O arranque do mês de setembro é marcado pela disputa da Supertaça Ibérica de Andebol entre FC Porto, Sporting, Barcelona e Ciudad de Logroño. A segunda edição da prova vai realizar-se pela primeira vez no Centro Cultural de Viana do Castelo.
Durante o primeiro fim-de-semana de setembro, dias 2 e 3, Viana do Castelo vai receber a segunda edição da Supertaça Ibérica de Andebol Masculino.
Após Barcelona ter conquistado o primeiro troféu, frente ao FC Porto, as duas equipas de cada país voltam a disputar o caneco.
Comparativamente à edição do ano passado, apenas o Ciudad de Logroño, finalista da Copa de SM El Rey, não esteve presente, pois o CB Granollers ocupou esse lugar.
Já a 8 e 9 de setembro, em Donostia – Espanha, a Supertaça Ibérica Feminina é disputada pelas equipas Malága Costa del Sol, Bera Bera, Madeira SAD e Benfica, anunciou a Federação Espanhola de Andebol.
Os bilhetes da prova já estão à venda e podem ser adquiridos por um custo de 25,00€ valor que engloba toda a competição.
Recorde-se de que a capital do Alto Minho já tinha recebido o Encontro Nacional de Minis da modalidade em julho.

O alto do Monte de São Silvestre, em Cardielos, Viana do Castelo, será novamente palco da secular romaria em honra de S. Silvestre, uma das celebrações religiosas mais emblemáticas do concelho.
A Viana TV faz uma retrospetiva dos acontecimentos mais marcantes de maio, destacando conquistas desportivas, eventos culturais e, especialmente, as comemorações do Dia da Marinha 2025, que reforçaram a tradição marítima da cidade.
O Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) abriu candidaturas para a pós-graduação em Avaliação Gerontológica Multidimensional, com prazo até 20 de janeiro de 2026. O curso decorre entre fevereiro e maio, em regime b-learning e horário pós-laboral, destinado a profissionais que atuam ou pretendem atuar na área do envelhecimento humano.
Abril de 2025 ficou fortemente marcado pelas descidas da Juventude Viana no hóquei em patins e do Voleibol Clube de Viana aos campeonatos nacionais da 2.ª divisão, num mês de grande intensidade informativa que incluiu avanços na indústria naval, decisões políticas, distinções culturais e acontecimentos de forte impacto social.
A organização da Corrida São Silvestre CLS Brands de Viana do Castelo reconheceu que o atual formato da prova atingiu o limite face ao número recorde de participantes e anunciou que serão introduzidas alterações já nas próximas edições.
Viana do Castelo realizou esta segunda-feira, 29 de dezembro, uma ação de fogo controlado na freguesia de Outeiro, numa iniciativa integrada na estratégia municipal de prevenção de incêndios rurais e de gestão ativa do território.
Paredes de Coura deu mais um passo na preservação do seu património natural com a plantação de um pequeno pomar nos terrenos da Escola Secundária local. A iniciativa contou com a presença do presidente da Câmara, Tiago Cunha, e teve como objetivo conservar variedades antigas de árvores fruteiras da região.