A Peça de teatro, coprodução da Ópera Isto e Casa da Música, "A Rolha da Garrafa do Rei D`Onde?" sobe ao palco do Cine Teatro João Verde, este domingo, dia 16 de abril às 16h00.
Chegou a hora mais desejada do dia para a trupe de artistas itinerantes que acompanha o Grande Ivan, cantor de enorme gabarito. A seu lado, Dmitri Lunatikov, um distraído violinista que saiu de um quadro de Chagall, e Maria Roliçova, gentil dançarina e comediante e cozinheira e carregadora e… faz tudo.
Prontos para almoçar, surge uma oportunidade inesperada: público! Então, subitamente, uma rolha vai mudar para sempre a vida de Ivan. Ou não fosse aquela, a rolha da garrafa de um rei! De um rei? Mas de um rei d’aonde? A Rússia inteira o ajudará a encontrar a solução, ao som de Prokofiev, Shostakovitch, Tchaikovsky e muitos outros génios da música.
A Rússia e… o público. Ah, sem a ajuda do público, Ivan nunca mais seria capaz de encontrar a garrafa. Sim, claro: o público também entra!!!!
Ideia original
Ângela Marques e Mário João Alves
Texto
Mário João Alves
Encenação
Ângela Marques e Mário João Alves
Intérpretes
Mário João Alves, Ângela Marques, David Wyn Lloyd
Figurinos
Paula Cabral
Desenho de Luz
Nuno Almeida
Direção de Cena
Ana Paula Sousa
CoProdução
Ópera Isto / Casa da Música
Valor da Entrada:
3,00€
Três réplicas em LEGO® de monumentos icónicos do Porto – a Torre dos Clérigos, a Livraria Lello e a Sé Catedral – viajaram recentemente da Caixa dos Brinquedos, em Paredes de Coura, para o WOW Porto, onde integram a exposição imersiva ‘Brick World’.
Viana do Castelo volta a assumir um papel central no contexto autárquico nacional ao acolher, no próximo sábado e domingo, o XXVII Congresso da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), que reunirá centenas de autarcas de todo o país no Centro Cultural da cidade.
O Governo vai transferir 25 imóveis devolutos para 19 municípios, num investimento total de 13,5 milhões de euros destinado à sua requalificação. Viana do Castelo está entre os concelhos contemplados, beneficiando assim de património público que poderá vir a ser reconvertido para novos usos de interesse local.
A empreitada de colocação de barreiras para proteção à catenária na Ponte Eiffel vai ficar temporariamente parada até sábado, 13 de dezembro, anunciou a Infraestruturas de Portugal (IP). A empresa justifica a suspensão com “constrangimentos diversos” que obrigaram a reajustar o calendário da intervenção.
A vila de Ponte de Lima destacou-se na 3.ª edição dos Prémios Património Ibérico, entregues no encerramento da 8.ª Bienal Ibérica do Património Cultural, em Sintra. O município foi premiado na categoria de Melhor Projeto de Parceria pelo projeto Vínculos com (a) História – À descoberta das casas históricas da Ribeira Lima, desenvolvido em colaboração com o Instituto de História Contemporânea da FCSH-UNL.
Viana do Castelo vai receber, no próximo dia 20 de dezembro, o regresso do Circo Mágico de Natal, no Centro Cultural, com um espetáculo que promete encantar toda a família.
O jovem canoísta vianense Tiago Maciel foi distinguido com o estatuto de Esperança Olímpica de Canoagem, tornando-se o primeiro atleta de Viana do Castelo a alcançar este reconhecimento pelo Comité Olímpico Português.