O arranque do mês de setembro é marcado pela disputa da Supertaça Ibérica de Andebol entre FC Porto, Sporting, Barcelona e Ciudad de Logroño. A segunda edição da prova vai realizar-se pela primeira vez no Centro Cultural de Viana do Castelo.
Durante o primeiro fim-de-semana de setembro, dias 2 e 3, Viana do Castelo vai receber a segunda edição da Supertaça Ibérica de Andebol Masculino.
Após Barcelona ter conquistado o primeiro troféu, frente ao FC Porto, as duas equipas de cada país voltam a disputar o caneco.
Comparativamente à edição do ano passado, apenas o Ciudad de Logroño, finalista da Copa de SM El Rey, não esteve presente, pois o CB Granollers ocupou esse lugar.
Já a 8 e 9 de setembro, em Donostia – Espanha, a Supertaça Ibérica Feminina é disputada pelas equipas Malága Costa del Sol, Bera Bera, Madeira SAD e Benfica, anunciou a Federação Espanhola de Andebol.
Os bilhetes da prova já estão à venda e podem ser adquiridos por um custo de 25,00€ valor que engloba toda a competição.
Recorde-se de que a capital do Alto Minho já tinha recebido o Encontro Nacional de Minis da modalidade em julho.

As associações empresariais de Viana do Castelo e da Figueira da Foz estão a trabalhar em conjunto para analisar os projetos de energia eólica offshore previstos para as duas regiões e avaliar os seus impactos sociais, ambientais e económicos.
O Politécnico de Viana do Castelo, em parceria com o Centro de Competências em Cibersegurança da Região Norte, vai promover um ciclo de workshops online gratuitos para apoiar empresas do Alto Minho na prevenção e resposta a ameaças digitais.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo recebeu novamente o espírito das Janeiras, com a participação da E.B.1 da Igreja da Meadela e do Externato São João Bosco.
A Praça Fernão de Magalhães recebeu o VII Encontro de Reis, iniciativa que levou à vila de Ponte da Barca um momento de celebração da música tradicional, da memória coletiva e das tradições populares.
O Padre Renato Oliveira, sacerdote da Diocese de Viana do Castelo, realizou na terça-feira, dia 13 de janeiro, a defesa da sua tese de doutoramento no Pontifício Instituto Litúrgico de Santo Anselmo, em Roma.
Ponte da Barca vai receber, até 13 de fevereiro, a exposição de fotografia de Rosalina Santos, que estará patente nos Paços do Concelho. Serão apresentadas 39 peças fotográficas que procuram transmitir os momentos vividos durante o percurso feito na mina de Freixo de Numão, em Vila Nova de Foz Côa.
O Cine Teatro João Verde, em Monção, volta a receber o jazz contemporâneo com o concerto de DUK, marcado para o dia 6 de fevereiro de 2026, às 21h30. O espetáculo insere-se na programação cultural do equipamento municipal e promete atrair apreciadores de novas linguagens do jazz.