O músico norte-americano André 3000, metade dos Outkast, vai apresentar ao vivo, em agosto no festival Paredes de Coura, que acontece naquela localidade minhota, o álbum de estreia a solo, anunciou hoje a promotora Ritmos.
André 3000: New Blue Sun Live é “a última confirmação” para o 30.º Vodafone Paredes de Coura, que acontece entre 14 e 17 de agosto, de acordo com a Ritmos, num comunicado hoje divulgado.
“New Blue Sun”, editado em novembro, não é um álbum de rap, ao contrário do que seria de esperar do músico.
No primeiro trabalho a solo, editado 17 anos depois do último registo discográfico dos Outkast, André 3000 mostra uma nova faceta: a de tocador de flauta.
O festival decorre, como habitualmente, junto à praia fluvial do Taboão, na vila minhota que lhe dá nome.
Do cartaz, além de André 3000, fazem parte Girl In Red, Idles, Fontaines D.C., Killer Mike, Sampha, The Jesus and Mary Chain, Slowdive, Cat Power, L’Impératrice, Slow J, Sleater-Kinney, Baxter Dury, Hermanos Gutiérrez, Gilsons, Nouvelle Vague, Beach Fossils, Hurray For The Riff Raff e Wednesday.
Bar Italia, Allah-Las, Mdou Moctar, Model/Actriz, Protomartyr, Glass Beams, Superchunk, Los Bitchos, Vegyn, Destroy Boys, Still Corners, JOY (Anonymous), George Clanton, Nourished By Time, Palehound, Moullinex △ GPU Panic, Branko, Benjamim, Sprints, Hotline TNT, Dorian Concept, Deeper, Tramhaus, Sababa 5, Moonshiners, Quadra, Wolf Manhattan, Valter Lobo e Conferência Inferno são as restantes bandas e artistas que irão atuar no festival.
Os passes para o festival, com um custo de 120 euros, já estão à venda. Os bilhetes diários estarão disponíveis a partir das 10h00 de terça-feira.

O centro histórico de Viana do Castelo é hoje palco de uma edição especial de fim de ano do tradicional evento “Viana, Moscatel e Banana”, que promete animar vianenses e visitantes ao longo de todo o dia, na Praça da República, entre as 10h00 e as 20h00.
O lançamento da TuViana, o novo sistema urbano de transportes 100% elétrico de Viana do Castelo, foi um dos principais destaques informativos do mês de julho de 2025, num período marcado por investimentos, distinções e acontecimentos relevantes no concelho e no Alto Minho.
O Comando Territorial de Viana do Castelo, através do Posto Territorial de Valença, deteve no dia 28 de dezembro uma mulher de 25 anos por tráfico de estupefacientes.
O Plano de Atividades e Orçamento para 2026 da Câmara Municipal de Paredes de Coura, o primeiro deste executivo, foi aprovado por esmagadora maioria da Assembleia Municipal. O orçamento globaliza 30 milhões, 166 mil e 40 euros e tem como principais eixos o aumento das transferências para as freguesias, a aposta na Educação e Cultura, o apoio às famílias e a criação de oportunidades económicas.
Letícia Floriani Rodrigues, estudante de Química do Instituto Federal de Santa Catarina, no Brasil, regressou esta semana ao seu país após três meses de mobilidade académica na Escola Superior Agrária do Politécnico de Viana do Castelo (ESA-IPVC). A jovem descreve a experiência como “decisiva” para o seu percurso académico e profissional.
O mês de junho de 2025 ficará para a história do desporto vianense, muito em particular do Santa Luzia FC, que viveu o momento mais marcante dos seus 30 anos de existência, ao sagrar-se Vice-Campeão Nacional de Futsal Feminino, numa participação inédita na final da Liga Placard.
O Centro Cultural de Viana do Castelo volta a ser o cenário escolhido para o evento New Year 2026, uma das celebrações de passagem de ano mais aguardadas da região. Organizado pelo Santa Luzia Futebol Clube em parceria com a Collective, o evento regressa pelo segundo ano consecutivo e promete uma noite marcada pela elegância, sofisticação e glamour.