Logo
Regional

Ancorense Daniela Amorim apresenta o seu livro em Caminha, este domingo

12 Abril, 2024 | 13:50
Partilhar
Viana TV
1 min. leitura

A Biblioteca Municipal de Caminha vai acolher, este domingo, 14 de abril, a apresentação do livro "Sustentável(mente)", pelas 10h30, da ancorense Daniela Amorim. 

Daniela Amorim é ancorense de gema. Nasceu em Vila Praia de Âncora em 1991. É formada em Engenharia do Ambiente e é uma apaixonada pelo desenvolvimento humano aliado ao equilíbrio do planeta terra. Tendo uma carreira na área da consultoria e auditoria em ambiente e sustentabilidade, começou a escrever para partilhar com todos a sua visão do mundo interior e exterior.

Com as suas obras pretende que o tema da sustentabilidade chegue a todas as pessoas como o mote do equilibro pessoal e planetário. Todas as ferramentas apresentadas nas obras são desenvolvidas na sua experiência de lidar com pessoas e na sua investigação de doutoramento.

Quanto ao livro, na sinopse lê-se: “Josefa, uma jovem focada na carreira apanha um susto dentro da sua empresa e vai parar ao hospital. No momento que tem alta, parada no meio do transito, conhece um estranho que a vai desafiar a viver a maior aventura da sua vida. Parte solteira em direção ao desconhecido, passando por diversos países, para aprender as mais variadas estratégias de desenvolvimento pessoal e descobrir o seu equilíbrio”.

“Desafiada para acordar cedo, a viver uma temporada num mosteiro, a debloquear a palavra amor da sua vida, Josefa descobre uma outra pessoa dentro de si. Conhece sítios fabulosos e pessoas fantásticas que ficarão para sempre na sua memória. Quando regressa a sua clareza sobre o equilíbrio planetário é tao forte que se compromete a fazer a sua parte, todos os dias”, continua.

Esta iniciativa é organizada pelo Município de Caminha e conta com o apoio da Cordel d’Prata.

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Música 7 Fevereiro, 2026

Rui Felgueiras eleito Magister da Tuna de Veteranos de Viana do Castelo

Rui Felgueiras foi eleito Magister da Tuna de Veteranos de Viana do Castelo, sucedendo no cargo a Licínio Torre, na sequência das eleições internas realizadas esta semana.

Regional 7 Fevereiro, 2026

Viana do Castelo aposta em inovação na ação social

O Conselho Local de Ação Social (CLAS) reuniu-se esta sexta-feira na Sala Couto Viana da Biblioteca Municipal de Viana do Castelo, sob a presidência da vereadora da Coesão Social, Carlota Borges, para apresentar novas ferramentas e projetos que reforçam a intervenção social no concelho.

Regional 7 Fevereiro, 2026

Rio Minho transborda e inunda algumas zonas em Monção

O rio Minho transbordou durante a madrugada de quinta-feira, atingindo o muro das termas novas de Monção e provocando inundações em várias zonas da vila. Entre as áreas afetadas estão o parque infantil, o exterior da piscina municipal e o estacionamento do parque das Caldas.

Desporto 7 Fevereiro, 2026

Jogo entre Voleibol Clube de Viana e o Marinhense cancelado devido aos estragos da depressão Kristin

O jogo entre as equipas seniores masculinas do Voleibol Clube de Viana e do Sport Operário Marinhense, agendado para este sábado, não se vai realizar devido aos estragos provocados pela depressão Kristin na região de Leiria.

Regional 7 Fevereiro, 2026

Arcos de Valdevez: Derrocada obriga ao corte de estrada em Cendufe

A Câmara de Arcos de Valdevez encerrou a estrada municipal que atravessa a freguesia de Cendufe, na sequência da derrocada de um talude que sustenta a via. O presidente da Câmara, Olegário Gonçalves, adiantou que o deslizamento atingiu apenas cerca de 20 centímetros da estrada e não provocou vítimas nem danos materiais.

Internacional 7 Fevereiro, 2026

Europa manifesta solidariedade a Portugal após tempestades e inundações

A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, declarou a solidariedade da União Europeia a Portugal, na sequência das fortes tempestades e inundações que têm devastado várias regiões do país.

Nacional 6 Fevereiro, 2026

Depressão Marta traz chuva, neve e vento intenso a Portugal continental

Portugal continental vai começar a sentir na manhã de sábado os efeitos da depressão Marta, que vai trazer chuva intensa, vento forte, agitação marítima e neve nas zonas mais altas. O alerta é do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que prevê condições adversas especialmente nas regiões do Sul e do Centro.