Logo
Regional

Academia Sénior do Centro de Estudos Regionais já abriu inscrições para o ano letivo 2024/2025

3 Setembro, 2024 | 18:26
Partilhar
Eduarda Alves
1 min. leitura

Direcionada para maiores de 50 anos a Academia Sénior CER, em Viana do Castelo, que visa a promoção e formação ao longo da vida já abriu as inscrições para o próximo ano letivo.

Criada em 2004, no âmbito da atividade de associação cultural, a Academia Sénior/CER tem apresentado uma oferta formativa diversificada, com currículos e horários flexíveis orientada por formadores habilitados.

Alicerçada numa rede de parceiros institucionais e entidades privadas, a Academia Sénior/CER promove sessões de formação formal em diferentes áreas do conhecimento, dinamizando diversos clubes, oficinas e ateliês.Visitas de estudo, viagens e convívios abertos a toda a comunidade também estão contemplados nesta Academia Sénior.

Desde 2009 que esta associação é membro da Rede de Universidades da Terceira Idade (Rutis) e está integrada na Rede de Excelência das Universidades e Academias Seniores.

Também estão abertas inscrições para o Clube de Leitura, Clube de Charadismo e Cruzadismo, Inglês, Alemão, Dança, Canto Coral, Oficina de Bordados em Papel, Upcycling e Ateliê de Pintura.

Os interessados devem dirigir-se até ao dia 11 de setembro, quarta-feira, à sede da associação (Largo do Instituto Histórico do Minho, junto à Sé Catedral de Viana do Castelo), entre as 10h30 e as 12h00 e/ou das 14h00 às 17h00.

Para conhecer as finalidades e a história deste projeto, consulte a página: https://cer.pt/academia-senior/. 

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 14 Janeiro, 2026

Escolas da Meadela e São João Bosco levam tradição à Câmara de Viana do Castelo

A Câmara Municipal de Viana do Castelo recebeu novamente o espírito das Janeiras, com a participação da E.B.1 da Igreja da Meadela e do Externato São João Bosco.

Cultura 14 Janeiro, 2026

VII Encontro de Reis juntou tradição e comunidade em Ponte da Barca

A Praça Fernão de Magalhães recebeu o VII Encontro de Reis, iniciativa que levou à vila de Ponte da Barca um momento de celebração da música tradicional, da memória coletiva e das tradições populares.

Regional 14 Janeiro, 2026

Sacerdote de Viana do Castelo defende tese de doutoramento em Roma

O Padre Renato Oliveira, sacerdote da Diocese de Viana do Castelo, realizou na terça-feira, dia 13 de janeiro, a defesa da sua tese de doutoramento no Pontifício Instituto Litúrgico de Santo Anselmo, em Roma.

Cultura 14 Janeiro, 2026

Exposição fotográfica de Rosalina Santos chega a Ponte da Barca

Ponte da Barca vai receber, até 13 de fevereiro, a exposição de fotografia de Rosalina Santos, que estará patente nos Paços do Concelho. Serão apresentadas 39 peças fotográficas que procuram transmitir os momentos vividos durante o percurso feito na mina de Freixo de Numão, em Vila Nova de Foz Côa.

Música 14 Janeiro, 2026

Jazz contemporâneo regressa ao Cine Teatro João Verde com DUK

O Cine Teatro João Verde, em Monção, volta a receber o jazz contemporâneo com o concerto de DUK, marcado para o dia 6 de fevereiro de 2026, às 21h30. O espetáculo insere-se na programação cultural do equipamento municipal e promete atrair apreciadores de novas linguagens do jazz.

Regional 14 Janeiro, 2026

Ponte de Lima certifica primeiros restaurantes para servir Arroz de Sarrabulho como Especialidade Tradicional Garantida

A Câmara Municipal de Ponte de Lima vai atribuir, na próxima sexta-feira, a certificação aos primeiros restaurantes do concelho autorizados a confecionar e servir o Arroz de Sarrabulho à Moda de Ponte de Lima como Especialidade Tradicional Garantida (ETG). Ao todo, 14 estabelecimentos recebem as placas que atestam o cumprimento das normas definidas pela União Europeia.

Regional 14 Janeiro, 2026

Teatro Municipal Sá de Miranda exibe clássico do cinema português “Aniki Bóbó”

O Teatro Municipal Sá de Miranda recebe, no próximo dia 22 de janeiro, mais uma sessão do ciclo Sessões de Cinema Regulares, com a exibição de Aniki Bóbó, filme emblemático de Manoel de Oliveira e uma referência incontornável do cinema português.