Logo
Regional

Academia de Música Fortaleza de Valença dispõe de novas instalações

23 Janeiro, 2024 | 18:29
Partilhar
Isabel Marques
1 min. leitura

O Município de Valença já inaugurou as novas instalações da Academia de Música Fortaleza de Valença (AMFV), no edifício do Bloco B, na Avenida da Juventude. A obra de reconversão do edifício implicou um investimento de aproximadamente 300 mil euros.

A intervenção, da Câmara Municipal de Valença, incidiu, sobretudo, no interior, com a reformulação dos espaços para novas funções.

“A partir de hoje, a Academia de Música da Fortaleza de Valença dispõe de umas instalações condizentes com a sua valia educativa, artística e cultural, com salas preparadas para aulas individuais ou de grupo; um auditório acusticamente preparado para as suas audições e espetáculos; e salas adequadas para professores, alunos e serviços administrativos”, explicou o presidente da Câmara Municipal de Valença, José Manuel Carpinteira, no ato da inauguração.

“Este é mais um equipamento ao dispor da comunidade valenciana e dos jovens, em particular, continuando o Município empenhado na concretização de novos equipamentos, que contribuam para o bem-estar da nossa população”, completou.

Pode ser uma imagem de 2 pessoas e texto

As novas instalações da AMFV constam de dois pisos. O piso superior dispõe de sete salas de formação musical e de instrumentos e o rés do chão conta com um auditório, recepção, sala de professores, sala de alunos, serviços administrativos, além de espaços de arrumação e instalações sanitárias.

 

Pode ser uma imagem de 7 pessoas

Pode ser uma imagem de 4 pessoas, violino, clarinete e piano

A Academia de Música da Fortaleza de Valença é um estabelecimento de ensino especializado da música, integrado no ensino particular e cooperativo homologada, pelo Ministério da Educação e Ciência, em 2014. Atualmente, tem cerca de 300 alunos, 29 professores e quatro funcionários.

Da oferta da Academia constam o Curso de Iniciação em Música, o Curso Básico de Música, o Curso Secundário de Música e o Curso Livre de Instrumento. Para além destes cursos a Academia desenvolve uma intensa atividade cultural e formativa, em Valença, com projetos como as Oficinas de Música e o Projeto Fora da Pauta.

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Desporto 22 Dezembro, 2025

Mais de 3.300 atletas confirmados para a São Silvestre de Viana do Castelo

Viana do Castelo prepara-se para receber, no próximo dia 27 de dezembro, a 12ª edição da Corrida de S. Silvestre CLS Brands, que contará com a participação de mais de 3.300 atletas.

Regional 22 Dezembro, 2025

Alterações na recolha de resíduos durante o Natal e Ano Novo em Viana do Castelo

Os Serviços Municipalizados de Viana do Castelo (SMVC) anunciaram alterações na recolha de resíduos sólidos urbanos durante o período festivo do Natal e do Ano Novo.

Nacional 22 Dezembro, 2025

Três dias de tolerância de ponto para a função pública no Natal

O Governo anunciou a concessão de três dias de tolerância de ponto aos trabalhadores da função pública durante o período festivo: 24, 26 e 31 de dezembro.

Desporto 21 Dezembro, 2025

SC Vianense deixa escapar vantagem e perde em Ponte de Lima

O SC Vianense saiu derrotado de Ponte de Lima ao perder por 2-1 frente à AD Limianos, este domingo, em encontro da 13.ª jornada da Série A do Campeonato de Portugal.

Desporto 21 Dezembro, 2025

Valenciano segura liderança na Primeira Divisão da AF Viana do Castelo

A 14.ª jornada da Primeira Divisão da Associação de Futebol de Viana do Castelo, disputada este domingo, confirmou o equilíbrio do campeonato e manteve acesa a luta pelos lugares cimeiros da tabela classificativa.

Desporto 21 Dezembro, 2025

Távora perde mas mantém a liderança da Segunda Divisão da AF Viana do Castelo

A 14.ª jornada da Segunda Divisão da AF Viana do Castelo, disputada este domingo, confirmou o grande equilíbrio na luta pelos primeiros lugares, com o Távora a manter-se na liderança apesar da derrota.

Regional 21 Dezembro, 2025

Dois corpos dão à costa em Moledo e Afife

Dois corpos deram à costa na manhã deste domingo nas praias de Moledo, no concelho de Caminha, e de Afife, no concelho de Viana do Castelo. Segundo a Polícia Marítima, ambos poderão pertencer a pescadores desaparecidos no seguimento do naufrágio de uma embarcação de pesca ocorrido no passado dia 14 de dezembro, ao largo da Ínsua.