo da GNR, através do seu Posto Territorial, deteve um homem de 26 anos por posse de engenhos explosivos, no concelho de Viana.

Música 3 Dezembro, 2024

Nininho Vaz Maia esgota MEO Arena

Nininho Vaz Maia esgota concerto em nome próprio na MEO Arena a 15 de março de 2025. Depois de uma ascensão notável, em poucos anos de carreira, ao longo dos quais esgotou os Coliseus, o Campo Pequeno, a Super Bock Arena e salas em Paris e Luxemburgo, o artista acaba de anunciar que também esgotou a maior sala de concertos do país.

Desporto 3 Dezembro, 2024

“Vianense Solidário” ao longo de todo o mês de dezembro

“Vianense Solidário” é o nome da iniciativa que pretende apelar ao espírito solidário dos vianenses, através da doação de bens alimentares, que revertem a favor de três instituições locais.

Regional 3 Dezembro, 2024

Aberto por 600 mil euros concurso para água e saneamento em Caminha e Arcos de Valdevez

A empresa Águas do Alto Minho (AdAM) lançou o concurso da empreitada de execução de ramais de abastecimento de água (AA) e águas residuais (AR), em Caminha e Arcos de Valdevez, pelo preço base de 600 mil euros.

Desporto 3 Dezembro, 2024

Velejadora de Viana do Castelo ganha regata de Natal em Cascais

A velejadora, Luísa Peres, tricampeã nacional de vela, classe olímpica ILCA6, com estatuto de Alto Rendimento Desportivo, velejadora do Clube Naval de Cascais, apoiada pela Câmara Municipal do Porto, iniciou a preparação para a qualificação para as olimpíadas da 2028, com a vitória da primeira prova realizada em Cascais.