Realizaram-se, este domingo, os jogos dos campeonatos distritais da Associação de Futebol de Viana do Castelo. Na 1ª Divisão cumpriu-se a 27ª jornada e na 2ª distrital a 29ª ronda. No principal escalão do futebol distrital vianense, destaque para a vitória (1-2) do Desportivo de Monção na casa do Atlético dos Arcos.
Em Arcos de Valdevez, o Desportivo de Monção venceu (1-2) e estragou a festa à equipa liderada por Fernando Rego que precisava apenas de um empate para se sagrar campeão e subir ao Campeonato de Portugal.
Quando tudo parecia bem encaminhado para os donos da casa (1-1), Edgar, aos 90+3`, fez o papel de vilão e adiou a festa do Atlético mais uma semana.
Com este resultado o Atlético dos Arcos segue no primeiro lugar com 67 pontos e a precisar de apenas um ponto em três jogos que ainda faltam disputar.
Na próxima jornada, de novo em Arcos de Valdevez, o Atlético tem nova oportunidade de chegar ao seu objetivo, se não perder com o Ponte da Barca.
Confira aqui todos os resultados:
Campeonato Distrital da 1ª Divisão
Resultados da 27ª Jornada:
GD Vitorino Piães 2-2 SC Melgacense
Deucriste SC 1-2 Âncora Praia FC
SC Courense 1-0 SC Valenciano
AD Ponte da Barca 2-2 CRC Távora
Neves FC 0-3 CD Cerveira
GD Castelenses 2-3 UD Lanheses
ADC Correlhã 2-0 SU Cardielense
Atlético dos Arcos 1-2 Desportivo Monção
O Atlético dos Arcos é líder isolado com 67 pontos. Seguem-se o Monção (58) e Cardielense (55).
Campeonato Distrital da 2ª Divisão
Resultados da 29ª Jornada:
ADC Anha 1-1 ARC Paçô
Vila Fria 1980 0-0 AD Darquense
ACR Arcozelo 3-2 Anais FC
FC Vila Franca 0-0 Condor SC
AD Barroselas 4-1 UD Os Raianos
ADC Perre 3-4 ACD Fachense
ADECAS 2-3 AD Chafé
Lanhelas FC 2-2 AD Campos
Arcozelo está no 1º lugar com 67 pontos. Segue-se o Vila Fria (61) e o Condor (54).
Viana do Castelo vai receber, no próximo 19 de fevereiro, uma sessão do ciclo nacional “Tratar o Cancro por Tu”, iniciativa do IPATIMUP – Instituto de Patologia e Imunologia Molecular da Universidade do Porto que pretende aproximar cientistas e cidadãos e esclarecer mitos sobre o cancro, uma doença que hoje é cada vez mais controlável. Segundo o investigador Manuel Sobrinho Simões, dois terços das pessoas diagnosticadas com cancro já não morrem da doença.
Está patente ao público, na Sala Dr. Francisco Sampaio (Piso 0) do Museu do Traje, a emblemática pintura “Tipo Minhoto – Les Yeux Rieurs”, de Henrique Medina, uma obra a óleo sobre tela datada de 1959.
Vila Verde volta a ser palco da grande festa do desporto minhoto. A 28.ª edição da Gala dos Troféus Desportivos “O Minhoto” realiza-se no dia 26 de janeiro, às 21 horas, na Adega Cultural, e vai reunir cerca de 500 convidados.
O Município de Ponte de Lima está a implementar a operação “Projetos Inovadores para a Inclusão Ativa – Ponte de Lima 2030”, no âmbito do Aviso NORTE2030-2024-6 (código de operação n.º NORTE2030-FSE+-02925100), com o objetivo de promover a inclusão social dos grupos mais vulneráveis do concelho.
O Eixo Atlântico do Noroeste Peninsular apresentou, em Viana do Castelo, o seu Relatório Socioeconómico Anual de 2024, um documento que coloca os municípios no centro do desenvolvimento económico e da segurança alimentar da eurorregião Norte de Portugal–Galiza.
Monção volta a afirmar-se como destino gastronómico de referência com a realização da 4.ª edição do “Bacalhau à Monção”, nos dias 24 e 25 de janeiro, iniciativa que conta com a participação de 15 restaurantes do concelho.
Depois de garantir o apuramento para os oitavos de final da Taça de Portugal ao vencer o SC Tomar por 6-3, a Juventude Viana regressa este sábado ao Campeonato Nacional da II Divisão de hóquei em patins.