Realizaram-se, este domingo, os jogos dos campeonatos distritais da Associação de Futebol de Viana do Castelo. Na 1ª Divisão cumpriu-se a 27ª jornada e na 2ª distrital a 29ª ronda. No principal escalão do futebol distrital vianense, destaque para a vitória (1-2) do Desportivo de Monção na casa do Atlético dos Arcos.
Em Arcos de Valdevez, o Desportivo de Monção venceu (1-2) e estragou a festa à equipa liderada por Fernando Rego que precisava apenas de um empate para se sagrar campeão e subir ao Campeonato de Portugal.
Quando tudo parecia bem encaminhado para os donos da casa (1-1), Edgar, aos 90+3`, fez o papel de vilão e adiou a festa do Atlético mais uma semana.
Com este resultado o Atlético dos Arcos segue no primeiro lugar com 67 pontos e a precisar de apenas um ponto em três jogos que ainda faltam disputar.
Na próxima jornada, de novo em Arcos de Valdevez, o Atlético tem nova oportunidade de chegar ao seu objetivo, se não perder com o Ponte da Barca.
Confira aqui todos os resultados:
Campeonato Distrital da 1ª Divisão
Resultados da 27ª Jornada:
GD Vitorino Piães 2-2 SC Melgacense
Deucriste SC 1-2 Âncora Praia FC
SC Courense 1-0 SC Valenciano
AD Ponte da Barca 2-2 CRC Távora
Neves FC 0-3 CD Cerveira
GD Castelenses 2-3 UD Lanheses
ADC Correlhã 2-0 SU Cardielense
Atlético dos Arcos 1-2 Desportivo Monção
O Atlético dos Arcos é líder isolado com 67 pontos. Seguem-se o Monção (58) e Cardielense (55).
Campeonato Distrital da 2ª Divisão
Resultados da 29ª Jornada:
ADC Anha 1-1 ARC Paçô
Vila Fria 1980 0-0 AD Darquense
ACR Arcozelo 3-2 Anais FC
FC Vila Franca 0-0 Condor SC
AD Barroselas 4-1 UD Os Raianos
ADC Perre 3-4 ACD Fachense
ADECAS 2-3 AD Chafé
Lanhelas FC 2-2 AD Campos
Arcozelo está no 1º lugar com 67 pontos. Segue-se o Vila Fria (61) e o Condor (54).
Um residente da freguesia de Chafé, no concelho de Viana do Castelo, doou cerca de 500 telhas destinadas a apoiar as zonas mais afetadas pelo recente mau tempo, informou a Junta de Freguesia.
O Comando Territorial de Viana do Castelo da Guarda Nacional Republicana (GNR) realizou, entre os dias 2 e 8 de fevereiro, um conjunto de operações em todo o distrito, com o objetivo de prevenir e combater a criminalidade violenta, reforçar a fiscalização rodoviária e promover ações de sensibilização junto da população.
Trinta e quatro pessoas, entre as quais 18 crianças, foram realojadas preventivamente na zona ribeirinha de Valença devido ao risco de cheia do rio Minho, informou a Proteção Civil. A medida deverá manter-se pelo menos até esta terça-feira, dependendo das descargas da barragem da Frieira, em Espanha.
Portugal continental está hoje, terça-feira, sob forte instabilidade meteorológica, com previsão de chuva persistente e por vezes intensa, sobretudo nas regiões Norte e Centro, onde vigoram avisos laranja devido ao risco de acumulados elevados de precipitação.
O Comando Territorial de Viana do Castelo da GNR emitiu um aviso à população devido à continuidade de condições meteorológicas adversas, alertando para a possibilidade de cheias, inundações urbanas, vento forte e instabilidade de taludes em várias zonas do distrito.
O Elevador de Santa Luzia, uma das principais atrações turísticas de Viana do Castelo, encontra-se temporariamente encerrado após uma avaria provocada pela trovoada registada na passada sexta-feira.
O espírito folião regressa a Monção com o Carnaval na Praça 2026, que decorre nos dias 12, 14, 15 e 16 de fevereiro. Sob o mote “Dá Corda à Tua Festa!”, o evento promete transformar o centro da vila num espaço repleto de cor, música e alegria.