A vestir pela primeira vez a camisola do IPVC, Joana Morgado, que combateu na categoria -63 kg, diz-se muito feliz pelo resultado alcançado e já só pensa em voltar às provas.
Em representação do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC), Joana Morgado garantiu a medalha de bronze, na categoria -63 kg, no Campeonato Nacional Universitário de Judo, que decorreu em Cernache, Coimbra, este domingo.
Joana Morgado, de 19 anos, atleta do Judo Clube de Valença e aluna do primeiro ano do curso de Licenciatura em Desporto e Lazer da Escola Superior de Desporto e Lazer (ESDL-IPVC), está “muito feliz com esta subida ao pódio” na sua estreia com a camisola IPVC nos Nacionais Universitários.
Foram três combates, duas vitórias e uma derrota, na meia-final, frente a Margarida Brás, sua conhecida adversária, que viria a ser a campeã da categoria. “Já sabia que o combate da meia-final seria complicado. Mas também neste dei o meu melhor”, refere.

O Nacional Universitário de Judo foi organizado pela Federação Académica do Desporto Universitário, com o apoio da Federação Portuguesa de Judo.
Joana Morgado, atleta valenciana, pertence à seleção nacional de judo e é treinada por Sensei Rui Ferreira, também ele aluno do curso de Licenciatura de Desporto e Lazer, em Melgaço.
Dentro de aproximadamente duas semanas, Joana Morgado volta a combater, desta vez a contar para o Nacional de Seniores.
Ponte da Barca regressa ao espírito natalício com a iniciativa “Neste Natal, Compre no Comércio Local”, que pretende dinamizar o comércio da vila e aproximar consumidores e comerciantes.
Este sábado, a Juventude Viana regressa aos jogos em casa, recebendo o Infante de Sagres no Pavilhão José Natário, em Viana do Castelo, a partir das 21h30, em partida referente à 9.ª jornada do Campeonato Nacional da II Divisão de Hóquei em Patins.
Portugal vai integrar o Grupo K do Mundial2026, que se realiza nos Estados Unidos, Canadá e México, e vai estrear-se no torneio frente ao vencedor do play-off intercontinental, anunciou a FIFA, após o sorteio em Washington.
O Teatro Nacional D. Maria II (TNDM) anunciou a programação para o primeiro semestre de 2026 e Viana do Castelo volta a integrar o conjunto de cidades que acolhem espetáculos em digressão enquanto o edifício do Rossio, em Lisboa, permanece em obras.
Portugal entrou oficialmente em fase epidémica de gripe, registando um aumento de casos confirmados, incluindo internamentos em cuidados intensivos, alertou o Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge (INSA).
O Centro Cultural de Viana do Castelo, obra emblemática do arquiteto Eduardo Souto Moura, acolheu a cerimónia dos Prémios “ESPAÇO” – Prémios Nacionais de Arquitetura, iniciativa da ANTEPROJECTOS que distingue anualmente as obras mais relevantes realizadas em território português.
Viana do Castelo e outros distritos do país estão hoje sob aviso do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) devido à previsão de agitação marítima intensa. O aviso laranja, que indica “situação meteorológica de risco moderado a elevado”, vigora entre as 12:00 e as 18:00, passando depois a amarelo até às 06:00 de domingo.