A Associação de Futebol de Viana do Castelo, assinou esta terça-feira, dia 15 de outubro, com a Associação Nacional de Dirigentes de Futebol, Futsal e Futebol de Praia (ANDIF) o Protocolo Curso Dirigismo Ph. D. Manuel Sérgio (N1).
Este curso, visa dotar os formandos de conhecimentos iniciais e básicos sobre um conjunto de temas, instrumentos, ferramentas e áreas regulamentares e científicas essenciais para o dirigismo nacional.
Este curso, antecipa ainda a obrigação regulamentar de formação certificada para a inscrição e participação nas provas não profissionais, organizadas pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e a Associação de Futebol de Viana do Castelo nos escalões seniores.
O curso passará a ser obrigatório já no próximo ano e será importante na certificação dos clubes.
A formação, certificada pela DGERT (Direção Geral do Emprego e das Relações do Trabalho) está divida em 16 módulos e será dada por formadores da UEFA E FIFA em formato B-learning com a duração de 60 horas.
A AFVC disponibilizará em breve mais informações e respetivo link para inscrições.

O Comando Territorial de Viana do Castelo da GNR emitiu um aviso à população devido à continuidade de condições meteorológicas adversas, alertando para a possibilidade de cheias, inundações urbanas, vento forte e instabilidade de taludes em várias zonas do distrito.
O Elevador de Santa Luzia, uma das principais atrações turísticas de Viana do Castelo, encontra-se temporariamente encerrado após uma avaria provocada pela trovoada registada na passada sexta-feira.
O espírito folião regressa a Monção com o Carnaval na Praça 2026, que decorre nos dias 12, 14, 15 e 16 de fevereiro. Sob o mote “Dá Corda à Tua Festa!”, o evento promete transformar o centro da vila num espaço repleto de cor, música e alegria.
A Câmara Municipal de Caminha abriu um concurso público no valor de 295 mil euros para a valorização e conservação do património museológico do concelho.
A Comissão Distrital de Proteção Civil de Viana do Castelo ativou, na noite deste domingo, o Plano Distrital de Emergência e Proteção Civil, na sequência da situação meteorológica adversa que tem afetado a região e o país nas últimas semanas.
O processo de concessão a privados das três marinas de Viana do Castelo encontra-se na fase final, tendo já sido avaliadas três propostas consideradas de qualidade, revelou o presidente da Câmara Municipal, Luís Nobre.
O projeto europeu LIFE Revive vai investir 524 mil euros na recuperação ecológica do rio Vez, em Arcos de Valdevez, entre 2026 e 2030, anunciou o município.