Logo
Desporto

Aluna do Politécnico de Viana do Castelo conquista bronze no Nacional Universitário de Judo

21 Novembro, 2022 | 16:44
Partilhar
Eduarda Alves
1 min. leitura

A vestir pela primeira vez a camisola do IPVC, Joana Morgado, que combateu na categoria -63 kg, diz-se muito feliz pelo resultado alcançado e já só pensa em voltar às provas.

Em representação do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC), Joana Morgado garantiu a medalha de bronze, na categoria -63 kg, no Campeonato Nacional Universitário de Judo, que decorreu em Cernache, Coimbra, este domingo.

Joana Morgado, de 19 anos, atleta do Judo Clube de Valença e aluna do primeiro ano do curso de Licenciatura em Desporto e Lazer da Escola Superior de Desporto e Lazer (ESDL-IPVC), está “muito feliz com esta subida ao pódio” na sua estreia com a camisola IPVC nos Nacionais Universitários.

Foram três combates, duas vitórias e uma derrota, na meia-final, frente a Margarida Brás, sua conhecida adversária, que viria a ser a campeã da categoria. “Já sabia que o combate da meia-final seria complicado. Mas também neste dei o meu melhor”, refere.

O Nacional Universitário de Judo foi organizado pela Federação Académica do Desporto Universitário, com o apoio da Federação Portuguesa de Judo.

Joana Morgado, atleta valenciana, pertence à seleção nacional de judo e é treinada por Sensei Rui Ferreira, também ele aluno do curso de Licenciatura de Desporto e Lazer, em Melgaço.

Dentro de aproximadamente duas semanas, Joana Morgado volta a combater, desta vez a contar para o Nacional de Seniores.

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 5 Dezembro, 2025

Escola de Hotelaria de Viana do Castelo lança Curso de Bartender

A Escola de Hotelaria e Turismo de Viana do Castelo vai receber, entre 5 de janeiro e 29 de junho de 2026, um novo Curso de Bartender, destinado a todos os interessados em aprofundar conhecimentos na arte da mixologia e na prestação de serviço em bar.

Regional 5 Dezembro, 2025

Politécnico de Viana abre candidaturas para pós-graduação em Economia Azul Sustentável

O Politécnico de Viana do Castelo abriu as candidaturas para a 2.ª edição da pós-graduação em Liderança em Economia Azul Sustentável, com inscrições até 14 de dezembro. O curso, totalmente online, destina-se a profissionais e estudantes que querem conciliar liderança e sustentabilidade.

Regional 5 Dezembro, 2025

Viana do Castelo reforça aposta na economia azul e energias renováveis

Viana do Castelo está a acelerar a sua aposta na economia azul e nas energias limpas, com o objetivo de transformar o Porto de Viana num polo de competitividade capaz de atrair empresas, investimento e talento.

Regional 5 Dezembro, 2025

Presépio da PSP de Viana do Castelo abre portas à comunidade

O presépio da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Viana do Castelo, uma tradição que remonta à década de 1950, já está aberto a visitas na sede do Comando Distrital, na Rua de Aveiro.

Regional 5 Dezembro, 2025

Viana do Castelo abre as portas ao Natal com “Christmas Silent Party”

O centro histórico de Viana do Castelo já respira o espírito natalício com o início do programa “Viana Coração do Natal”, iniciativa da Câmara Municipal, em parceria com a Associação Empresarial do Distrito de Viana do Castelo (AEDVC) e a Vianafestas, que se estenderá até 5 de janeiro de 2026.

Desporto 5 Dezembro, 2025

Vitória de Guimarães garante presença na ‘final four’ da Taça da Liga após triunfo no Dragão

O Vitória Sport Clube assegurou esta quarta-feira a presença na ‘final four’ da Taça da Liga de futebol, ao vencer o FC Porto por 3-1, em jogo disputado no Estádio do Dragão, no último encontro dos quartos de final. A equipa vimaranense chegou a estar em desvantagem, mas reagiu e garantiu a passagem à próxima fase.

Política 5 Dezembro, 2025

Marques Mendes afasta modelo “decorativo” e promete Presidência de “ação” em Monção

Luís Marques Mendes voltou a marcar distância de uma Presidência de perfil simbólico, garantindo esta quarta-feira, em Monção, que não será um “Presidente como a rainha de Inglaterra”, mas sim um chefe de Estado “pró-ativo, interventivo e com ação”.