Os alunos, Emily Oliveira, Vitória Rodrigues, Nuno Ribeiro do curso Técnico de Comunicação e Serviço Digital do 12º Ano, organizaram uma manhã repleta de atividades na passada quarta-feira, dia 09 de novembro de 2022 relacionada com o exercício público “A Terra Treme”.
Esta atividade consiste num exercício organizado anualmente pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil.
O dia iniciou com uma apresentação dirigida a toda a comunidade escolar da ETAP – Escola Profissional, unidade de formação de Vila Nova de Cerveira, com o objetivo de alertar e sensibilizar sobre como agir antes, durante e depois da ocorrência de um sismo, dando a conhecer os 3 gestos “BAIXAR, PROTEGER, AGUARDAR”.

Os alunos do pré-escolar da Santa Casa da Misericórdia tiveram a oportunidade de assistir a um vídeo em que “Tinoni e Companhia” explicam onde se podem proteger aquando da ocorrência de um sismo.
Depois foi o momento de por em prático os conhecimentos adquiridos e realizar a simulação e evacuação do edifício.
Contando com a participação das crianças e das educadoras da Santa Casa da Misericórdia e dos alunos da ETAP – Escola Profissional, cursos de Design de Moda, 10º e 11º ano e Fotografia do 11º ano, professores e funcionários.
A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) alertou para a circulação de mensagens de telemóvel fraudulentas, enviadas em nome do fisco, que alegam a existência de impostos em atraso para “evitar penhora”.
A Juventude Viana venceu este sábado a Associação Académica de Espinho por 1-5, em jogo da 16.ª jornada do Campeonato Nacional da II Divisão de Hóquei em Patins, reforçando a liderança da classificação.
Uma parte do paredão de Moledo aluiu este sábado, levando a Junta da União de Freguesias de Moledo e Cristelo a interditar a área e a apelar à população para que se afaste da zona.
A deslocação do SC Vianense a São Martinho acabou por se revelar amarga este fim de semana. A equipa de Viana do Castelo não conseguiu contrariar a superioridade da AR São Martinho e saiu derrotada por 2-0, apesar de uma reação positiva na segunda parte.
A Câmara Municipal de Arcos de Valdevez ativou ontem, sábado, às 21h00, o Plano Municipal de Emergência e Proteção Civil devido ao risco elevado de cheias, inundações e instabilidade de taludes no concelho.
A Comissão Nacional de Eleições (CNE) apelou à participação dos cidadãos na segunda volta das presidenciais, marcada para este domingo, mesmo com as previsões de chuva e vento fortes. Num comunicado, a CNE sublinha que tem cooperado com todas as entidades para criar “as melhores condições” para o exercício do voto, mesmo em circunstâncias adversas.
O domingo começou mais calmo em Portugal, com uma redução do vento após dias de tempestade, mas a chuva continua a marcar presença e deverá intensificar-se ao final do dia, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).