Logo
Regional

Alunos de Monção plantam, esta quinta-feira, 500 árvores

4 Março, 2024 | 15:10
Partilhar
Viana TV
Menos de 1 minuto de leitura

O Município de Monção vai promover uma ação de reflorestação esta quinta-feira, 7 de março, pelas 10h00, na freguesia de Segude (Vale do Mouro) que visará a plantação de 250 carvalhos-alvarinho e 250 sobreiros, numa área suscetível a incêndios florestais. A ação contará com a colaboração dos alunos da turma T4A dos 3º e 4º anos da Escola EB do Vale do Mouro.

No Caminho da Sustentabilidade, o Município de Monção, através do Serviço Municipal de Proteção Civil, alia-se à Quercus (Organização Não Governamental de Ambiente) e à Corticeira Amorim (Líder mundial na transformação de cortiça) no programa “Aldeias Suber Protegidas”, para promover ações de reflorestação e proteção ambiental.

Depois do lançamento do programa “Aldeias Suber Protegidas” em Unhais da Serra, no dia 23 de novembro de 2023, segue-se Monção, o segundo projeto desta iniciativa que tem como objetivo a prevenção de incêndios florestais e proteção ambiental do território, e como premissa a reflorestação.

O programa “Aldeias Suber Protegidas”, lançado em parceria entre a Quercus e a Corticeira Amorim, tem como objetivo principal melhorar a resiliência dos espaços florestais e elevar a segurança e a qualidade de vida nas aldeias localizadas em áreas de elevado risco de incêndio rural ou florestal. Centra-se na prevenção de incêndios, implementando medidas proativas para reforçar a resiliência das florestas nas proximidades destas aldeias.

Pode ser um gráfico de texto que diz "monção deixamarca AMORIM Quercus 07 Março 2024 Segude, Monção ALDFIAS SUER PROTEGIDAS atdeia Suber Protegidas Ação atapias de Reflorestação"

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Nacional 20 Setembro, 2024

Detidos 2 falsos inspetores da PJ que “apreendiam” dinheiro e bens em “buscas”

A Polícia Judiciária (PJ) deteve dois homens que se faziam passar por inspetores daquela polícia para efetuarem “buscas domiciliárias” no Norte do país, apoderando-se de objetos em ouro, relógios, documentos e dinheiro.

Regional 20 Setembro, 2024

ASAE apreende 410 quilos de carne imprópria para consumo num talho em Barcelos

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) apreendeu 410 quilos de carne num talho em Barcelos e instaurou um processo-crime, por posse e comercialização de géneros alimentícios "bastante deteriorados e impróprios para o consumo".

Regional 20 Setembro, 2024

Unidade Local de Saúde do Alto Minho atinge mais de 97% de taxa de utentes com médico de família

O Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, reuniu com o Presidente do Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde do Alto Minho, João Porfírio Oliveira, num encontro que teve como objetivo fazer um balanço da saúde na região, que as duas entidades consideraram ser positivo e favorável à população.

Desporto 20 Setembro, 2024

Vianense volta a jogar com o Portimonense para a Taça de Portugal passados 46 anos

Vianense e Portimonense vão defrontar-se pela terceira vez na Taça de Portugal. A primeira foi há 64 anos a trás, numa eliminatória realizada em duas mãos. A equipa minhota nunca perdeu com os algarvios, conseguindo seguir sempre em frente na competição.

Regional 20 Setembro, 2024

Ponte de Lima promove Semana da Ciência

O Município de Ponte de Lima promove, de 7 a 12 de outubro, a I Semana da Ciência, um evento destinado a toda a comunidade, em especial ao público escolar que visa promover a ciência e o conhecimento.

Regional 20 Setembro, 2024

Caio volta a Paredes de Coura

O pequeno auditório do Centro Cultural de Paredes de Coura recebe já esta sexta-feira, 20 setembro, a partir das 22h00, o concerto intimista de Caio, pseudónimo de João Santos, que nos traz o incontornável "Queda Livre", primeiro avanço para o disco prometido para final do ano.

Regional 20 Setembro, 2024

Viana do Castelo promove loteamento para casas a custos controlados

A Câmara de Viana do Castelo aprovou um loteamento municipal para habitação a custos controlados em São Romão do Neiva, destinado a agregados familiares com rendimento mensal entre 1.700 e 3.000 euros, revelou o presidente da autarquia.