O Centro Social Paroquial vai realizar nos dias 11 e 12 de maio, no Anfiteatro da ESE-Escola Superior de Educação IPVC, uma Jornada de formação subordinada ao tema "Cuidar de Quem já Cuidou de Nós".
De forma a refletir sobre quem cuida em geriatria, estas jornadas pretendem uma reflexão do tema da terceira idade na atualidade.
As jornadas têm como destinatários os estudantes, dirigentes, técnicos, colaboradores das instituições, cuidadores informais e
comunidade em geral.
O programa inclui um vasto elenco de oradores e temas que certamente enriquecerão os participantes nesta Jornada.
A entrada tem o custo de cinco euros e a inscrição pode ser feita até dia 07 de maio em: cspnsfquestionario@gmai
Ponte da Barca recebe de 6 a 8 de fevereiro a tradicional Feira do Fumeiro, um evento que celebra a gastronomia, a música e a tradição local. A cantora Rosinha será a principal atração, atuando na sexta-feira, às 21h30, numa noite que promete animar visitantes de todas as idades.
O Darque Kayak Clube alerta para novos depósitos de lixo nas margens do rio Lima. O clube vianense reforça a importância de um comportamento cívico e responsável da população.
O Clube de Atletismo Olímpico Vianense (CAOV) destacou-se no Campeonato Absoluto do Norte de Portugal de Pista Coberta, conquistando títulos coletivos e individuais que consolidam o clube como referência regional.
Valença deu mais um passo rumo a uma mobilidade urbana sustentável e moderna. Na última reunião do Conselho Consultivo Estratégico para o Desenvolvimento de Valença (CCEDV), especialistas e conselheiros debateram os rumos da cidade para a próxima década.
O “Grupo de Danças e Cantares de Vila Fria” marcou presença no videoclipe oficial, “Bota Fogo No Terreiro”, do artista Martim, gravado recentemente nas ruas de Viana do Castelo. O vídeo, que já está disponível em todas as plataformas digitais, destaca a cultura tradicional portuguesa ao integrar os elementos do grupo de folclore com a música contemporânea de Martim.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou a primeira fase do programa “Valorizar o Património”, destinando 201 mil euros à reabilitação de três igrejas do concelho.
O Centro de Interpretação e Promoção do Vinho (CIPVV) assinala este ano uma década de atividade, consolidando-se como um dos principais pontos de promoção do Vinho Verde e de valorização do património vitivinícola da região.