A Universidade Portucalense elegeu Ponte de Lima para uma parceria que visa o desenvolvimento de um projeto interdisciplinar de criação de propostas turísticas personalizadas, com o objetivo de permitir aos estudantes aplicar os seus conhecimentos em contexto real, desenvolver competências de resolução de problemas e adquirir uma visão ampla e holística do sistema turístico.
Os estudantes foram recebidos no Salão Nobre da Câmara Municipal, pelo vice-presidente Paulo Sousa, responsável pelo pelouro do Turismo, que realizou um enquadramento sobre o setor de Turismo em Ponte de Lima, as suas características e os diferentes eixos e oferta de produtos turísticos.
Os alunos realizaram uma visita ao Centro de Interpretação e Promoção do Vinho Verde, que tem como missão progredir a investigação do lastro patrimonial de forma dinâmica, promovendo o vinho verde como um produto de excelência. Visitaram igualmente um empreendimento turístico de Ponte de Lima, referência nacional como berço do Turismo de Habitação, sinónimo de qualidade, tradição, história e herança.
Os estudantes almoçaram nos restaurantes do centro histórico e experienciaram a gastronomia Limiana, um do ex-líbris de Ponte de Lima.
Esta visita serviu para os estudantes conhecerem a estratégia de desenvolvimento e promoção turística do Município de Ponte de Lima.
O Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial (AECT) do Rio Minho aprovou, em Monção, o Plano de Atividades e Orçamento para 2026, num total de 713.550 euros, representando um aumento de 24% face ao ano anterior.
As buscas pelos três pescadores indonésios desaparecidos no mar, após o naufrágio de uma embarcação de pesca local ao largo de Caminha, foram retomadas esta manhã pela Autoridade Marítima Nacional (AMN), depois de terem sido suspensas ao final da tarde de domingo.
As buscas pelos três pescadores de nacionalidade indonésia desaparecidos no mar, após o naufrágio de uma embarcação de pesca local ao largo de Caminha, foram suspensas ao final da tarde deste domingo e serão retomadas na manhã de segunda-feira, informou a Autoridade Marítima Nacional (AMN).
A 13.ª jornada da 1.ª Divisão Distrital da Associação de Futebol de Viana do Castelo veio relançar a luta pelo primeiro lugar. O SC Valenciano, apesar de manter a liderança da classificação, viu a margem reduzir-se para o mínimo após a derrota em casa frente ao UD Lanheses, por 3-1.
A 13.ª jornada da 2.ª Divisão Distrital da Associação de Futebol de Viana do Castelo, disputada este domingo, ficou marcada por goleadas expressivas e pela consolidação da luta pelos primeiros lugares da tabela.
O SC Vianense não foi além de um empate a uma bola frente ao Desportivo de Monção, em jogo realizado este domingo no Estádio Dr. José de Matos, em Viana do Castelo, a contar para a 12.ª jornada da Série A do Campeonato de Portugal.
Na passada sexta-feira, dia 12 de dezembro de 2025, a União de Freguesias de S. Salvador, Vila Fonche e Parada, em Arcos de Valdevez, celebrou a inauguração da iluminação de Natal no Penedo do Castelo, num evento que marcou o início da época festiva na região.