O Munícipio de Ponte de Lima já está a entregar aos alunos do 12º ano vouchers que dão acesso gratuito ao Festival Ponte d’Lima, que decorre de 1 a 3 de agosto, no recinto da Expolima. A medida enquadra-se na política de promoção da juventude e de acesso à cultura da autarquia.
A iniciativa destina-se a todos os alunos do ensino regular e do ensino profissional. Segundo uma nota do Município, para levantar o voucher, “os alunos deverão dirigir-se pessoalmente ao Serviço de Educação do Município (no edifício Portas de Braga), acompanhados do respetivo documento de identificação (Cartão de Cidadão), até ao dia 2 de agosto (das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30, de segunda a sexta)”.
![]()
A banda americana de rock !!!(CHK CHK CHK), os Mão Morta, de Braga, e os Glokenwise, de Barcelos, são alguns dos nomes do cartaz do Festival Ponte d’Lima, que vai decorrer entre 1 e 3 de agosto.
A segunda edição do festival, apresentada publicamente em Ponte de Lima, vai contar ainda com a presença dos congoleses KOKOKO, dos norte-americanos The Last Internationale, de Ana Lua Caiano e da banda de Ponte de Lima Kamikazes.
Pongo, Surma, Baleia Baleia Baleia, Matko Destrokanov, Catarina Silva, Vivax, Conjunto Corona, Unsafe Space Garden, Shame, Catarina Silva, Gator, The Alligator, OSEES e Omar Souleyman completam os três dias de música na Expolima.
Em comunicado, a organização, a cargo da empresa Sons Observados, de Ponte de Lima, explicou que a edição de 2024 do festival “apresenta um cartaz eclético, num equilíbrio perfeito entre a música de raiz, a música eletrónica, o rap, o kuduro e o rock com grandes referências nacionais e internacionais e com alguns nomes que têm marcado as novas tendências da música”.
Os passes gerais, com um custo de 70 euros, os bilhetes diários (40 euros) e passes de dois dias (60 euros) já estão à venda, com a organização a oferecer campismo aos interessados.
O cartaz na íntegra pode ser consultado aqui.
Em 2023, a primeira edição do Festival Ponte D’Lima recebeu mais de 10 mil festivaleiros, 70% de fora do distrito de Viana do Castelo.
Os três dias de evento contaram com mais de 30 horas de música.
A Capela de Santa Catarina, no coração da Ribeira de Viana do Castelo, recebe na próxima terça-feira, 25 de novembro, às 16h30, uma missa solene em homenagem ao aniversário de Santa Catarina.
A Juventude Viana continua imparável no Campeonato Nacional da 2.ª Divisão – Zona Norte. Este sábado, a formação orientada por André Torres deslocou-se ao terreno da AD OH Sports, em Oliveira do Hospital, onde somou mais uma vitória expressiva (3-9), em jogo referente à 8.ª jornada da competição.
A Associação Desportiva da Camacha recebeu este domingo, na Ilha da Madeira, o SC Vianense para concluir o encontro referente à 7.ª jornada do Campeonato de Portugal, interrompido ao intervalo no passado dia 26 de outubro devido ao denso nevoeiro que impossibilitou a continuação da partida.
O Coro Ars Vocalis, da Escola de Música de Esposende, prepara-se para atuar no Palau da Música Catalã, em Barcelona, uma das salas mais prestigiadas da Europa. A seleção do coro português para este palco, reconhecido pela excelência artística e acústica, confirma a qualidade do trabalho desenvolvido no concelho.
O Teatro Municipal Sá de Miranda prepara-se para viver dias de festa com a chegada da «Zé Pedro Associação Musical». O grupo sobe ao palco com uma revista à portuguesa especialmente criada para celebrar os 50 anos da Escola de Música José Pedro.
A 20ª edição do Festival Internacional de Jardins encerrou, deixando um saldo positivo em termos de visitantes e qualidade dos projetos apresentados. Este ano, o tema foi “Jardins da Paz – Jardim para a Paz”, que inspirou designers de todo o mundo a refletirem sobre o conceito de Paz através do paisagismo.
A Associação Desportiva da Camacha recebe este domingo, na Ilha da Madeira, o SC Vianense para a conclusão do encontro referente à 7.ª jornada do Campeonato de Portugal, suspenso ao intervalo no passado dia 26 de outubro devido ao denso nevoeiro que impediu a continuidade da partida.