Logo
Regional

Aberta vaga para jovem cerveirense participar em projeto europeu de Mobilidade Jovem

3 Março, 2024 | 17:57
Partilhar
Pedro Xavier
1 min. leitura

Na qualidade de parceiro do projeto europeu "ENVIRONMENTAL CULTURE" - Mobilidade Jovem, o Município de Vila Nova de Cerveira tem a decorrer o processo de candidatura para a participação de uma jovem cerveirense (sexo feminino), entre os 18 e 25 anos, no intercâmbio de jovens agendado para a Sardenha (Itália), de 20 a 26 de maio. Trata-se de uma segunda fase de recrutamento, após um dos jovens já selecionados ter manifestado incompatibilidade com a nova data do evento, inicialmente previsto para outubro passado.

Durante este encontro internacional, 30 jovens de 5 países europeus são desafiados a analisar e a debater temas emergentes relacionados com a sustentabilidade ambiental, a relação dos jovens com a natureza e as suas raízes culturais. Sendo uma oportunidade única para a interligação e cooperação entre jovens de diferentes nacionalidades, está estipulado que as competências adquiridas pelos jovens participantes sejam validadas através dos instrumentos de certificação do programa ERASMUS +: Youth pass e Europass Curriculum Vitae.

De acordo com as novas Normas de Participação, aprovadas em reunião de câmara desta terça-feira, são destinatários elegíveis para participar neste concurso, jovens do sexo feminino residentes e/ou naturais em/de Vila Nova de Cerveira com idade mínima de 18 anos (a 29 de fevereiro do corrente ano) e máxima de 25 anos. O recrutamento e seleção de apenas uma jovem do sexo feminino visa dar cumprimento às regras de equidade do género estipuladas em candidatura.

O período de candidaturas decorre entre esta sexta-feira, 1 de março e as 23h59 do dia 08 de março, remetendo os documentos necessários para investimento.adl@cm-vncerveira.pt

Aprovado em 2023, o projeto “ENVIRONMENTAL CULTURE” (2023-1-IT03-KA152-YOU-000148860) é financiado pela Agência Italiana da Juventude, enquadrado no programa ERASMUS +, com um consórcio composto pelo Município de Vila Nova de Cerveira, pela Comune di Tramatza – Itália (coordenador do projeto), Ayuntamiento de Montserrat – Espanha, Asociatia Se Poate – Roménia e Associação Green Art (Turquia).

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Desporto 12 Junho, 2024

Juventude Viana oficializa André Torres como treinador na 1ª divisão

A Juventude Viana oficializou a renovação de André Torres como treinador para a próxima época. O clube de hóquei em patins de Viana do Castelo recorda que Torres "foi o timoneiro na subida à 1ª divisão nacional".

Nacional 12 Junho, 2024

Aprovada na especialidade proposta do PS que elimina portagens nas ex-SCUT

Os deputados da Comissão de Economia, Obras Públicas e Habitação aprovaram hoje o projeto dos socialistas que elimina as portagens nas ex-SCUT, durante a votação na especialidade.

Regional 12 Junho, 2024

Câmara de Viana do Castelo esclarece diferendo com o grupo AVIC

Após o grupo Avic anunciar a suspensão, a partir de quinta-feira, de serviços de transporte público urbano e interurbano e em horários em várias carreiras, acusando a Câmara de Viana do Castelo de “impor prejuízos permanentes às empresas”, a autarquia liderada por Luís Nobre não se deixou ficar e respondeu de imediato com um longo comunicado.

Desporto 12 Junho, 2024

Oitava etapa da Volta a Portugal em bicicleta parte de Viana do Castelo a 2 de agosto

A 85.ª edição, cujo percurso foi hoje apresentado, arranca com um prólogo em Águeda, em 24 de julho, e percorre um total de 1.540,1 quilómetros até Viseu, onde, em 04 de agosto, será coroado o sucessor de Colin Stüssi (Vorarlberg) após um contrarrelógio individual. De Viana do Castelo partem os ciclistas para a oitava etapa com destino a Fafe.

Regional 12 Junho, 2024

“Respira a Vida”: O diário de uma aventura superada com orgulho

A Viana TV esteve a acompanhar o "Respira a Vida" do inicio ao fim. Marcamos presença em todas as etapas. "Orgulho", "resiliência", "solidariedade" são alguns dos adjetivos utilizados na receção dos 13 companheiros de aventura nas diversas autarquias. O grupo partiu Santa Marta de Portuzelo rumo a Lisboa a pedalar, num total de quatro etapas totalizando mais de 400 quilómetros.

Regional 12 Junho, 2024

Centros de Saúde de Ponte de Lima e Freixo vão ser requalificados

O Município de Ponte de Lima deu mais um passo significativo na melhoria dos cuidados de saúde prestados à população local com a assinatura dos contratos de Financiamento do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), no valor superior a 1.5 milhões de euros. O investimento aprovado vai ser realizado até dezembro de 2025. 

Regional 12 Junho, 2024

“Vinhos do Atlântico – Exposição do Noroeste” junta gastronomia, música e vinhos em Valença

O Município de Valença acolhe, este fim de semana, 14 e 15 de junho, a exposição transfronteiriça "Vinhos do Atlântico – Exposição do Noroeste", na Coroada (Fortaleza).