Logo
Nacional

Academia de Verão do Politécnico de Viana do Castelo recebe estudantes do ensino secundário de todo o país

2 Julho, 2024 | 11:25
Partilhar
Pedro Xavier
2 min. leitura

A terceira edição da IPVC Power UP arrancou esta segunda-feira e prolonga-se até sábado. Ao longo destes seis dias, o Politécnico de Viana do Castelo recebe 25 estudantes do ensino secundário, oriundos de diversas instituições de ensino de norte a sul do país.

As Academias de Verão do IPVC, financiadas pelo PRR, são uma oportunidade para os estudantes conhecerem a oferta formativa do IPVC e visitarem a região do Alto Minho.

“Andar, Aprender e Amar”. São estes os três ingredientes fundamentais para uma vida saudável e plena. E foram estas as bandeiras para o primeiro dia da IPVC Power UP, a primeira Academia de Verão deste ano no Politécnico de Viana do Castelo.

Oriundos de norte a sul do país, 25 estudantes rumaram até Viana do Castelo e será no Alto Minho que vão passar os próximos dias. De hoje e até sábado, os estudantes do ensino secundário vão poder conhecer as seis Escolas Superiores do Politécnico de Viana do Castelo, visitar alguns dos principais locais da região e viver um sem número de experiências.

Esta tarde, na Escola Superior de Educação (ESE-IPVC), durante a cerimónia de receção aos estudantes, a vice-presidente do Politécnico de Viana do Castelo, Ana Paula Vale, destacou as Academias de Verão do IPVC como uma oportunidade “de excelência” para os jovens alunos conhecerem a região e a oferta formativa do IPVC.

“As Academias de Verão do IPVC afiguram-se como uma ocasião para os estudantes poderem conhecer in loco a instituição e as suas seis Escolas, de forma a tomarem escolhas mais informadas e conscientes. Queremos que conheçam toda a nossa oferta formativa, percebam o que aqui podem aprender e que, na hora de apresentarem a candidatura ao ensino superior, possam tomar uma decisão informada.”

Do Algarve a Lisboa, de Santarém à Lourinhã, do Porto a Évora, passando pelos concelhos mais próximos como Braga, Esposende, Guimarães, Porto ou Gaia. Estes são os concelhos “mais representados” na edição deste ano da IPVC Power UP: “Estamos com muita expectativa para os próximos dias. Optámos pelo Politécnico de Viana do Castelo porque não conhecemos a região e vimos nesta uma oportunidade para conhecer a Instituição e a região”, foram destacando os estudantes nos primeiros momentos após chegar à Escola Superior de Educação (ESE-IPVC), onde passaram o primeiro dia.

A terceira edição do IPVC Power UP é um projeto cofinanciado pelo PRR – Plano de Recuperação e Resiliência pela União Europeia | Impulso Jovem-BAITS.

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Internacional 21 Julho, 2024

Politécnico de Viana do Castelo com avaliação máxima

O Politécnico de Viana do Castelo acaba de receber a acreditação máxima por parte da Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES), válida por um período de seis anos, o máximo legalmente possível, e sem restrições.

Desporto 21 Julho, 2024

Jovem limiano reforça equipa masculina de sub-19 do Sporting

Limiano Rodrigo Quintiães, de 17 anos, é o novo reforço da equipa de Sub-19 do Sporting Clube de Portugal.

Cultura 21 Julho, 2024

Feira do Livro de Ponte de Lima termina hoje

A XVIII Feira do Livro de Ponte de Lima, a decorrer na Expolima, termina hoje.

Música 20 Julho, 2024

Banda vianense estreia-se na Casa da Música

A banda Coisa Mansa, com músicos de Viana do Castelo, vai estar no Porto, na Casa da Música, no evento "Verão da Casa", iniciativa que, até setembro, dá palco a dezenas de propostas musicais em diferentes formatos.

Desporto 20 Julho, 2024

Ponte de Lima homenageia Fernando Pimenta e Hélio Lucas com mural de Arte Urbana

O Município de Ponte de Lima promoveu a execução de um mural de Arte Urbana em homenagem a Fernando Pimenta e Hélio Lucas, num dos pilares da Ponte Nossa Senhora da Guia.

Nacional 20 Julho, 2024

Tribunal decreta serviços mínimos para greve na CP dias 22 e 24 de julho

O Tribunal Arbitral decretou serviços mínimos de 20% para a greve na CP - Comboios de Portugal, convocada por vários sindicatos, entre as 00h00 e as 24h00 dos dias 22 e 24 de julho.

Regional 20 Julho, 2024

Mulher de 30 anos residente em Mazarefes foi detida pela PSP por suspeitas dos crimes de burla

Uma mulher de 30 anos, desempregada, residente na freguesia de Mazarefes, em Viana do Castelo, foi detida pela PSP, na sexta-feira, por suspeitas dos crimes de burla, furto, abuso de confiança, abuso de cartão de garantia ou dados de pagamento e falsidade informática.