Direcionada para maiores de 50 anos a Academia Sénior CER, em Viana do Castelo, que visa a promoção e formação ao longo da vida já abriu as inscrições para o próximo ano letivo.
Criada em 2004, no âmbito da atividade de associação cultural, a Academia Sénior/CER tem apresentado uma oferta formativa diversificada, com currículos e horários flexíveis orientada por formadores habilitados.
Alicerçada numa rede de parceiros institucionais e entidades privadas, a Academia Sénior/CER promove sessões de formação formal em diferentes áreas do conhecimento, dinamizando diversos clubes, oficinas e ateliês.Visitas de estudo, viagens e convívios abertos a toda a comunidade também estão contemplados nesta Academia Sénior.
Desde 2009 que esta associação é membro da Rede de Universidades da Terceira Idade (Rutis) e está integrada na Rede de Excelência das Universidades e Academias Seniores.
Também estão abertas inscrições para o Clube de Leitura, Clube de Charadismo e Cruzadismo, Inglês, Alemão, Dança, Canto Coral, Oficina de Bordados em Papel, Upcycling e Ateliê de Pintura.
Os interessados devem dirigir-se até ao dia 11 de setembro, quarta-feira, à sede da associação (Largo do Instituto Histórico do Minho, junto à Sé Catedral de Viana do Castelo), entre as 10h30 e as 12h00 e/ou das 14h00 às 17h00.
Para conhecer as finalidades e a história deste projeto, consulte a página: https://cer.pt/academia-senior/.
A apresentadora de televisão portuguesa Teresa Guilherme estará em Viana do Castelo, no Teatro Sá de Miranda, este sábado, 31 de janeiro, para apresentar o espetáculo de teatro “As Vaginas e Eu – Tudo o que ficou por dizer”.
O Alto Minho volta a ser palco de formação internacional na gestão do fogo controlado com o European TREX 2026, que decorre de 30 de janeiro a 6 de fevereiro, em Paredes de Coura.
As baixas temperaturas e a elevada humidade características do inverno podem comprometer o bem-estar de cães e gatos, sobretudo dos animais de pequeno porte, de pelo curto e seniores. O alerta é deixado por Elena Díaz, médica veterinária da Kivet, que sublinha a importância de pequenos cuidados diários para prevenir problemas de saúde nesta altura do ano.
São Tomé e Príncipe acolheu o lançamento do projeto +COESÃO, uma iniciativa do Politécnico de Viana do Castelo que visa reforçar a qualidade do ensino superior, capacitar docentes e aproximar a formação académica das necessidades reais do país.
A freguesia de Carreço acolhe este sábado, 31 de janeiro, a primeira edição do evento “Ecos de Janeiro”, uma iniciativa dedicada à preservação e valorização do Cantar dos Reis, tradição do património imaterial português.
A Juventude Viana recebe este sábado, às 21h30, a Académica de Coimbra, em jogo da 15.ª jornada do Campeonato Nacional da II Divisão de hóquei em patins, no Pavilhão José Natário.
Os parques eólicos offshore previstos para Viana do Castelo e para a Figueira da Foz poderão gerar até 9.400 postos de trabalho durante a fase de construção, segundo um estudo apresentado esta semana em Viana do Castelo.