Logo
Regional

A Câmara Municipal de Ponte de Lima iniciou o período de votação para o Orçamento Participativo de 2023

26 Outubro, 2023 | 14:49
Partilhar
Eduarda Alves
1 min. leitura

O Orçamento Participativo de Ponte de Lima - Edição 2023 vai a votação desta quinta-feira, 26 de outubro até ao próximo dia 5 de dezembro.

A Câmara Municipal de Ponte de Lima anuncia o início do período de votação para o Orçamento Participativo de 2023. Este processo permite que os cidadãos contribuam para a escolha e financiamento de projetos que terão um impacto direto em nossa comunidade.

Estão a concurso 10 projetos, distribuídos da seguinte forma, por área temática:
Ação social – 1
Ambiente – 6
Juventude – 3

A votação nos projetos decorre por via eletrónica no portal do Orçamento Participativo de Ponte de Lima em https://op.cm pontedelima.pt

Para exercer o voto por via eletrónica implica a inscrição prévia no referido portal e cada cidadão poderá votar apenas uma vez e num só projeto.

Os projetos vencedores serão selecionados da seguinte forma:

1. Será selecionado o projeto mais votado de cada uma das diferentes áreas temáticas.
2. Os restantes projetos serão selecionados pela ordem do maior número de votos, independentemente da área temática em que se inserem.

Recorde-se que o montante global destinado aos projetos do OP de Ponte de Lima para esta 1.ª edição é de €60.000,00 (sessenta mil euros), sendo que cada projeto tem um custo igual ou inferior a €10.000,00 (dez mil euros).

A Câmara Municipal de Ponte de Lima convida todos os cidadãos a participar ativamente neste processo de decisão e a contribuir para uma comunidade melhor.

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 12 Fevereiro, 2026

Viana do Castelo: Obras na Ponte Eiffel suspensas esta noite e trânsito mantém-se aberto

As obras na Ponte Eiffel, em Viana do Castelo, vão estar suspensas a partir da noite desta quinta-feira, informou a Infraestruturas de Portugal. Com esta interrupção temporária dos trabalhos, não será efetuado o previsto corte de trânsito na travessia.

Regional 12 Fevereiro, 2026

EntardeCER recebe palestra sobre adeptos de futebol e identidade social em Viana do Castelo

O Centro de Estudos Regionais (CER) promove, no próximo dia 19 de fevereiro, quinta-feira, a sexta conversa da 3.ª temporada do ciclo EntardeCER. A iniciativa terá lugar no AP Dona Aninhas – Boutique Hotel, em Viana do Castelo, parceiro do projeto, com início marcado para as 17h30.

Regional 12 Fevereiro, 2026

Valença promove sessão de sensibilização sobre espécies invasoras

Valença recebe este sábado, dia 14 de fevereiro, a sessão de sensibilização ambiental “Plantas Invasoras”, às 9h30, nas instalações da CIM Alto Minho, na avenida Miguel Dantas.

Regional 12 Fevereiro, 2026

Tentativa de assalto causa danos na Capela de Nossa Senhora da Graça em Lanhelas

Uma tentativa de assalto à Capela de Nossa Senhora da Graça, localizada na Rua João Costa e Silva, em Lanhelas, provocou danos materiais ao edifício durante a tarde desta quinta-feira, confirmou a Junta de Freguesia.

Regional 12 Fevereiro, 2026

Serra d’Arga passa a ser Zona de Especial Conservação a partir de hoje

A Serra d’Arga, no Alto Minho, passa a beneficiar, a partir de hoje, de um regime jurídico de proteção ambiental como Zona de Especial Conservação (ZEC), após a conclusão do processo de classificação iniciado em 2017. A medida está publicada no Diário da República através do decreto-lei 36/2026.

Regional 12 Fevereiro, 2026

Deputados do PS alertam para risco de queda de árvores em Lanhelas e exigem ação urgente da APA

Deputados do Partido Socialista alertam para o risco iminente de queda de árvores na freguesia de Lanhelas, concelho de Caminha, e exigem uma intervenção imediata da Agência Portuguesa do Ambiente (APA).

Internacional 12 Fevereiro, 2026

Viana do Castelo aposta no mercado ibérico na NAVARTUR

Viana do Castelo vai marcar presença na 20ª edição da NAVARTUR – Feira Internacional de Turismo de Navarra, que decorre de 20 a 22 de fevereiro, em Espanha. A participação da cidade reforça a aposta estratégica no mercado ibérico, considerado de elevado potencial económico e com forte interesse por experiências culturais e gastronómicas.