A Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, acaba de inaugurar a Estrutura Residencial para Pessoas Idosas (ERPI) do Centro Social e Paroquial da Areosa, em Viana do Castelo. Um Investimento de 664 mil euros do PRR para 25 lugares em ERP
Recorde-se que a primeira fase do novo edifício da instituição, referente à construção e fecho de todo o edifício, arranjos exteriores e conclusão em exclusivo dos espaços destinados à creche, foi concluída em 2012 num investimento 746.475 euros, dos quais 130.000 euros foram comparticipados por fundos comunitários.
A segunda fase, inaugurada em setembro de 2017, integra o Centro Dia, SAD e respetivas estruturas de apoio, nomeadamente cozinha, lavandaria e gabinetes, teve um investimento de 446.006 euros, com o apoio financeiro e logístico da Câmara Municipal de Viana do Castelo.

A obra fica agora concluída, com a inauguração do espaço destinado ao lar, que se localiza no piso superior do novo edifício.
O CSPA é uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) “ao serviço da população de Areosa e freguesias limítrofes desde 1999, conta atualmente com protocolos de cooperação estabelecidos com o Centro Distrital de Segurança Social de Viana do Castelo, para as respostas sociais Serviço de Apoio Domiciliário, Centro de Atividades de Tempos Livres e Creche”.
Com estes serviços presta apoio a cerca de 90 famílias e tem agora a possibilidade de dar novas respostas sociais.
A Biblioteca Municipal de Ponte de Lima volta amanhã a transformar-se num pequeno centro de inovação. Entre as 10h30 e as 12h30, realiza-se mais uma sessão do Laboratório de Robótica e Programação, iniciativa promovida pelo Município com o objetivo de aproximar os mais jovens das competências tecnológicas.
O Município de Monção marcou presença na INTUR, uma das maiores feiras de turismo de interior da Península Ibérica, integrada no stand do Turismo do Porto e Norte de Portugal. Durante o evento, que reuniu operadores turísticos e público em geral, o concelho destacou o seu património natural, cultural e gastronómico, reforçando a sua estratégia de promoção internacional.
Esta sexta-feira, 21 de novembro, às 21h00, chega ao Festival de Teatro de Viana do Castelo, “Lá”, uma coprodução entre o Teatro Meridional e o Teatro Regional da Serra do Montemuro.
A concept store Adorn, em Viana do Castelo, está a dinamizar uma iniciativa inédita que promete trazer mais movimento e curiosidade à Rua Manuel Espregueira durante o mês de dezembro. Até ao dia 24, a loja está a deixar diariamente um presente à porta, numa ação que reinventa o tradicional calendário de advento e pretende envolver a comunidade no espírito natalício.
Viana do Castelo já faz parte da Associação de Municípios de Fins Específicos – Pentágono Urbano, juntando-se a Barcelos, Braga, Guimarães e Vila Nova de Famalicão numa estratégia conjunta que quer reforçar a cooperação cultural e projetar a região a nível nacional e internacional.
O Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) apresenta este sábado os resultados finais do Projeto Bem Comum, uma iniciativa que durante dois anos percorreu o Norte do país para identificar boas práticas e inovar na gestão comunitária dos baldios.
O Espaço Cultural Linha Norte, no Estação Viana Shopping em Viana do Castelo, será o palco da estreia nacional de “Ah Amália On Tour”, no dia 27 de novembro, data em que se assinalam os 14 anos da inscrição do Fado na lista do Património Cultural e Imaterial da Humanidade, pela UNESCO. A iniciativa marca o início da circulação do projeto imersivo Ah Amália – Living Experience pelo país.