O polivalente do Agrupamento de Escolas Muralhas do Minho, em Valença, recebeu, na passada sexta-feira, 9 de fevereiro, o tradicional baile e desfile de carnaval sénior. A temática deste ano foi "A moda nas diferentes décadas".
A iniciativa ficou marcada pela criatividade e alegria, assim como pelo concurso para a eleição do grupo mais divertido e carnavalesco de 2024. Este ano, em primeiro lugar ficou o Lar da Santa Casa da Misericórdia de Valença, em segundo o grupo da Associação Social e Recreativa dos Aposentados e Reformados de Valença (ASRAR) e em terceiro o grupo de Verdoejo.


O presidente da Câmara de Valença, José Manuel Carpinteira e a vice-presidente Ana Paula Xavier, marcaram presença no evento e destacaram a criatividade dos grupos presentes e a importância da organização destes convívios para melhorar a qualidade de vida na terceira idade.

A atividade contou com a participação dos utentes seniores das instituições particulares de segurança social do concelho, nomeadamente da Associação Social e Recreativa dos Aposentados e Reformados de Valença, do Centro Social de São Pedro da Torre, da Santa Casa da Misericórdia de Valença, do Centro Cultural de Verdoejo, da Comunidade Associativa Arcanjos S. Miguel e S. Gabriel, da delegação de Valença da APPACDM e dos utentes do projeto Vida Ativa.
A iniciativa foi da Câmara Municipal de Valença em parceria com as IPSS’s do concelho.


O projeto “Nadar em Família”, promovido pelo Município de Viana do Castelo, celebrou no fim de semana três anos de existência, consolidando-se como uma iniciativa de referência para a prática de atividades aquáticas em família.
A PSP deteve, na última semana, três homens por condução de veículos sem habilitação legal, numa ação de prevenção e combate à criminalidade que decorreu entre 25 de janeiro e 1 de fevereiro.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo colocou em discussão pública a alteração do Plano de Urbanização da Cidade de Viana do Castelo (PUCVC), na sequência da deliberação do executivo municipal realizada a 22 de dezembro de 2025.
A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) mantém o alerta para risco de inundações urbanas, cheias, derrocadas e acidentes em zonas costeiras, devido à passagem da depressão Leonardo por Portugal continental.
O presidente da Câmara de Viana do Castelo, Luís Nobre, assegurou que fará “tudo ao seu alcance” para que o cinema continue a existir no concelho e no distrito, face ao encerramento das salas da Cineplace.
O Teatro Municipal de Tui acolhe, no próximo sábado, dia 7 de fevereiro, às 19h00, o Concerto do 14.º Aniversário da Eurocidade Tui–Valença, um evento que celebra a união cultural e artística entre as duas cidades fronteiriças.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou esta terça-feira o novo regulamento do transporte público urbano, que simplifica tarifas e lança um passe único de 20 euros por mês, válido para todas as linhas do TUViana.