A Associação dos Amigos do Caminho Português de Santiago, em colaboração com diversos Municípios, está a preparar uma peregrinação coletiva por etapas a Santiago de Compostela através do Caminho Português de Santiago Central - Porto e Norte, com partida na Sé do Porto, a acontecer durante o mês de outubro de 2024.
As duas fases da peregrinação que envolvem o Município de Ponte de Lima e atravessam o território limiano realizam-se nos seguintes dias:
19 de outubro de 2024 (sábado) – Etapa de Barcelos a Ponte de Lima (30km)
26 de outubro de 2024 (sábado) – Etapa de Ponte de Lima a Valença (38km)
As inscrições são gratuitas e está assegurado o transporte dos peregrinos no final de cada etapa até ao local de partida.
O período de inscrições termina a 14 de outubro (para a etapa Barcelos-Ponte de Lima) e a 21 de outubro (para a etapa Ponte de Lima-Valença).
As inscrições já estão abertas e devem ser submetidas através do formulário disponível em https://forms.gle/chctzCbny2Jr6QW39
O número de lugares disponíveis é limitado e as inscrições serão analisadas por ordem de chegada. Como tal, os interessados deverão aguardar resposta, pela mesma via, sobre o resultado da sua inscrição.
Para mais informações, ver com a Associação dos Amigos do Caminho Português de Santiago:
Facebook da AACPS: https://www.facebook.com/AACPSantiago
Facebook do evento: https://www.facebook.com/events/414977534945579/?ref=newsfeed
e-Mail: acps@caminhoportuguesdesantiago.com
Telefone: (+351) 258 931 161 (chamada para rede fixa nacional)
A primeira referência à árvore de natal como conhecemos hoje, data do século XVI. Nesta altura, na Alemanha, todas as famílias decoravam pinheiros com papeis coloridos, frutas secas e doces.
Viana do Castelo volta a encher-se de animação neste Natal com a realização do tradicional evento “Viana, Moscatel e Banana”, cuja primeira edição acontece já quarta-feira, 24 de dezembro, no centro histórico da cidade.
Acuse-se quem nunca entregou uma prenda com um postal de natal agregado? Pois bem, a probabilidade é de que se tenha acusado. Mas sabe de onde é que veio esta, que é uma das maiores tradições de natal de sempre?
A canábis continua a ser a droga ilícita mais consumida em Portugal, segundo dados de 2024 divulgados pelo Instituto para os Consumos Aditivos e as Dependências (ICAD), no âmbito do Inquérito Online Europeu Sobre Drogas.
O SWR Barroselas Metalfest, festival de metal extremo que decorre anualmente em Barroselas, anunciou o cartaz completo da edição de 2026.
A Câmara Municipal de Valença aprovou o orçamento de 2026, fixado em 39,8 milhões de euros, acima dos 33,5 milhões deste ano.
O Bloco de Esquerda alerta para problemas estruturais graves nos hospitais do Alto Minho, com infiltrações de água e quedas de placas de teto a colocar em risco utentes e profissionais de saúde.