As mais de cinco décadas de carreira do músico Sérgio Godinho vão estar compiladas num álbum triplo, “Sérgio Três Vezes”, a ser editado no dia 1 de dezembro. O trabalho procurará juntar temas gravados em estúdio, ao vivo e em colaborações com outros artistas.
De acordo com a editora Universal Music Portugal, num comunicado divulgado, a compilação “reúne o melhor do escritor de canções em três discos: o primeiro, ‘Estúdio’, junta temas que se destacaram nos seus 18 registos oficiais em nome próprio; o segundo, ‘Ao vivo’, centrado na sua atividade em palco, inclui momentos captados a partir de 1990 e até aos nossos dias; e o terceiro, intitulado ‘Avulsos (e outras colaborações)’, reúne gravações dispersas e colaborações que o músico foi concretizando ao longo da sua atividade”.
Em alternativa ao álbum triplo, será também editada “uma versão resumida”, intitulada “Sérgio”.
A notícia surgiu no mesmo dia em que foi divulgado um vídeo de homenagem a Sérgio Godinho, da responsabilidade da Rádio Comercial, que conta com a participação de 41 artistas a cantarem um dos seus temas mais icónicos: “O primeiro dia”.
No vídeo participam músicos como Jorge Palma, Capicua, A Garota Não, Carolina Deslandes, Diogo Piçarra, Fernando Daniel, Carlão, Tomás Wallenstein, Marisa Liz, António Zambujo, Sara Correia, Bispo, Camané, Bárbara Tinoco, Samuel Úria e Gabriel o Pensador.
A Associação Portuguesa de Intervenção Cardiovascular (APIC) lançou um novo alerta à população para a importância de manter os cuidados com a saúde do coração durante a época natalícia, um período em que os excessos alimentares e a diminuição da atividade física tendem a aumentar.
Embora a figura do Pai Natal como o “conhecemos” atualmente tenha sido criado pela Coca Cola, esta continua a ser uma das figuras mais míticas do natal.
O famoso bolo rei, é uma das tradições de natal que em Portugal não passa despercebida a praticamente nenhuma família. Com uma forma redonda e com um buraco no meio coberto com frutas cristalizadas e com frutos secos no seu interior.
Viana do Castelo será uma das cidades contempladas, esta quarta-feira, por um sobrevoo especial da Força Aérea Portuguesa. Às 10h28, uma parelha de F-16M deverá cruzar os céus da região, no âmbito das últimas horas de treino do ano.
A Guarda Nacional Republicana (GNR) já registou mais de seis mil contraordenações no âmbito da “Operação Natal e Ano Novo 2025/2026”, sendo o excesso de velocidade uma das infrações mais frequentes.
A primeira referência à árvore de natal como conhecemos hoje, data do século XVI. Nesta altura, na Alemanha, todas as famílias decoravam pinheiros com papeis coloridos, frutas secas e doces.
Viana do Castelo volta a encher-se de animação neste Natal com a realização do tradicional evento “Viana, Moscatel e Banana”, cuja primeira edição acontece já quarta-feira, 24 de dezembro, no centro histórico da cidade.