O Município de Vila Nova de Cerveira volta a apostar numa festa de passagem de ano em dois espaços distintos: no Largo do Terreiro e no Pavilhão Multiusos. A presença de estabelecimentos de restauração e bebidas no segundo espaço está sujeita a candidatura. As inscrições já abriram e decorrem até à próxima quinta-feira, 23 de novembro.
A candidatura está sujeita às normas de participação aprovadas em reunião camarária. A mesma deve ser apresentada nos serviços culturais da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira, entre 17 e 23 de novembro, ou por correio eletrónico (candidatura.eventos@cm-vncerveira.pt ).
Segundo o Município, a festa de passagem de ano vai contar com uma “programação diversificada e para todos os públicos”. Das 22h30 até às 00h30 a festa será no Centro Histórico, com um concerto e a contagem das 12 badaladas abrilhantadas por um espetáculo de fogo de artifício. Depois, a partir das 00h30, a noite prossegue até ao nascer do sol (06h00), no Pavilhão Multiusos.
“Com o intuito de proporcionar um ambiente de convívio, o Pavilhão Multiusos vai contar com quatro espaços bar, no piso 0, distribuídos numa área de 1000m2, de uma área VIP e de um espaço de restauração no piso 1”, desvendou ainda a autarquia numa nota.
A Piscina Municipal de Barroselas, em Viana do Castelo, passou a dispor de uma nova cadeira de transferência aquática, equipamento que permite a pessoas com deficiência motora e/ou cognitiva aceder ao plano de água com segurança e autonomia.
O Orçamento do Estado para 2026 prevê 58,7 milhões de euros para o desporto, mais 8,1 milhões do que este ano, anunciou a ministra da Cultura, Juventude e Desporto, Margarida Balseiro Lopes.
Viana do Castelo volta a acolher uma iniciativa solidária que já se tornou tradição: o Calendário Solidário “Nina, a Bombeira” 2026. A mascote dos Bombeiros Voluntários da cidade volta a unir comunidade e solidariedade, ajudando a angariar fundos essenciais para a corporação.
Viana do Castelo acolheu, no inicio da semana, a tradicional bênção do caloiro, organizada pelo Departamento Diocesano da Pastoral do Ensino Superior, em parceria com a Federação Académica do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC).
O filme “Vira do Minho”, realizado por Flávio Cruz, foi duplamente premiado na 13.ª edição do Finisterra Portugal Film Art & Tourism Festival, que decorreu este ano em Sines. A obra distinguiu-se entre 165 filmes de 35 países, arrecadando o Prémio Especial do Júri e o Prémio de Melhor Banda Sonora.
O Cine Teatro João Verde, em Monção, acolhe este domingo, dia 9 de novembro, o espetáculo “E os DesFados… Pimba?”, que apresenta versões inéditas de alguns dos maiores clássicos da música pimba.
Paredes de Coura acolhe hoje, 8 de novembro, mais uma edição da Feira de Troca de Sementes, no Museu Regional, numa iniciativa que pretende sensibilizar a população, especialmente os mais jovens, para a importância da preservação da biodiversidade e do património genético local.