Logo
Regional

Alunos de Monção plantam, esta quinta-feira, 500 árvores

4 Março, 2024 | 15:10
Partilhar
Viana TV
Menos de 1 minuto de leitura

O Município de Monção vai promover uma ação de reflorestação esta quinta-feira, 7 de março, pelas 10h00, na freguesia de Segude (Vale do Mouro) que visará a plantação de 250 carvalhos-alvarinho e 250 sobreiros, numa área suscetível a incêndios florestais. A ação contará com a colaboração dos alunos da turma T4A dos 3º e 4º anos da Escola EB do Vale do Mouro.

No Caminho da Sustentabilidade, o Município de Monção, através do Serviço Municipal de Proteção Civil, alia-se à Quercus (Organização Não Governamental de Ambiente) e à Corticeira Amorim (Líder mundial na transformação de cortiça) no programa “Aldeias Suber Protegidas”, para promover ações de reflorestação e proteção ambiental.

Depois do lançamento do programa “Aldeias Suber Protegidas” em Unhais da Serra, no dia 23 de novembro de 2023, segue-se Monção, o segundo projeto desta iniciativa que tem como objetivo a prevenção de incêndios florestais e proteção ambiental do território, e como premissa a reflorestação.

O programa “Aldeias Suber Protegidas”, lançado em parceria entre a Quercus e a Corticeira Amorim, tem como objetivo principal melhorar a resiliência dos espaços florestais e elevar a segurança e a qualidade de vida nas aldeias localizadas em áreas de elevado risco de incêndio rural ou florestal. Centra-se na prevenção de incêndios, implementando medidas proativas para reforçar a resiliência das florestas nas proximidades destas aldeias.

Pode ser um gráfico de texto que diz "monção deixamarca AMORIM Quercus 07 Março 2024 Segude, Monção ALDFIAS SUER PROTEGIDAS atdeia Suber Protegidas Ação atapias de Reflorestação"

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 20 Dezembro, 2025

Câmara de Viana do Castelo leva calor e votos de Natal às IPSS do concelho

A Vereadora da Coesão Social, Carlota Borges, visitou esta semana 24 Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho de Viana do Castelo, para transmitir votos de Feliz Natal e Boas Festas e entregar mantas aos utentes, proporcionando-lhes mais conforto durante os meses frios.

Cultura 20 Dezembro, 2025

Teatro do Noroeste celebra 35 anos com programação diversificada em 2026

A Companhia de Teatro do Noroeste assinala, em 2026, 35 anos de atividade artística ininterrupta com a estreia da sua criação número 180. A programação do próximo ano já foi apresentada e promete abranger teatro, música, dança, circo contemporâneo, ópera e cinema, reforçando o Teatro Municipal Sá de Miranda como espaço de criação e debate cultural.

Regional 20 Dezembro, 2025

Pai Natal chega este domingo ao Centro Cultural de Viana do Castelo

Viana do Castelo prepara-se para receber, este domingo, dia 21 de dezembro, a tradicional Chegada do Pai Natal. O evento terá lugar no Centro Cultural de Viana do Castelo, às 16h00, e destina-se a toda a família.

Nacional 20 Dezembro, 2025

Seis homens detidos e colocados em prisão preventiva por furtos em lares e juntas de freguesia

O Tribunal do Porto aplicou prisão preventiva a seis homens suspeitos de envolvimento em dezenas de furtos em lares de idosos, centros de dia e juntas de freguesia nos distritos do Norte e Centro do país, anunciou a GNR.

Regional 19 Dezembro, 2025

Obras na Ponte Eiffel de Viana do Castelo arrancam em janeiro

A Infraestruturas de Portugal (IP) anunciou que a instalação de barreiras de proteção à catenária da Ponte Eiffel de Viana do Castelo só terá início a partir de 4 de janeiro de 2026.

Regional 19 Dezembro, 2025

Ponte de Lima mantém benefícios fiscais para 2026 e aposta em famílias e empresas

A Câmara Municipal de Ponte de Lima aprovou o pacote de benefícios fiscais para 2026, reforçando o apoio às famílias, às empresas e à competitividade local.

Regional 19 Dezembro, 2025

Viana do Castelo lança 7.ª edição do programa “Reflorestar com Identidade”

O Município de Viana do Castelo abriu candidaturas à 7.ª edição do programa “Reflorestar com Identidade”, que oferece gratuitamente árvores de espécies autóctones a proprietários florestais localizados nas Faixas de Gestão de Combustível (FGC) — zonas estratégicas de proteção contra incêndios junto a estradas, edifícios isolados e aglomerados populacionais.