O arranque do mês de setembro é marcado pela disputa da Supertaça Ibérica de Andebol entre FC Porto, Sporting, Barcelona e Ciudad de Logroño. A segunda edição da prova vai realizar-se pela primeira vez no Centro Cultural de Viana do Castelo.
Durante o primeiro fim-de-semana de setembro, dias 2 e 3, Viana do Castelo vai receber a segunda edição da Supertaça Ibérica de Andebol Masculino.
Após Barcelona ter conquistado o primeiro troféu, frente ao FC Porto, as duas equipas de cada país voltam a disputar o caneco.
Comparativamente à edição do ano passado, apenas o Ciudad de Logroño, finalista da Copa de SM El Rey, não esteve presente, pois o CB Granollers ocupou esse lugar.
Já a 8 e 9 de setembro, em Donostia – Espanha, a Supertaça Ibérica Feminina é disputada pelas equipas Malága Costa del Sol, Bera Bera, Madeira SAD e Benfica, anunciou a Federação Espanhola de Andebol.
Os bilhetes da prova já estão à venda e podem ser adquiridos por um custo de 25,00€ valor que engloba toda a competição.
Recorde-se de que a capital do Alto Minho já tinha recebido o Encontro Nacional de Minis da modalidade em julho.

A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou na terça-feira 323.350 euros em apoios a Juntas e Uniões de Freguesia, destinados a obras de mobilidade, segurança rodoviária e requalificação de equipamentos.
A Publivez, empresa sediada no Parque Empresarial de Mogueiras, em Tabaçô, concelho de Arcos de Valdevez, entregou, em parceria com a Tiagus, paletes de lonas destinadas a apoiar populações afetadas pelos estragos provocados pela depressão Kristin no concelho de Ourém.
A Unidade Móvel de Saúde de Viana do Castelo realizou cerca de 17.553 atendimentos desde a sua criação, em dezembro de 2020, abrangendo 24 freguesias do concelho, informou a Câmara Municipal.
A equipa feminina do Clube de Rugby de Arcos de Valdevez (CRAV/Sport) sagrou-se Campeã Nacional Sub-18, após vencer todos os jogos da competição, desde a fase regular até à final, disputada no Estádio Municipal de Arcos de Valdevez.
Viana do Castelo recebeu mais uma ação do CAPACITEATRO, projeto que utiliza o teatro como instrumento de inclusão e intervenção social. A iniciativa decorreu no Grupo Etnográfico de Areosa e foi orientada pelo ator e encenador António Durães, conhecido pelo trabalho com comunidades.
A PSP intercetou, no dia 30 de janeiro, um jovem de 20 anos, desempregado e residente em Ponte de Lima, na posse de haxixe suficiente para cerca de 16 doses individuais.
O Clan, empresa portuguesa de recursos humanos com mais de 30 anos de experiência, abriu 50 vagas para operadores de produção em Vila Nova de Cerveira e São Pedro da Torre, no distrito de Viana do Castelo.