O Centro Social Paroquial vai realizar nos dias 11 e 12 de maio, no Anfiteatro da ESE-Escola Superior de Educação IPVC, uma Jornada de formação subordinada ao tema "Cuidar de Quem já Cuidou de Nós".
De forma a refletir sobre quem cuida em geriatria, estas jornadas pretendem uma reflexão do tema da terceira idade na atualidade.
As jornadas têm como destinatários os estudantes, dirigentes, técnicos, colaboradores das instituições, cuidadores informais e
comunidade em geral.
O programa inclui um vasto elenco de oradores e temas que certamente enriquecerão os participantes nesta Jornada.
A entrada tem o custo de cinco euros e a inscrição pode ser feita até dia 07 de maio em: cspnsfquestionario@gmai
O Clan, empresa portuguesa de recursos humanos com mais de 30 anos de experiência, abriu 50 vagas para operadores de produção em Vila Nova de Cerveira e São Pedro da Torre, no distrito de Viana do Castelo.
Caminha assinala hoje, dia 4 de fevereiro, o Dia Mundial do Cancro, com uma iniciativa promovida no âmbito da Operação Nariz Vermelho. O evento tem lugar às 19h00 no Edifício Paços do Concelho, na Praça Conselheiro Silva Torres.
A Nortaluga, empresa sediada na Zona Industrial do Neiva, 2ª fase, em São Romão do Neiva, Viana do Castelo, reforça o seu compromisso com as comunidades afetadas pela Tempestade Kristin. A empresa manifesta total solidariedade a famílias, empresas e instituições impactadas por esta intempérie.
O projeto “Nadar em Família”, promovido pelo Município de Viana do Castelo, celebrou no fim de semana três anos de existência, consolidando-se como uma iniciativa de referência para a prática de atividades aquáticas em família.
A PSP deteve, na última semana, três homens por condução de veículos sem habilitação legal, numa ação de prevenção e combate à criminalidade que decorreu entre 25 de janeiro e 1 de fevereiro.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo colocou em discussão pública a alteração do Plano de Urbanização da Cidade de Viana do Castelo (PUCVC), na sequência da deliberação do executivo municipal realizada a 22 de dezembro de 2025.
A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) mantém o alerta para risco de inundações urbanas, cheias, derrocadas e acidentes em zonas costeiras, devido à passagem da depressão Leonardo por Portugal continental.