A Mesa Nacional do Bloco de Esquerda esteve reunida, este fim de semana, em Lisboa, para aprovar o programa eleitoral e ratificar as listas de candidatos às próximas eleições legislativas de março de 2024.
A candidata do Bloco de Esquerda às eleições de 10 de março de 2024, pelo círculo eleitoral de Viana do Castelo é Adriana Temporão, 31 anos, natural de Valença, dirigente distrital e nacional do Bloco de Esquerda. Doutorada em Ciências Biomédicas na área da Parasitologia, trabalha, actualmente, na área dos ensaios clínicos. Feminista, activista ambiental, pela defesa dos direitos dos animais e contra a precariedade dos trabalhadores científicos em Portugal.
“É o reforço do Bloco que trava a derrapagem para o pântano político e para a estagnação social, e que impõe compromissos claros que defendem o Alto Minho”, lê-se num comunicado enviado à Viana TV.
O Papa Leão XIV manifestou “grande tristeza” pela rejeição, por parte da Rússia, do pedido de trégua de Natal e apelou a que os conflitos armados sejam interrompidos em todo o mundo durante pelo menos 24 horas no dia de Natal.
O centro histórico de Viana do Castelo está hoje a viver um ambiente de festa e confraternização com a realização do tradicional evento “Viana, Moscatel e Banana”, que já está a decorrer na Praça da República.
A Associação Portuguesa de Intervenção Cardiovascular (APIC) lançou um novo alerta à população para a importância de manter os cuidados com a saúde do coração durante a época natalícia, um período em que os excessos alimentares e a diminuição da atividade física tendem a aumentar.
Embora a figura do Pai Natal como o “conhecemos” atualmente tenha sido criado pela Coca Cola, esta continua a ser uma das figuras mais míticas do natal.
O famoso bolo rei, é uma das tradições de natal que em Portugal não passa despercebida a praticamente nenhuma família. Com uma forma redonda e com um buraco no meio coberto com frutas cristalizadas e com frutos secos no seu interior.
Viana do Castelo será uma das cidades contempladas, esta quarta-feira, por um sobrevoo especial da Força Aérea Portuguesa. Às 10h28, uma parelha de F-16M deverá cruzar os céus da região, no âmbito das últimas horas de treino do ano.
A Guarda Nacional Republicana (GNR) já registou mais de seis mil contraordenações no âmbito da “Operação Natal e Ano Novo 2025/2026”, sendo o excesso de velocidade uma das infrações mais frequentes.