Logo
Regional

A Maior Flor do Mundo de Saramago estreia em Viana do Castelo

14 Outubro, 2022 | 9:35
Partilhar
Eduarda Alves
1 min. leitura

O Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana estreia A Maior Flor do Mundo, de José Saramago, com encenação de Isabel Barros, este sábado, dia 15 outubro, às 17h00, na Sala Experimental do Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo.

A 151ª criação da companhia vianense marca o regresso da mesma às escolas após a interrupção da pandemia, contando com 55 apresentações em estabelecimentos de Educação Pré-Escolar e do Ensino Básico do Concelho de Viana do Castelo, para um universo de 2.500 crianças e 180 educadores/as de infância e professoras/as, no âmbito do projeto Teatro Escolar do Serviço Educativo do Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana.

Em A Maior Flor do Mundo, José Saramago transforma-se em personagem e conta como sempre quis escrever um livro infantil acerca de um menino que faz nascer algo muito maior que o seu tamanho de criança.

Com cocriação e interpretação de Alexandre Calçada e Elisabete Pinto, cenografia de José Luís Guimarães, desenho de luz de Bruno Ferreira e apoio aos figurinos de Adriel Filipe, A Maior Flor do Mundo terá também duas sessões no Teatro Municipal Sá de Miranda, a 15 e 22 de outubro, sábados, às 17h00.

A sessão de 22 de outubro contará com Reconhecimento de Palco – Ver com as Mãos, Tradução Simultânea para Língua Gestual Portuguesa – GESTU e uma Conversa Pós-Espetáculo – DIGESTIVO.

O preço dos bilhetes para as sessões para público geral varia entre os 4€ e os 10€ e podem ser adquiridos na Bilheteira do Teatro Municipal Sá de Miranda e na BOL – Bilheteira Online.

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 20 Novembro, 2025

Ponte de Lima entre os municípios com melhor eficiência financeira do país

Ponte de Lima voltou a destacar-se no panorama nacional ao surgir, uma vez mais, entre os 100 municípios portugueses com melhor eficiência financeira, segundo o Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses 2024, recentemente divulgado.

Regional 20 Novembro, 2025

Comédias do Minho levam oficinas de teatro a Paredes de Coura para reforçar inclusão social

As Comédias do Minho promovem esta quinta e sexta-feira duas oficinas de teatro em Paredes de Coura, dando continuidade ao ciclo de formações que está a percorrer o Vale do Minho com o objetivo de fomentar a inclusão social ativa através da cultura. As sessões decorrem no Quartel das Artes, entre as 19h00 e as 21h30, conduzidas por Maria João Mota, figura de referência no teatro comunitário e cofundadora da PELE e do Núcleo de Teatro do Oprimido do Porto.

Música 20 Novembro, 2025

Ponte da Barca afirma-se como território de música e formação artística

O ensino da música no Concelho de Ponte da Barca continua a crescer de forma assinalável, registando este ano letivo uma adesão inédita: 20% dos alunos do ensino básico e secundário do Agrupamento de Escolas frequentam atualmente formação musical.

Desporto 20 Novembro, 2025

Vianense Matilde Silva estreia-se pela Seleção Nacional Sub-15 feminina

A jovem futebolista vianense Matilde Silva, viveu esta quarta-feira um momento marcante na sua carreira ao estrear-se pela Seleção Nacional de Futebol Feminino Sub15.

Cultura 20 Novembro, 2025

Festival de Teatro de Viana do Castelo apresenta hoje duas propostas internacionais

Esta quinta-feira, 20 de novembro, o Festival de Teatro de Viana do Castelo contará com dois espetáculos distintos.

Regional 20 Novembro, 2025

Vila Nova de Anha volta a celebrar sabores minhotos no Festival de Sopas e Petiscos

Vila Nova de Anha recebe, pelo terceiro ano consecutivo, o Festival de Sopas e Petiscos, um evento que já se afirma como referência gastronómica na freguesia. Organizado pela Junta de Freguesia, o certame reúne várias associações locais em torno dos sabores tradicionais do Minho, num ambiente de convívio, música e tradição.

Regional 20 Novembro, 2025

Viana do Castelo recebe conferência sobre Cidades Portuárias e Economia Azul

Viana do Castelo vai ser, no próximo dia 26 de novembro, o palco da conferência “Cidades Portuárias e a Economia Azul”, no Teatro Municipal Sá de Miranda, a partir das 10h30. O evento, de entrada livre, visa reunir protagonistas do setor marítimo e abrir caminho para um futuro mais sustentável e inovador na economia azul.