A Associação Limiana dos Amigos dos Animais de Rua (ALAAR), juntamente, com o salão de chá/casa de tapas "Delícias a 2", em Vila Fria, Viana do Castelo, estão a promover um sorteio de um bolo rei de chocolate, no mês de agosto, para quem doar alimentos para os cães a partir de 500 gramas.
O objetivo da campanha “é ajudar a associação ALAAR que todos os dias passa por dificuldades na obtenção de alimentos para os animais que acolhe”, referiu a associação limiana, numa nota de imprensa.
Assim, “quem doar alimentos para cão a partir de 500 gramas tem direito a um número que entrará para o sorteio. No final do mês, todos os números serão sorteados e o feliz contemplado receberá um bolo rei de chocolate. Semanalmente, serão ainda sorteadas várias mochilas. A entrega de 20 quilos de ração dá direito a um saco para compras com o logótipo da instituição”, completou.

O Município de Ponte de Lima vai implementar, entre 2025 e 2028, o Programa CLDS-5G – Contratos Locais de Desenvolvimento Social, no âmbito do PORTUGAL 2030, com o objetivo de reforçar a inclusão social e combater a pobreza no concelho.
A Associação Desportiva de Fafe voltou a escrever uma das páginas mais marcantes da sua história ao garantir, esta quarta-feira, o apuramento para as meias-finais da Taça de Portugal, após vencer o Sporting de Braga por 2-1, em jogo dos quartos de final disputado no Estádio Municipal de Fafe.
A GNR deteve, no dia 9 de janeiro, dois homens, de 20 e 21 anos, por tráfico de estupefacientes no concelho de Valença.
O Politécnico de Viana do Castelo, em parceria com o Centro de Competências em Cibersegurança da Região Norte, vai promover um ciclo de workshops online gratuitos para apoiar empresas do Alto Minho na prevenção e resposta a ameaças digitais.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo recebeu novamente o espírito das Janeiras, com a participação da E.B.1 da Igreja da Meadela e do Externato São João Bosco.
A Praça Fernão de Magalhães recebeu o VII Encontro de Reis, iniciativa que levou à vila de Ponte da Barca um momento de celebração da música tradicional, da memória coletiva e das tradições populares.
O Padre Renato Oliveira, sacerdote da Diocese de Viana do Castelo, realizou na terça-feira, dia 13 de janeiro, a defesa da sua tese de doutoramento no Pontifício Instituto Litúrgico de Santo Anselmo, em Roma.