Viana do Castelo é a Capital da Cultura em 2025. Serão organizados 64 grandes eventos de cultura urbana, música, literatura, gastronomia, cinema, arquitetura, e muito mais durante 10 meses, até outubro de 2025.
O arranque oficial acontece esta segunda-feira, às 20h30, no Centro Cultural de Viana, e conta com o espetáculo “Mar Adentro” criado e dirigido pelo artista português Daniel Pereira Cristo e que contará com a participação especial do musico galego Xabier Díaz.
O concerto, que conta com a presença de quase uma centena de artistas em palco, terá direção artística e musical de Hélder Costa, com as participações da ARTEAM, AGFAM, EVIC, Teatro do Noroeste e da artista Malva.
A entrada é livre, com bilheteira obrigatória, disponível no Teatro Municipal Sá de Miranda.
Viana do Castelo prepara-se para receber, este domingo, dia 21 de dezembro, a tradicional Chegada do Pai Natal. O evento terá lugar no Centro Cultural de Viana do Castelo, às 16h00, e destina-se a toda a família.
O Tribunal do Porto aplicou prisão preventiva a seis homens suspeitos de envolvimento em dezenas de furtos em lares de idosos, centros de dia e juntas de freguesia nos distritos do Norte e Centro do país, anunciou a GNR.
A Infraestruturas de Portugal (IP) anunciou que a instalação de barreiras de proteção à catenária da Ponte Eiffel de Viana do Castelo só terá início a partir de 4 de janeiro de 2026.
A Câmara Municipal de Ponte de Lima aprovou o pacote de benefícios fiscais para 2026, reforçando o apoio às famílias, às empresas e à competitividade local.
O Município de Viana do Castelo abriu candidaturas à 7.ª edição do programa “Reflorestar com Identidade”, que oferece gratuitamente árvores de espécies autóctones a proprietários florestais localizados nas Faixas de Gestão de Combustível (FGC) — zonas estratégicas de proteção contra incêndios junto a estradas, edifícios isolados e aglomerados populacionais.
O Governo aprovou em Conselho de Ministros, o Acordo entre Portugal e Brasil para o reconhecimento mútuo das cartas de condução. A medida visa simplificar os procedimentos e facilitar a vida de cidadãos que residem ou trabalham em ambos os países.
A Polícia Judiciária (PJ) deteve três jovens, com idades entre os 17 e os 21 anos, suspeitos da prática dos crimes de roubo agravado e sequestro ocorridos na tarde de 6 de novembro, na cidade de Viana do Castelo.