Logo
Desporto

Aluna do Politécnico de Viana do Castelo conquista bronze no Nacional Universitário de Judo

21 Novembro, 2022 | 16:44
Partilhar
Eduarda Alves
1 min. leitura

A vestir pela primeira vez a camisola do IPVC, Joana Morgado, que combateu na categoria -63 kg, diz-se muito feliz pelo resultado alcançado e já só pensa em voltar às provas.

Em representação do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC), Joana Morgado garantiu a medalha de bronze, na categoria -63 kg, no Campeonato Nacional Universitário de Judo, que decorreu em Cernache, Coimbra, este domingo.

Joana Morgado, de 19 anos, atleta do Judo Clube de Valença e aluna do primeiro ano do curso de Licenciatura em Desporto e Lazer da Escola Superior de Desporto e Lazer (ESDL-IPVC), está “muito feliz com esta subida ao pódio” na sua estreia com a camisola IPVC nos Nacionais Universitários.

Foram três combates, duas vitórias e uma derrota, na meia-final, frente a Margarida Brás, sua conhecida adversária, que viria a ser a campeã da categoria. “Já sabia que o combate da meia-final seria complicado. Mas também neste dei o meu melhor”, refere.

O Nacional Universitário de Judo foi organizado pela Federação Académica do Desporto Universitário, com o apoio da Federação Portuguesa de Judo.

Joana Morgado, atleta valenciana, pertence à seleção nacional de judo e é treinada por Sensei Rui Ferreira, também ele aluno do curso de Licenciatura de Desporto e Lazer, em Melgaço.

Dentro de aproximadamente duas semanas, Joana Morgado volta a combater, desta vez a contar para o Nacional de Seniores.

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 13 Janeiro, 2026

Arcos de Valdevez reforça frota de recolha de resíduos com viatura elétrica

O Município de Arcos de Valdevez deu mais um passo na modernização dos serviços de limpeza urbana com a aquisição de duas novas viaturas de recolha de resíduos, destacando-se uma viatura 100% elétrica, destinada à recolha de biorresíduos verdes provenientes de jardins, parques e outros espaços públicos municipais.

Regional 13 Janeiro, 2026

Ponte de Lima vende 19 lotes no Pólo Industrial do Granito em hasta pública

A Câmara Municipal de Ponte de Lima vai colocar à venda, em hasta pública no dia 26 de janeiro de 2026, 19 lotes de terreno municipais localizados no Pólo Industrial do Granito das Pedras Finas, em Arcozelo.

Regional 13 Janeiro, 2026

Viana STARTS inicia ciclo de masterclasses com cidades europeias parceiras

O projeto Viana STARTS deu início a um ciclo de masterclasses internacionais com as cidades europeias parceiras de transferência — Brest (França), Brescia (Itália) e Las Palmas (Espanha) — reforçando a dimensão colaborativa e europeia do projeto.

Desporto 13 Janeiro, 2026

Basketball International Games regressa a Monção entre 9 e 12 de julho

Depois de uma estreia de grande sucesso em 2025, o Basketball International Games (BIG) – Monção está de volta para a sua segunda edição, que decorrerá entre 9 e 12 de julho, reunindo os escalões de Sub13 e Sub15, em masculinos e femininos.

Regional 13 Janeiro, 2026

Porto de Mar de Vila Praia de Âncora dá passo histórico após 15 anos de espera

Quinze anos depois, o futuro do Porto de Mar de Vila Praia de Âncora começa finalmente a ganhar forma. A Presidente da Câmara Municipal de Caminha reuniu-se com Nuno Coelho, Diretor Regional da DOCAPESCAS, e Pedro Peixeiro, do Gabinete de Assessoria Técnica, num encontro que marca um avanço decisivo para a definição das regras de funcionamento daquela infraestrutura portuária.

Cultura 13 Janeiro, 2026

APPACDM cumpriu a tradição do Cantar dos Reis na Câmara Municipal de Viana do Castelo

A APPACDM de Viana do Castelo cumpriu, na manhã desta segunda-feira, a tradição do Cantar dos Reis na Câmara Municipal. O grupo, composto por utentes e monitores da instituição, foi recebido pelo presidente da autarquia, Luís Nobre, acompanhado pelos vereadores Fabíola Oliveira e Ricardo Rego.

Cultura 13 Janeiro, 2026

Cantadeiras do Vale do Neiva protagonizam performance inédita no Museu de Arte da Bahia

As Cantadeiras do Vale do Neiva são protagonistas de “O Círculo das Contas de Ouro em Filigrana: Conexões Históricas entre Bahia e Viana do Castelo”, performance inédita da artista portuguesa Rita GT, apresentada no Museu de Arte da Bahia (MAB). A obra surge em colaboração com as Cantadeiras Ohùn Obìnrin (Bahia, Brasil) e propõe uma reflexão crítica sobre as circulações do ouro no contexto colonial, destacando o papel das mulheres nos dois lados do Atlântico.