A peça teatral "A Menina do Mar" encerrará o IV Festival de Teatro de Ponte da Barca. O espetáculo acontece este sábado, 2 de dezembro, pelas 21h30, no Auditório Municipal de Ponte da Barca.
A peça, uma adaptação da obra de Sophia de Mello Breyner Andresen, é encenado por Ana Rosário da Costa, com cenografia e figurinos de Ana Costa e Orlando Costa, e desenho de luz por Jonathan Richter.
A narrativa transporta o público para o mundo encantado da Menina do Mar, uma pequena bailarina que descobre o amor e a saudade nas águas transparentes da praia. A história desenrola-se em torno do seu encontro com um rapazito que brinca na praia, partilhando momentos de alegria e aprendizagem. “A Menina do Mar” não é apenas um espetáculo para os amantes das artes cénicas, mas uma experiência que promete encantar todas as idades, unindo poesia, teatro e magia.
O espetáculo é uma produção do Movimento Incriativo e conta com o apoio do Município de Ponte da Barca, Fundação Caixa Agrícola do Noroeste e Direção Regional de Cultura do Norte.

O Gabinete de Atendimento à Família (GAF) apresenta esta sexta-feira, dia 9 de janeiro, o livro 30 anos [des]concerto social, que celebra três décadas de serviço à comunidade. A cerimónia realiza-se às 17h15, no Auditório da Caixa de Crédito Agrícola Mútuo do Noroeste, na Praça Dr. António Feio Ribeiro da Silva.
O volume de água armazenado nas bacias hidrográficas portuguesas terminou dezembro acima da média nacional, com exceção do Algarve e do Mira, segundo dados do Sistema Nacional de Informação dos Recursos Hídricos (SNIRH).
O Comando Territorial de Viana do Castelo levou a cabo, entre 29 de dezembro e 5 de janeiro, um conjunto de operações com o objetivo de prevenir e combater a criminalidade, reforçar a fiscalização rodoviária e promover a segurança junto da população.
Eduardo Teixeira, Deputado na Assembleia da República, esteve presente na Escola de Monserrate e, na próxima semana, visitará a Escola de Santa Maria Maior, no âmbito do programa Parlamento dos Jovens, edição 2025/2026, onde representou a Assembleia da República nas sessões dedicadas ao tema “Literacia Financeira: os Jovens Contam”.
A Juventude Viana saiu derrotada, esta noite, do Pavilhão Municipal de Fânzeres, ao perder por 4-2 frente ao FC Porto B, em encontro da 12.ª jornada do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão de hóquei em patins. O desaire representa a primeira derrota da formação vianense na presente temporada.
Vila Nova de Cerveira reforçou em 2025 o seu acervo com novos livros em galego, espanhol e inglês, destacando-se na promoção da leitura infantil e juvenil e no incentivo à diversidade cultural.
A imprensa local e regional desempenha um papel central na defesa da democracia, alertou a direção da Associação Nacional de Imprensa Regional (ANIR), durante o Encontro Nacional realizado em Pombal.