Realizaram-se, este domingo, os jogos dos campeonatos distritais da Associação de Futebol de Viana do Castelo. Na 1ª Divisão cumpriu-se a 27ª jornada e na 2ª distrital a 29ª ronda. No principal escalão do futebol distrital vianense, destaque para a vitória (1-2) do Desportivo de Monção na casa do Atlético dos Arcos.
Em Arcos de Valdevez, o Desportivo de Monção venceu (1-2) e estragou a festa à equipa liderada por Fernando Rego que precisava apenas de um empate para se sagrar campeão e subir ao Campeonato de Portugal.
Quando tudo parecia bem encaminhado para os donos da casa (1-1), Edgar, aos 90+3`, fez o papel de vilão e adiou a festa do Atlético mais uma semana.
Com este resultado o Atlético dos Arcos segue no primeiro lugar com 67 pontos e a precisar de apenas um ponto em três jogos que ainda faltam disputar.
Na próxima jornada, de novo em Arcos de Valdevez, o Atlético tem nova oportunidade de chegar ao seu objetivo, se não perder com o Ponte da Barca.
Confira aqui todos os resultados:
Campeonato Distrital da 1ª Divisão
Resultados da 27ª Jornada:
GD Vitorino Piães 2-2 SC Melgacense
Deucriste SC 1-2 Âncora Praia FC
SC Courense 1-0 SC Valenciano
AD Ponte da Barca 2-2 CRC Távora
Neves FC 0-3 CD Cerveira
GD Castelenses 2-3 UD Lanheses
ADC Correlhã 2-0 SU Cardielense
Atlético dos Arcos 1-2 Desportivo Monção
O Atlético dos Arcos é líder isolado com 67 pontos. Seguem-se o Monção (58) e Cardielense (55).
Campeonato Distrital da 2ª Divisão
Resultados da 29ª Jornada:
ADC Anha 1-1 ARC Paçô
Vila Fria 1980 0-0 AD Darquense
ACR Arcozelo 3-2 Anais FC
FC Vila Franca 0-0 Condor SC
AD Barroselas 4-1 UD Os Raianos
ADC Perre 3-4 ACD Fachense
ADECAS 2-3 AD Chafé
Lanhelas FC 2-2 AD Campos
Arcozelo está no 1º lugar com 67 pontos. Segue-se o Vila Fria (61) e o Condor (54).
A 11ª jornada da Primeira Divisão da AF Viana do Castelo, disputada este domingo, trouxe mudanças no topo da tabela: o SC Valenciano venceu e assumiu a liderança isolada do campeonato, num fim de semana pautado por muitos empates.
A 11.ª jornada da Segunda Divisão da AF Viana do Castelo, disputada este domingo, trouxe resultados surpreendentes e mexeu com as contas do topo da tabela. O Távora sofreu uma inesperada derrota caseira por 2-0 diante do SC Vianense B, mas mantém-se no comando com 27 pontos. Ainda assim, o desaire abriu caminho para a aproximação do Neves FC, que venceu de forma convincente o Perre por 3-1 e reduziu a diferença para apenas dois pontos, relançando a luta pela liderança.
No âmbito das comemorações do Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres, foi inaugurado nos Paços do Concelho de Ponte da Barca um mural comunitário que reúne peças artísticas criadas por alunos das escolas locais e utentes de instituições do concelho.
O Centro Educativo das Lagoas recebeu os docentes das turmas selecionadas para a 11.ª edição do Festival de Jardins Escolinhas, que este ano tem como tema “Jardins de Sonho”.
Depois de cinco jogos sem vencer, o SC Vianense voltou este domingo de manhã aos triunfos, batendo os madeirenses do Ribeira Brava por 2-1, em jogo disputado no Estádio Dr. José de Matos, referente à 10.ª jornada do Campeonato de Portugal, série A.
A Juventude Viana entrou da melhor forma na edição 2025/2026 da Taça de Portugal, ao vencer este sábado a Biblioteca Instrução e Recreio (BIR) por 3-5, em Valado dos Frades, num encontro dos 32 avos de final marcado pelo equilíbrio, intensidade e pela eficácia vianense nos momentos-chave.
A VianaFestas vai abrir ao público, no dia 6 de dezembro, um dos ofícios mais emblemáticos da Romaria da Senhora d’Agonia. O workshop “Arte em Fio – Arte da Filigrana” inaugura o ciclo “Somos Todos Romaria” e convida 12 participantes a aprender, passo a passo, a técnica ancestral que atravessa séculos de tradição no Minho.