Na sua habitual Assembleia Geral, que decorreu a 24 de fevereiro de 2025, a Associação de Grupos Folclóricos do Alto Minho (AGFAM) distinguiu Defensor Moura, Flora Silva e Joaquim Ribeiro, tornando-os sócios de honra desta instituição.
Este reconhecimento teve como objetivo lembrar o prestimoso, empenhado e abnegado labor dos referidos cidadãos vianenses, na afirmação do trabalho da AGFAM.
Os três homenageados tiveram um papel muito relevante, tanto na reativação da AGFAM, em 1994, como nas primeiras e consequentes edições do Festival de Folclore Internacional Alto Minho, do Festival Nacional de Folclore Cidade de Viana do Castelo e do Festival das Comunidades. Foi também relembrado o papel de especial importância que estes atribuíram aos grupos folclóricos do município, tanto na organização dos momentos etnográficos da Romaria d’Agonia, como no apoio que deram a iniciativas que hoje são imagens de marca da Associação, em especial, ao espetáculo “A Minha Terra é Viana” e às, já indispensáveis, Jornadas de Reflexão.

A AGFAM é um valoroso ativo na afirmação cultural de Viana do Castelo, muito contribuindo para a visibilidade do território, pelo que é importante enaltecer quem ajudou esta Associação a dar os seus primeiros passos e a consolidar a sua atividade junto da comunidade vianense, afirmou o seu presidente Alberto Rego.
A Comissão Municipal de Trânsito reuniu-se no Centro Municipal da Proteção Civil, com o objetivo de promover a articulação e cooperação entre diversas entidades na resolução das questões relacionadas com o trânsito no concelho.
A Câmara Municipal de Caminha, em parceria com as Juntas de Freguesia do concelho, lançou a campanha solidária Operação Nariz Vermelho, com o objetivo de mobilizar a comunidade em torno de gestos de solidariedade.
A Cabo Eva Santos entrou para a história do Comando Territorial de Viana do Castelo ao tornar-se a primeira mulher a alcançar o posto de Cabo-Mor, o nível mais elevado da categoria de Guardas da GNR neste distrito.
A Associação Sócio Cultural de Moradores do Núcleo Habitacional da Abelheira esteve na Câmara Municipal de Viana do Castelo, onde deu voz à tradição das janeiras, levando música, alegria e votos de um Feliz 2026 ao executivo municipal.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo abriu um concurso para a atribuição de 32 habitações sociais, em regime de arrendamento apoiado, distribuídas pelas freguesias de Alvarães, Areosa, Barroselas e Darque. O período de apresentação de candidaturas decorre entre 2 e 27 de fevereiro de 2026.
A Juventude Viana manifestou publicamente a sua total solidariedade e apoio ao Sporting Clube Marinhense, na sequência da destruição do Pavilhão da Embra, na Marinha Grande, provocada pela passagem da Depressão Kristin.
O Comando Territorial da GNR em Viana do Castelo acolheu uma apresentação dedicada à prevenção do suicídio e à promoção da saúde mental, organizada pelo Centro Clínico da GNR.