Realizaram-se, este fim de semana, os jogos da 5ª jornada dos campeonatos distritais da Associação de Futebol de Viana do Castelo. Na 1ª divisão, destaque para a vitória (1-2) do Cardielense na casa da AD Ponte da Barca. Com este triunfo a equipa de Rui Gramoso lidera isolado o principal campeonato distrital da AFVC.
Confira aqui todos os resultados:
Campeonato Distrital da 1ª Divisão
Resultados da 5ª Jornada
SC Courense 1-1 GD Castelense
ADC Correlhã 1-2 GD Vitorino Piães
SC Valenciano 3-3 SC Melgacense
Desportivo Monção 2-1 CD Cerveira
Âncora Praia FC 2-1 UD Lanheses
Deucriste SC 0-1 Neves FC
AD Ponte da Barca 1-2 SU Cardielense
Atlético dos Arcos 1-0 CRC Távora
O Cardielense é líder isolado com 15 pontos. Segue-se o Desportivo de Monção com 13.
Campeonato Distrital da 2ª Divisão
Resultados da 5ª Jornada:
AD Campos 3-2 AD Chafé
Lanhelas FC 3-3 UD Os Raianos
ACR Arcozelo 1-2 ADECAS
Vila Fria 1980 3-0 AD Barroselas
AD Darquense 1-2 ACD Fachense
Condor SC 4-1 ADC Anha
ADC Perre 3-4 ARC Paçô
FC Vila Franca 2-2 CC Os Torreenses
O Condor lidera com 13 pontos.
A Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM) recebeu 84 novos profissionais, entre médicos e farmacêuticos, reforçando significativamente as equipas hospitalares da região.
A Águas do Alto Minho (AdAM) anunciou dois concursos públicos que totalizam mais de 5,2 milhões de euros para obras de abastecimento de água e saneamento nos concelhos de Viana do Castelo e Ponte de Lima.
O período de Ano Novo foi marcado por acidentes graves e centenas de detenções por álcool em Portugal, mas, apesar da intensa circulação nas estradas, o distrito de Viana do Castelo não registou vítimas mortais.
O Darque Kayak Clube (DKC) terminou o Ranking Nacional de Clubes 2025 em 19º lugar, com 75,9 pontos, quando poderia ter alcançado a 12ª posição se tivesse organizado uma competição.
Lisboa recebe hoje, sábado, dia 3 de janeiro, o confronto entre Atlético CP e Santa Luzia, marcado para as 17h30 na Tapadinha, em jogo da 12.ª jornada da Liga Feminina Placard.
Leiria, Viana do Castelo, Braga, Porto e Porto de Mós foram palco, nos últimos dias, de uma operação da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) que culminou na apreensão de 21 carcaças de animais e na instauração de cinco processos-crime por abate clandestino.
Treze pessoas morreram nas estradas portuguesas durante o período de Ano Novo, enquanto 470 condutores foram detidos por condução sob efeito de álcool, segundo dados da PSP e da GNR.