A Loja do Sol, loja solidária situada na Rua João Pinho, a poucos metros da Igreja Matriz, é o primeiro projeto do Rotaract Club de Monção, criado no passado mês de junho, sendo planeada e desenvolvida em colaboração com o Interact Club de Monção e o Rotary Club de Monção.
Inaugurada no dia 11 de setembro, tem como objetivo a angariação de fundos para o Projeto “Aldeia Feliz”, o qual consiste na construção de 6 salas de aula em Moçambique. O Vice-Presidente da CMM, João Oliveira, e a Vereadora da Educação da CMM, Daniela Fernandes, estiveram presentes na abertura.
Na Loja do Sol, podem-se encontrar artigos tão variados como peças de roupa para várias faixas etárias e géneros, livros, jogos para crianças, bijuterias etc. Naquele espaço, estará em exposição, mensalmente, uma pintura de um artista monçanense. Em setembro, está patente ao público um quadro de Ricardo de Campos.
O trabalho artístico encontra-se disponível para aquisição, sendo o respetivo montante revertido para o Projeto “Aldeia Feliz”. A Loja do Sol está aberta aos fins de semana: sábado, das 14h30 às 18h30, e domingo, das 10h00 às 12h00.
A Loja do Sol irradia solidariedade com a comunidade moçambicana de Matsinho, que poderá ver concretizada a construção das salas de aula, e com a comunidade monçanense, que poderá aceder a diversos bens, com preço simbólico e em bom estado de utilização. Denota, também, preocupação ambiental, uma vez que dará uma nova vida a artigos usados.
O Rotaract Club de Monção junta jovens, a partir de 18 anos, para trocarem ideias, ajudarem o próximo e divertirem-se ao longo do processo, vindo alargar a família do Rotary em Monção, que já contava com o Interact, constituído por jovens dos 12 aos 18 anos.
Horário | Sábado, das 14h30 às 18h30, e domingo, das 10h00 às 12h00.
A Cidade do Futebol foi palco, esta quarta-feira, do sorteio da 4.ª Eliminatória da Taça de Portugal Feminina de Futsal Placard, fase que marca a entrada em competição das equipas da Liga Feminina Placard, juntando-se aos conjuntos apurados nas rondas anteriores.
A banda vianense Jarojupe vai realizar um concerto acústico esta sexta-feira, 19 de dezembro, nos Paços do Concelho de Viana do Castelo, a partir das 18h00.
O ministro da Educação, Ciência e Inovação, Fernando Alexandre, anunciou que o Governo vai pagar aos professores 30 milhões de euros em horas extraordinárias acumuladas desde 2018. Este ano, estão previstos mais 20 milhões em pagamentos adicionais.
O MDOC – Festival Internacional de Documentário de Melgaço não se realizará em 2026 devido à falta de apoio da câmara municipal. O município deixará de disponibilizar cerca de 140 mil euros, que representavam 90% do orçamento do evento, tornando a sua realização inviável, explicou a AO NORTE, organizadora do festival.
A Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV) reuniu em Viana do Castelo, para a realização da sua Assembleia Intermunicipal, a primeira desde a eleição dos novos órgãos sociais.
A Polícia Judiciária deteve duas pessoas e constituiu arguidas duas pessoas coletivas no concelho de Valença, na sequência de uma operação destinada a travar a exploração ilegal de canais televisivos pagos através de serviços ilícitos de IPTV.
Viana do Castelo foi o cenário da cerimónia de entrega do Star Seeker, o mais recente iate de luxo da Windstar Cruises. Com capacidade para 224 hóspedes, o navio é a primeira construção da nova Classe Star da companhia, reforçando a expansão da sua frota de cruzeiros de pequeno porte.