A Biblioteca Municipal de Caminha vai acolher, este domingo, 14 de abril, a apresentação do livro "Sustentável(mente)", pelas 10h30, da ancorense Daniela Amorim.
Daniela Amorim é ancorense de gema. Nasceu em Vila Praia de Âncora em 1991. É formada em Engenharia do Ambiente e é uma apaixonada pelo desenvolvimento humano aliado ao equilíbrio do planeta terra. Tendo uma carreira na área da consultoria e auditoria em ambiente e sustentabilidade, começou a escrever para partilhar com todos a sua visão do mundo interior e exterior.
Com as suas obras pretende que o tema da sustentabilidade chegue a todas as pessoas como o mote do equilibro pessoal e planetário. Todas as ferramentas apresentadas nas obras são desenvolvidas na sua experiência de lidar com pessoas e na sua investigação de doutoramento.
Quanto ao livro, na sinopse lê-se: “Josefa, uma jovem focada na carreira apanha um susto dentro da sua empresa e vai parar ao hospital. No momento que tem alta, parada no meio do transito, conhece um estranho que a vai desafiar a viver a maior aventura da sua vida. Parte solteira em direção ao desconhecido, passando por diversos países, para aprender as mais variadas estratégias de desenvolvimento pessoal e descobrir o seu equilíbrio”.
“Desafiada para acordar cedo, a viver uma temporada num mosteiro, a debloquear a palavra amor da sua vida, Josefa descobre uma outra pessoa dentro de si. Conhece sítios fabulosos e pessoas fantásticas que ficarão para sempre na sua memória. Quando regressa a sua clareza sobre o equilíbrio planetário é tao forte que se compromete a fazer a sua parte, todos os dias”, continua.
Esta iniciativa é organizada pelo Município de Caminha e conta com o apoio da Cordel d’Prata.
Viana do Castelo vai receber, no próximo dia 20 de dezembro, o regresso do Circo Mágico de Natal, no Centro Cultural, com um espetáculo que promete encantar toda a família.
O jovem canoísta vianense Tiago Maciel foi distinguido com o estatuto de Esperança Olímpica de Canoagem, tornando-se o primeiro atleta de Viana do Castelo a alcançar este reconhecimento pelo Comité Olímpico Português.
O executivo municipal de Viana do Castelo aprovou, na terça-feira, em reunião ordinária, o projeto de execução para a requalificação e ampliação da Escola EB1 e Jardim-de-Infância do Cabedelo, na freguesia de Darque, com um investimento previsto de 2,061 milhões de euros.
A Câmara Municipal de Valença vai reforçar a sua aposta no setor agropecuário com a atribuição de 10 mil euros de apoio direto à produção pecuária local, verba que será distribuída por 15 explorações candidatas ao Programa de Incentivo Municipal à Produção Pecuária.
A Assembleia Municipal de Monção aprovou, esta terça-feira, o Orçamento e Plano Plurianual de Investimentos para 2026, no valor de 46.580.885 euros, o maior da história do concelho. A proposta recebeu 39 votos a favor, 1 contra e 9 abstenções.
Valença acolhe hoje a segunda jornada das VI Jornadas de Organização e Gestão do Minho, na Escola Superior de Ciências Empresariais do Politécnico de Viana do Castelo (ESCE-IPVC). O evento reúne especialistas, académicos e profissionais para debater tendências da economia, do mercado de trabalho e da gestão de pessoas.
O Sporting saiu esta terça-feira da Baviera com uma derrota por 3-1 frente ao Bayern Munique, em jogo da sexta jornada da fase de liga da Liga dos Campeões, mas deixou uma imagem de coragem, organização e ambição diante de um dos colossos do futebol europeu.