Vila Nova de Cerveira e Natal. O local e a quadra festiva completamente ligados por um evento, anualmente, dinamizado pela Câmara Municipal e que já integra o roteiro de visita obrigatória de milhares de pessoas imbuídas pelo espírito natalício.
O Mercado de Natal de Cerveira 2024 vai espalhar magia ao longo de dois fins-de-semana prolongados. Inscrições para participação de expositores decorrem até 8 de novembro.
A época mais mágica do ano volta a ser comemorada em Cerveira com atividades para miúdos e graúdos, mantendo o caráter inovador e surpreendente a que já nos habituou. Assim, um dos momentos marcantes da vasta programação natalícia promovida pela autarquia é o Mercado de Natal que, este ano, decorre de 5 a 8 e de 13 a 15 de dezembro. São dois fins-de-semana consecutivos, pois na edição anterior, o frenesim positivo com as atividades propostas levou muitas pessoas a pedir o prolongamento do evento, o que viria acontecer e a revelar-se um sucesso.
Podem participar artesãos, feirantes, comerciantes, associações locais ou outras quaisquer entidades, desde que se enquadrem nos objetivos natalícios definidos. Os interessados devem consultar as Normas de Participação e formalizar a sua participação, junto dos serviços da cultura da autarquia, presencialmente, via correio postal, ou através de correio eletrónico para candidatura.eventos@cm-vncerveira.pt (com o limite máximo e capacidade de receção de 7 MB).
Além do alargamento do Mercado de Natal no calendário, a programação natalícia de Vila Nova de Cerveira conta ainda com o momento singular de Ligar as Luzes, agendado para 30 de novembro, um espetáculo de teatro alusivo à quadra e um Concerto de Natal.
Consulte as Normas de Participação em https://bit.ly/MercadodeNatal2024
Viana do Castelo volta a celebrar a Revolução dos Cravos. Na noite desta sexta-feira e durante o dia de amanhã, serão várias as iniciativas a decorrer na capital do Alto Minho.
A GNR realiza a partir de hoje e até 31 de outubro a operação "Bom Caminho 2025" que visa promover o patrulhamento de visibilidade na proteção e segurança dos peregrinos que se deslocam a Santiago de Compostela, em Espanha.
A tradicional abertura dos jardins da residência oficial do primeiro-ministro no 25 de Abril foi este ano adiada para o 1.º de maio devido ao luto nacional e "por respeito à morte do Papa Francisco".
A Juventude Viana recebe, esta quinta-feira às 21h00, no Pavilhão José Natário o SL Benfica, em jogo da 24ª jornada do campeonato nacional da 1ª divisão de hóquei em patins. A equipa vianense joga a primeira de três finais, com a esperança de se manter entre os grandes da modalidade.
A Câmara de Caminha colocou em consulta pública o projeto de regulamento de apoios sociais extraordinários aos bombeiros voluntários, que prevê a atribuição de prioridade na atribuição de habitação social, apoio ao arrendamento ou isenções de IMI.
O presidente da Câmara de Melgaço, Manoel Batista, foi o escolhido para representar os municípios na Unidade Local de Saúde do Alto Minho, aguardando validação da tutela, revelou o autarca de Viana do Castelo, Luís Nobre.
No intervalo da 'tour' europeia, depois da passagem por Madrid e Barcelona, e antes de retomarem os palcos de Amesterdão, Paris e Londres, os Capitão Fausto regressam a 'casa' com um concerto agendado para esta sexta-feira, 25 de abril, pelas 21h30, no Centro Cultural de Paredes de Coura.