Foi na manhã desta segunda-feira, que duas turmas do 7º ano do Agrupamento de Escolas de Ponte da Barca, visitaram a sala interativa da Vila, no âmbito do projeto Alto Minho 4D. Este espaço, que em Ponte da Barca está implementado na Casa de Santo António do Buraquinho, constitui-se como um centro de recursos partilhados sobre uma determinada rota e que apresenta um conjunto de atrações e experiências interativas que dão o mote para uma “viagem no tempo”.
São 10 rotas distintas, mas interligadas, que atravessam os 10 municípios do distrito, que representam a identidade e o legado cultural, nas quais se incluem alguns dos mais notáveis bens patrimoniais da região.
Em Ponte da Barca a “viagem no tempo” faz-se pela Rota do Românico com excelentes exemplares da arquitetura românica, como são exemplo os Mosteiros de Bravães, de S. Martinho de Crasto e de Vila Nova de Muía”.
Recorde-se que o “Alto Minho 4D – Viagem no Tempo”, é um projeto promovido pela Comunidade Intermunicipal do Alto Minho em conjunto com os seus 10 municípios associados, e financiado pelo NORTE 2020 através do programa Norte – 04-2114-FEDER-000068.
A ministra da Cultura, Juventude e Desporto, Margarida Balseiro Lopes, anunciou a criação de um grupo de trabalho sobre a exibição de cinema, depois do encerramento de várias salas em todo o país, incluindo em Viana do Castelo.
O Benfica somou esta terça-feira a quarta derrota consecutiva na presente edição da Liga dos Campeões, ao perder por 1-0 frente ao Bayer Leverkusen, no Estádio da Luz.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo deu início a mais um ano letivo das Aulas de Português para Migrantes, uma iniciativa que volta a promover a integração linguística e cultural de cidadãos estrangeiros residentes no concelho.
O Campo de Jogos do Âncora Praia Futebol Clube (APFC) está a ganhar uma nova vida. As obras de requalificação e instalação do relvado sintético encontram-se na fase final, representando um investimento de cerca de meio milhão de euros suportado pela Câmara Municipal de Caminha.
Nos dias 8 e 9 de novembro, o projeto “O Teatro vai ao Café” apresenta a peça “Ouve-me como se te tocasse” em três espaços do concelho de Melgaço: Café Raianos (Messegães), Restaurante Saint Tropez (Trute) e Café Cristina (Tangil). A entrada é livre.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo apresentou esta quarta-feira, 5 de novembro, o projeto Viana STARTS no Smart City Expo World Congress 2025, em Barcelona, o maior evento internacional dedicado ao futuro das cidades.
Mais de uma centena de voluntários vai reunir-se no sábado para plantar cerca de 1.500 árvores na Serra Amarela, em Ponte da Barca, uma das zonas mais afetadas pelo incêndio que em julho destruiu quase 5.800 hectares do Parque Nacional da Peneda-Gerês (PNPG).