O Munícipio de Ponte de Lima já está a entregar aos alunos do 12º ano vouchers que dão acesso gratuito ao Festival Ponte d’Lima, que decorre de 1 a 3 de agosto, no recinto da Expolima. A medida enquadra-se na política de promoção da juventude e de acesso à cultura da autarquia.
A iniciativa destina-se a todos os alunos do ensino regular e do ensino profissional. Segundo uma nota do Município, para levantar o voucher, “os alunos deverão dirigir-se pessoalmente ao Serviço de Educação do Município (no edifício Portas de Braga), acompanhados do respetivo documento de identificação (Cartão de Cidadão), até ao dia 2 de agosto (das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30, de segunda a sexta)”.
A banda americana de rock !!!(CHK CHK CHK), os Mão Morta, de Braga, e os Glokenwise, de Barcelos, são alguns dos nomes do cartaz do Festival Ponte d’Lima, que vai decorrer entre 1 e 3 de agosto.
A segunda edição do festival, apresentada publicamente em Ponte de Lima, vai contar ainda com a presença dos congoleses KOKOKO, dos norte-americanos The Last Internationale, de Ana Lua Caiano e da banda de Ponte de Lima Kamikazes.
Pongo, Surma, Baleia Baleia Baleia, Matko Destrokanov, Catarina Silva, Vivax, Conjunto Corona, Unsafe Space Garden, Shame, Catarina Silva, Gator, The Alligator, OSEES e Omar Souleyman completam os três dias de música na Expolima.
Em comunicado, a organização, a cargo da empresa Sons Observados, de Ponte de Lima, explicou que a edição de 2024 do festival “apresenta um cartaz eclético, num equilíbrio perfeito entre a música de raiz, a música eletrónica, o rap, o kuduro e o rock com grandes referências nacionais e internacionais e com alguns nomes que têm marcado as novas tendências da música”.
Os passes gerais, com um custo de 70 euros, os bilhetes diários (40 euros) e passes de dois dias (60 euros) já estão à venda, com a organização a oferecer campismo aos interessados.
O cartaz na íntegra pode ser consultado aqui.
Em 2023, a primeira edição do Festival Ponte D’Lima recebeu mais de 10 mil festivaleiros, 70% de fora do distrito de Viana do Castelo.
Os três dias de evento contaram com mais de 30 horas de música.
Viana do Castelo tem mais um motivo de orgulho: a jovem cantora Diva Oliveira, de 23 anos, destacou-se nas audições do programa “La Voz”, transmitido pela Antena 3, em Espanha.
Viana do Castelo volta a integrar, pelo segundo ano consecutivo, a Portugal Tech Week, o maior festival descentralizado de inovação e tecnologia em Portugal. A cidade recebe, no próximo dia 7 de novembro, o Viana do Castelo Tech Day 2025, um evento que promete reunir empreendedores, empresas, investidores e estudantes num dia inteiramente dedicado à tecnologia e à inovação.
A Juventude Viana regressa esta noite ao Pavilhão José Natário para defrontar a AA Espinho, em jogo da 3.ª jornada do Campeonato Nacional da II Divisão de Hóquei em Patins, marcado para as 21h30 e com transmissão em direto na Viana TV.
A Escola de Música de Perre promove este sábado, 18 de outubro, às 22h00, no Teatro Municipal Sá de Miranda, a 11.ª edição do concurso de bandas de garagem “Sounds Out”.
O Santa Luzia FC regressa este sábado, 18 de outubro, ao Pavilhão José Natário, em Viana do Castelo, para disputar a 7.ª jornada da Liga Feminina Placard de Futsal, frente à equipa da Novasemente. O encontro tem início marcado para as 18h00.
O reconhecido DJ Zézé Gonçalves assinala esta noite quatro décadas de carreira com uma festa comemorativa no Club LT5, localizado na Alameda 5 de Outubro, na Marina de Viana do Castelo. O evento, que tem início às 23h00 e se prolonga até às 06h00, promete uma noite repleta de música, nostalgia e celebração, reunindo amigos, fãs e colegas de profissão.
O candidato presidencial Gouveia e Melo esteve esta sexta-feira em Viana do Castelo, onde visitou os estaleiros da West Sea e recebeu o apoio do presidente da Câmara Municipal, Luís Nobre.