Logo
Regional

Academia Sénior do Centro de Estudos Regionais abre inscrições para o próximo ano letivo

24 Agosto, 2023 | 19:48
Partilhar
Eduarda Alves
1 min. leitura

A Academia Sénior do Centro de Estudos Regionais anuncia a abertura de inscrições para o ano letivo de 2023-2024.

Aberta à comunidade, promotora da formação ao longo da vida e espaço de afirmação de uma cidadania ativa, a Academia Sénior/CER tem apresentado nos últimos anos uma oferta formativa diversificada, com horários flexíveis e orientada por formadores habilitados.

Direcionada para os maiores de 50 anos, a Academia Sénior/CER estrutura o seu plano de atividades em 3 eixos fundamentais:
a) a promoção de formação formal, com regularidade semanal, em diferentes áreas do conhecimento (por ex. em Inglês e História da Cultura e das Artes);

b) a dinamização de um conjunto de clubes e ateliês (Clube de Leitura, Clube de Charadismo e Cruzadismo, Ateliê de Pintura, Upcycling, entre outros) e momentos de Partilha de Saberes;

c) a realização de visitas de estudo, viagens e convívios.

A Academia Sénior/CER fomenta o encontro de gerações distintas, com formações académicas e perfis sociais e económicos diversos, realizando atividades gratuitas, como o Ciclo de Estudos.

Membro da Rede de Universidades da Terceira Idade (Rutis) e integrada na Rede de Excelência das Universidades e Academias Seniores, a Academia Sénior/CER perfaz 19 anos de atividade e desenvolve-se com a colaboração de várias instituições públicas e privadas na cidade de Viana do Castelo.

As inscrições estão abertas entre os dias 28 de agosto e 8 de setembro, na sede da associação (Largo do Instituto Histórico do Minho, junto à Sé Catedral de Viana do Castelo), no horário de expediente (todos os dias entre as 10:30h e as 12:00h e as 14:00h e as 17:00h).

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Cultura 14 Fevereiro, 2026

Teatro do Noroeste lança projeto Capaciteatro para inclusão social no Alto Minho

O Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana está a implementar o projeto Capaciteatro, uma iniciativa inovadora que utiliza o teatro como ferramenta de inclusão social, com o objetivo de capacitar cerca de dois mil profissionais do Alto Minho ao longo de 24 meses.

Regional 13 Fevereiro, 2026

Presidente da Câmara de Caminha critica posição do PS sobre árvores em Lanhelas

A presidente da Câmara Municipal de Caminha, Liliana Silva, reagiu com duras críticas às recentes declarações de deputados do Partido Socialista sobre o risco de queda de árvores na freguesia de Lanhelas, no concelho de Caminha.

Desporto 13 Fevereiro, 2026

Dinamarca, Noruega e País de Gales no caminho de Portugal na Liga das Nações

A Seleção Nacional de Portugal vai encontrar as seleções de Dinamarca, Noruega e País de Gales na Fase de Grupos da Liga das Nações 2026/27.

Nacional 13 Fevereiro, 2026

TAP reforça ponte aérea entre Lisboa e Porto após corte da A1

A companhia aérea portuguesa TAP vai reforçar a operação aérea entre Lisboa e Porto, disponibilizando até mais sete voos semanais e aumentando a capacidade em alguns horários, numa medida destinada a mitigar os impactos provocados pelo corte da Autoestrada 1 (A1).

Desporto 13 Fevereiro, 2026

Juventude Viana joga “oitavos” da Taça de Portugal esta sexta-feira nos Açores

A Juventude Viana desloca-se esta sexta-feira, 13 de fevereiro, à Ilha do Pico, nos Açores, para defrontar o Candelária, em partida referente aos oitavos-de-final da Taça de Portugal de hóquei em patins. O encontro está agendado para as 21h30 locais (22h30 no continente) e será disputado a uma só mão.

Regional 13 Fevereiro, 2026

Arcos de Valdevez recebe reunião do Conselho Intermunicipal do Alto Minho

Arcos de Valdevez acolheu a Reunião Ordinária do Conselho Intermunicipal da CIM Alto Minho, realizada nas instalações da Câmara Municipal. O encontro reuniu autarcas e representantes dos municípios da região para debater planeamento e gestão estratégica do desenvolvimento económico, social e ambiental.

Regional 13 Fevereiro, 2026

Vila Nova de Cerveira mantém redução de taxas para feirantes em 2026

Os feirantes da Feira Semanal de Vila Nova de Cerveira vão continuar a pagar menos em 2026. A Câmara Municipal decidiu manter a cobrança correspondente a 48 feiras anuais, em vez das habituais 52, medida que tem vindo a ser aplicada nos últimos anos.