O músico norte-americano André 3000, metade dos Outkast, vai apresentar ao vivo, em agosto no festival Paredes de Coura, que acontece naquela localidade minhota, o álbum de estreia a solo, anunciou hoje a promotora Ritmos.
André 3000: New Blue Sun Live é “a última confirmação” para o 30.º Vodafone Paredes de Coura, que acontece entre 14 e 17 de agosto, de acordo com a Ritmos, num comunicado hoje divulgado.
“New Blue Sun”, editado em novembro, não é um álbum de rap, ao contrário do que seria de esperar do músico.
No primeiro trabalho a solo, editado 17 anos depois do último registo discográfico dos Outkast, André 3000 mostra uma nova faceta: a de tocador de flauta.
O festival decorre, como habitualmente, junto à praia fluvial do Taboão, na vila minhota que lhe dá nome.
Do cartaz, além de André 3000, fazem parte Girl In Red, Idles, Fontaines D.C., Killer Mike, Sampha, The Jesus and Mary Chain, Slowdive, Cat Power, L’Impératrice, Slow J, Sleater-Kinney, Baxter Dury, Hermanos Gutiérrez, Gilsons, Nouvelle Vague, Beach Fossils, Hurray For The Riff Raff e Wednesday.
Bar Italia, Allah-Las, Mdou Moctar, Model/Actriz, Protomartyr, Glass Beams, Superchunk, Los Bitchos, Vegyn, Destroy Boys, Still Corners, JOY (Anonymous), George Clanton, Nourished By Time, Palehound, Moullinex △ GPU Panic, Branko, Benjamim, Sprints, Hotline TNT, Dorian Concept, Deeper, Tramhaus, Sababa 5, Moonshiners, Quadra, Wolf Manhattan, Valter Lobo e Conferência Inferno são as restantes bandas e artistas que irão atuar no festival.
Os passes para o festival, com um custo de 120 euros, já estão à venda. Os bilhetes diários estarão disponíveis a partir das 10h00 de terça-feira.

A 3.ª edição dos Prémios Património Ibérico, que reconhece as boas práticas no setor do património cultural, será entregue a 5 de dezembro, no Auditório do Centro Cultural Olga Cadaval, durante a AR&PA 2025 – Bienal Ibérica de Património Cultural, em Sintra.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou a declaração de Interesse Municipal para um novo empreendimento de agroturismo em Mujães, inserido numa exploração agrícola de larga escala.
O centro histórico de Viana do Castelo volta a encher-se de luz e animação entre 5 de dezembro e 5 de janeiro de 2026 com o arranque de “Viana Coração do Natal”, programa promovido pela Câmara Municipal, pela Associação Empresarial do Distrito de Viana do Castelo (AEDVC) e pela Vianafestas. A iniciativa pretende devolver às ruas da cidade a atmosfera festiva e dinamizar o comércio tradicional nesta quadra.
Este Natal, a história e a magia juntam-se nos carris do Vouga. A edição de Natal do Comboio Histórico do Vouga regressa entre 7 de dezembro de 2025 e 4 de janeiro de 2026, oferecendo uma experiência única para toda a família, com nove viagens programadas aos sábados e domingos.
A 11ª jornada da Primeira Divisão da AF Viana do Castelo, disputada este domingo, trouxe mudanças no topo da tabela: o SC Valenciano venceu e assumiu a liderança isolada do campeonato, num fim de semana pautado por muitos empates.
A 11.ª jornada da Segunda Divisão da AF Viana do Castelo, disputada este domingo, trouxe resultados surpreendentes e mexeu com as contas do topo da tabela. O Távora sofreu uma inesperada derrota caseira por 2-0 diante do SC Vianense B, mas mantém-se no comando com 27 pontos. Ainda assim, o desaire abriu caminho para a aproximação do Neves FC, que venceu de forma convincente o Perre por 3-1 e reduziu a diferença para apenas dois pontos, relançando a luta pela liderança.
No âmbito das comemorações do Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres, foi inaugurado nos Paços do Concelho de Ponte da Barca um mural comunitário que reúne peças artísticas criadas por alunos das escolas locais e utentes de instituições do concelho.