Já está instalado o ancoradouro no rio Lima, junto à Praia Fluvial de Ponte da Barca, uma infraestrutura estratégica para o reforço da oferta turística e desportiva do concelho.
Integrado no Plano de Reabilitação e Valorização das Zonas Ribeirinhas do Vade e do Lima, e com um investimento de cerca de 50 mil euros, este projeto tem como objetivo fortalecer a frente ribeirinha da vila e promover uma maior diversificação das atividades desportivas e de lazer.
O ancoradouro, que servirá de apoio ao Centro Náutico a executar brevemente, é uma peça fundamental para a prática de desportos náuticos, área em que Ponte da Barca já se destaca devido às suas excelentes condições naturais, contribuindo para afirmar o concelho como um polo de turismo náutico, aliando natureza, desporto e lazer.

O Município de Valença arrancou esta semana com o projeto “O Museu Vai à Escola 2026”, uma iniciativa que leva a história, o património e a identidade valenciana diretamente às salas de aula do 1.º ciclo do ensino básico.
A companhia aérea de baixo custo Ryanair vai abandonar a operação nos Açores a partir de 29 de março de 2026, cancelando as seis rotas atualmente ativas no arquipélago.
Vários distritos de Portugal continental mantêm-se este domingo sob avisos meteorológicos devido à previsão de agitação marítima forte, chuva persistente, vento intenso e possibilidade de queda de neve, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Começa hoje, 1 de fevereiro, a votação antecipada em mobilidade para a segunda volta das eleições presidenciais em Portugal. Cerca de 309 mil eleitores inscreveram-se para votar antecipadamente, mais 90 mil do que na primeira volta.
O Governo reúne-se hoje, domingo, em Conselho de Ministros Extraordinário para analisar a situação de calamidade provocada pela depressão Kristin, discutir medidas de prevenção para os próximos dias e definir estratégias de recuperação das áreas afetadas.
Assinala-se este sábado, 31 de janeiro, o 28.º aniversário do resgate e da chegada do Navio Hospital Gil Eannes a Viana do Castelo, um momento marcante da história recente da cidade e um exemplo notável de mobilização cívica em defesa do património marítimo.
A apresentadora de televisão portuguesa Teresa Guilherme estará em Viana do Castelo, no Teatro Sá de Miranda, este sábado, 31 de janeiro, para apresentar o espetáculo de teatro “As Vaginas e Eu – Tudo o que ficou por dizer”.