Logo
Regional

Abertas inscrições para Peregrinação coletiva a Santiago de Compostela

18 Setembro, 2024 | 15:25
Partilhar
Pedro Xavier
1 min. leitura

A Associação dos Amigos do Caminho Português de Santiago, em colaboração com diversos Municípios, está a preparar uma peregrinação coletiva por etapas a Santiago de Compostela através do Caminho Português de Santiago Central - Porto e Norte, com partida na Sé do Porto, a acontecer durante o mês de outubro de 2024. 

As duas fases da peregrinação que envolvem o Município de Ponte de Lima e atravessam o território limiano realizam-se nos seguintes dias:

19 de outubro de 2024 (sábado) – Etapa de Barcelos a Ponte de Lima (30km)

26 de outubro de 2024 (sábado) – Etapa de Ponte de Lima a Valença (38km)

As inscrições são gratuitas e está assegurado o transporte dos peregrinos no final de cada etapa até ao local de partida.

O período de inscrições termina a 14 de outubro (para a etapa Barcelos-Ponte de Lima) e a 21 de outubro (para a etapa Ponte de Lima-Valença).

As inscrições já estão abertas e devem ser submetidas através do formulário disponível em https://forms.gle/chctzCbny2Jr6QW39

O número de lugares disponíveis é limitado e as inscrições serão analisadas por ordem de chegada. Como tal, os interessados deverão aguardar resposta, pela mesma via, sobre o resultado da sua inscrição.

Para mais informações, ver com a Associação dos Amigos do Caminho Português de Santiago:

Facebook da AACPS: https://www.facebook.com/AACPSantiago 

Facebook do evento: https://www.facebook.com/events/414977534945579/?ref=newsfeed 

e-Mail: acps@caminhoportuguesdesantiago.com 

Telefone: (+351) 258 931 161 (chamada para rede fixa nacional)

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Nacional 3 Janeiro, 2026

Treze mortos nas estradas e 470 detidos por álcool no Ano Novo

Treze pessoas morreram nas estradas portuguesas durante o período de Ano Novo, enquanto 470 condutores foram detidos por condução sob efeito de álcool, segundo dados da PSP e da GNR.

Regional 3 Janeiro, 2026

Viana do Castelo enfrenta fim de semana de tempo instável

O fim de semana de 3 e 4 de janeiro deverá ser marcado por céu nublado, chuva fraca e temperaturas baixas, segundo previsão do tempo.

Nacional 1 Janeiro, 2026

Bryam é o primeiro bebé de 2026 a nascer no Hospital de Viana do Castelo

A Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM) registou, no dia 1 de janeiro, o primeiro nascimento de 2026. O bebé, de nome Bryam, nasceu às 00h06, por parto eutócico, apresentando um estado de saúde considerado bom.

Regional 31 Dezembro, 2025

Dezembro marca o fecho de um ano intenso em Viana do Castelo

Viana do Castelo fechou 2025 em grande destaque no panorama regional e nacional, com a realização do XXVII Congresso da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP) e o avanço da construção da nova ponte entre Deocriste e Nogueira, marcando um ano de dinamismo político, cultural e económico.

Regional 31 Dezembro, 2025

Cidade Desportiva, habitação e cultura marcam novembro de 2025 em Viana do Castelo

O mês de novembro ficou marcado, em Viana do Castelo e no Alto Minho, por uma forte atividade política, social, ambiental, cultural e desportiva, com destaque para o anúncio da Cidade Desportiva, que prevê a construção de dois novos campos sintéticos e a criação de um Performance Hub da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), afirmando o concelho como polo estratégico do desporto nacional.

Regional 31 Dezembro, 2025

Centro Cultural de Viana do Castelo pronto para Passagem de Ano mais aguardada da região

Viana do Castelo prepara-se para viver a passagem de ano mais aguardada da região. O New Year 2026, organizado pelo Santa Luzia Futebol Clube em parceria com a Collective, regressa pelo segundo ano consecutivo ao Centro Cultural de Viana do Castelo, prometendo uma noite de música, glamour e experiências exclusivas.

Regional 31 Dezembro, 2025

Outubro de 2025 marcado por reeleição de Luís Nobre como presidente da Câmara de Viana do Castelo

Luís Nobre, candidato do Partido Socialista, garantiu a reeleição para a presidência da Câmara Municipal de Viana do Castelo, alcançando 42,76% dos votos e mantendo cinco lugares no executivo. O resultado assegura a continuidade da equipa do mandato anterior e reforça a presença do PS na governação local.