Realizaram-se, no domingo, os jogos dos campeonatos distritais da Associação de Futebol de Viana do Castelo. Na primeira divisão cumpriu-se a 18ª jornada, na segunda a 19ª jornada. No principal escalão do futebol distrital vianense, destaque para a vitória (2-0) do Desportivo de Monção frente ao Castelense.
SC Valenciano 3-1 Deucriste SC
ADECAS 0-4 UD Lanheses
ACR Arcozelo 2-2 SU Cardielense
ADC Correlhã 4-0 Âncora Praia
AD Ponte da Barca 2-5 SC Melgacense
Desportivo Monção 2-0 GD Castelense
SC Courense 0-1 CD Cerveira
Vila Fria 1980 0-3 GD Vitorino Piães
O Desportivo de Monção é líder com 46 pontos. Seguem-se Correlhã (42) e Valenciano (36).
Campeonato Distrital da 2ª Divisão
Resultados da 19ª Jornada:
CC Torreenses 5-1 AD Barroselas
Lanhelas FC 2-0 FC Vila Franca
SC Valenciano B 2-7 ADC Anha
SC Vianense B 6-0 AD Campos
UD Os Raianos 4-1 AD Darquense
ADC Perre 1-3 AD Chafé
CRC Távora 7-2 Anais FC
ARC Paçô 1-2 AC Caminha
Ilustre Caminha 0-5 ACD Fachense
O Távora é líder com 47 pontos. Segue-se o At. Caminha (46).
A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou na terça-feira 323.350 euros em apoios a Juntas e Uniões de Freguesia, destinados a obras de mobilidade, segurança rodoviária e requalificação de equipamentos.
A Publivez, empresa sediada no Parque Empresarial de Mogueiras, em Tabaçô, concelho de Arcos de Valdevez, entregou, em parceria com a Tiagus, paletes de lonas destinadas a apoiar populações afetadas pelos estragos provocados pela depressão Kristin no concelho de Ourém.
A Unidade Móvel de Saúde de Viana do Castelo realizou cerca de 17.553 atendimentos desde a sua criação, em dezembro de 2020, abrangendo 24 freguesias do concelho, informou a Câmara Municipal.
A equipa feminina do Clube de Rugby de Arcos de Valdevez (CRAV/Sport) sagrou-se Campeã Nacional Sub-18, após vencer todos os jogos da competição, desde a fase regular até à final, disputada no Estádio Municipal de Arcos de Valdevez.
Viana do Castelo recebeu mais uma ação do CAPACITEATRO, projeto que utiliza o teatro como instrumento de inclusão e intervenção social. A iniciativa decorreu no Grupo Etnográfico de Areosa e foi orientada pelo ator e encenador António Durães, conhecido pelo trabalho com comunidades.
A PSP intercetou, no dia 30 de janeiro, um jovem de 20 anos, desempregado e residente em Ponte de Lima, na posse de haxixe suficiente para cerca de 16 doses individuais.
O Clan, empresa portuguesa de recursos humanos com mais de 30 anos de experiência, abriu 50 vagas para operadores de produção em Vila Nova de Cerveira e São Pedro da Torre, no distrito de Viana do Castelo.