Logo
Regional

A Câmara Municipal de Ponte de Lima iniciou o período de votação para o Orçamento Participativo de 2023

26 Outubro, 2023 | 14:49
Partilhar
Eduarda Alves
1 min. leitura

O Orçamento Participativo de Ponte de Lima - Edição 2023 vai a votação desta quinta-feira, 26 de outubro até ao próximo dia 5 de dezembro.

A Câmara Municipal de Ponte de Lima anuncia o início do período de votação para o Orçamento Participativo de 2023. Este processo permite que os cidadãos contribuam para a escolha e financiamento de projetos que terão um impacto direto em nossa comunidade.

Estão a concurso 10 projetos, distribuídos da seguinte forma, por área temática:
Ação social – 1
Ambiente – 6
Juventude – 3

A votação nos projetos decorre por via eletrónica no portal do Orçamento Participativo de Ponte de Lima em https://op.cm pontedelima.pt

Para exercer o voto por via eletrónica implica a inscrição prévia no referido portal e cada cidadão poderá votar apenas uma vez e num só projeto.

Os projetos vencedores serão selecionados da seguinte forma:

1. Será selecionado o projeto mais votado de cada uma das diferentes áreas temáticas.
2. Os restantes projetos serão selecionados pela ordem do maior número de votos, independentemente da área temática em que se inserem.

Recorde-se que o montante global destinado aos projetos do OP de Ponte de Lima para esta 1.ª edição é de €60.000,00 (sessenta mil euros), sendo que cada projeto tem um custo igual ou inferior a €10.000,00 (dez mil euros).

A Câmara Municipal de Ponte de Lima convida todos os cidadãos a participar ativamente neste processo de decisão e a contribuir para uma comunidade melhor.

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Desporto 25 Janeiro, 2026

Vila Verde recebe a 28.ª Gala dos Troféus Desportivos “O Minhoto” com homenagem a campeões mundiais e europeus

A 28.ª edição anual da Gala dos Troféus Desportivos “O Minhoto” realiza-se na próxima segunda-feira, na Adega Cultural, em Vila Verde, com a promessa de celebrar um ano histórico para o desporto da região. Em 2025, atletas minhotos conquistaram um total de 62 títulos internacionais, um feito inédito na história da Gala.

Música 25 Janeiro, 2026

Feira do Fumeiro de Ponte da Barca regressa em fevereiro com Rosinha e Siga a Farra

Ponte da Barca recebe de 6 a 8 de fevereiro a tradicional Feira do Fumeiro, um evento que celebra a gastronomia, a música e a tradição local. A cantora Rosinha será a principal atração, atuando na sexta-feira, às 21h30, numa noite que promete animar visitantes de todas as idades.

Regional 25 Janeiro, 2026

Darque Kayak Clube alerta para novos depósitos de lixo nas margens do rio Lima

O Darque Kayak Clube alerta para novos depósitos de lixo nas margens do rio Lima. O clube vianense reforça a importância de um comportamento cívico e responsável da população.

Desporto 25 Janeiro, 2026

Olímpico Vianense em destaque no Campeonato Absoluto do Norte de Portugal de Pista Coberta

O Clube de Atletismo Olímpico Vianense (CAOV) destacou-se no Campeonato Absoluto do Norte de Portugal de Pista Coberta, conquistando títulos coletivos e individuais que consolidam o clube como referência regional.

Regional 25 Janeiro, 2026

Valença debate o Futuro da Mobilidade Urbana

Valença deu mais um passo rumo a uma mobilidade urbana sustentável e moderna. Na última reunião do Conselho Consultivo Estratégico para o Desenvolvimento de Valença (CCEDV), especialistas e conselheiros debateram os rumos da cidade para a próxima década.

Música 25 Janeiro, 2026

Grupo de Danças e Cantares de Vila Fria participa em videoclipe

O “Grupo de Danças e Cantares de Vila Fria” marcou presença no videoclipe oficial, “Bota Fogo No Terreiro”, do artista Martim, gravado recentemente nas ruas de Viana do Castelo. O vídeo, que já está disponível em todas as plataformas digitais, destaca a cultura tradicional portuguesa ao integrar os elementos do grupo de folclore com a música contemporânea de Martim.

Regional 25 Janeiro, 2026

Viana do Castelo investe 201 mil euros na recuperação de igrejas históricas

A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou a primeira fase do programa “Valorizar o Património”, destinando 201 mil euros à reabilitação de três igrejas do concelho.