Integrado no projeto “Erasmus+ Ensino Profissional – Novas Experiências, Novos Métodos, Novas Oportunidades”, Sérvia, Espanha, Ástria e Eslovénia são os países que vão acolher 24 alunos do Agrupamento de Escolas de Monserrate, na formação educativa em contexto de trabalho, conhecida por estágio profissional.
Em contexto de ensino profissional, 24 alunos da Escola Secundária de Monserrate, embarcaram num novo desafio rumo à Sérvia, Espanha, Áustria e Eslovénia, onde durante 60 dias, irão realizar a sua formação em contexto de trabalho (estágio profissional).
Os alunos foram acompanhos por 12 docentes que, durante 5 dias, os vão acompanhar em contexto “job shadowing”, acompanhamento e observação no local de trabalho, para que os mesmos reunam as competências necessárias para esta nova experiência, bastante enriquecera quer para os alunos, quer para os professores.





Viana do Castelo prepara-se para receber, no próximo dia 27 de dezembro, a 12ª edição da Corrida de S. Silvestre CLS Brands, que contará com a participação de mais de 3.300 atletas.
Os Serviços Municipalizados de Viana do Castelo (SMVC) anunciaram alterações na recolha de resíduos sólidos urbanos durante o período festivo do Natal e do Ano Novo.
O Governo anunciou a concessão de três dias de tolerância de ponto aos trabalhadores da função pública durante o período festivo: 24, 26 e 31 de dezembro.
O SC Vianense saiu derrotado de Ponte de Lima ao perder por 2-1 frente à AD Limianos, este domingo, em encontro da 13.ª jornada da Série A do Campeonato de Portugal.
A 14.ª jornada da Primeira Divisão da Associação de Futebol de Viana do Castelo, disputada este domingo, confirmou o equilíbrio do campeonato e manteve acesa a luta pelos lugares cimeiros da tabela classificativa.
A 14.ª jornada da Segunda Divisão da AF Viana do Castelo, disputada este domingo, confirmou o grande equilíbrio na luta pelos primeiros lugares, com o Távora a manter-se na liderança apesar da derrota.
Dois corpos deram à costa na manhã deste domingo nas praias de Moledo, no concelho de Caminha, e de Afife, no concelho de Viana do Castelo. Segundo a Polícia Marítima, ambos poderão pertencer a pescadores desaparecidos no seguimento do naufrágio de uma embarcação de pesca ocorrido no passado dia 14 de dezembro, ao largo da Ínsua.