Logo
Regional

Amanhã, há “Dias Abertos no Museu Bienal de Cerveira” gratuitos

17 Novembro, 2023 | 16:37
Partilhar
Viana TV
1 min. leitura

No âmbito do 2º ciclo de exposições de 2023, a Fundação Bienal de Arte de Cerveira (FBAC), em Vila Nova de Cerveira, vai voltar a promover a iniciativa “Dias Abertos no Museu Bienal de Cerveira”. O primeiro momento da programação arranca já amanhã, 18 de novembro e a entrada é livre.

A iniciativa “Dias Abertos no Museu Bienal de Cerveira” apresenta-se como um programa de ativação de atividades paralelas às exposições patentes que irá decorrer maioritariamente aos sábados. O objetivo consiste em trabalhar o diálogo com a comunidade, através da literacia pelas Artes, da mediação cultural e do contacto direto com os artistas.

“As edições dos Dias Abertos no Museu têm tido muito sucesso e participação por parte do público, pelo que queremos dar continuidade a esta iniciativa e proporcionar experiências de programação cultural multidisciplinares a quem nos visita”, explicou o presidente da FBAC, Rui Teixeira.

O programa irá arrancar este sábado, 18 de novembro, às 11h00, com visitas orientadas às exposições patentes na Galeria Bienal de Cerveira (11h00) e no Fórum Cultural de Cerveira (15h00), pelas curadoras Helena Mendes Pereira e Mafalda Santos, que contarão ainda com a presença dos artistas representados Alberto Vieira e Ana Pais Oliveira.

A participação no programa é gratuita, bem como o acesso aos espaços expositivos nos dias indicados.

A FBAC integra a Rede Portuguesa de Arte Contemporânea e é uma estrutura financiada pela República Portuguesa – Cultura / Direção-Geral das Artes.

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Desporto 9 Dezembro, 2023

Santa Luzia joga este sábado em Gondomar

O Santa Luzia Futebol Clube defronta, este sábado, no Pavilhão Escola EB 2,3 Baguim do Monte, em Gondomar, a Escola Desportiva e Cultural de Gondomar em jogo da 13ª jornada Liga Feminina Placard Futsal.

Desporto 9 Dezembro, 2023

Gala do Centenário da AFVC “foi um evento de grande festa e união associativa”

Decorreu, na noite de quinta-feira, no auditório do Forte de Santiago da Barra, em Viana do Castelo, a Gala do Centenário da Associação de Futebol de Viana.

Regional 9 Dezembro, 2023

Valença angariou 3025 quilos de alimentos para o Banco Alimentar Contra a Fome

Valença recolheu 3025 quilos de alimentos para o Banco Alimentar Contra a Fome. A campanha decorreu no passado fim de semana, 2 e 3 de dezembro, e contou com 70 voluntários distribuídos pelas seis grandes superfícies comerciais da cidade. 

Desporto 9 Dezembro, 2023

Vianense joga hoje na Trofa mais uma partida da Liga 3

A 13.ª jornada da Liga 3 já está em andamento. Os encontros desta ronda arrancaram na sexta-feira, com o líder da Série A, Felgueiras a deslocar-se ao reduto do Anadia onde venceu (0-1). Destaque ainda para o encontro que colocou frente-a-frente o segundo e terceiro classificado, Lusitânia Lourosa a recebe o Varzim, uma partida que acabou empatada (1-1).

Regional 9 Dezembro, 2023

Paredes de Coura disponibiliza pinheiros naturais

Desde esta quinta-feira, 7 de dezembro, que o Município de Paredes de Coura está a disponibilizar gratuitamente pinheiros naturais. Os mesmos devem ser levantados nas oficinas municipais, das 9h00 às 17h00. 

Nacional 9 Dezembro, 2023

Só 60% das urgências, em todo o país, estarão a funcionar em pleno na próxima semana

A partir da próxima semana, 33 serviços de urgência em todo o país vão estar a funcionar com limitações. A informação foi divulgada pela Direção Executiva do Serviço Nacional de Saúde (DE-SNS).

Regional 8 Dezembro, 2023

Este domingo há “hidronatal” em Vila Nova de Cerveira

O Município de Vila Nova de Cerveira vai promover uma aula aberta de hidroginástica, com o espírito natalício ao rubro, este domingo, 10 de dezembro, pelas 10h00, na Piscina Municipal. A atividade tem o limite de 120 participantes.