O Orçamento Participativo de Ponte de Lima - Edição 2023 vai a votação desta quinta-feira, 26 de outubro até ao próximo dia 5 de dezembro.
A Câmara Municipal de Ponte de Lima anuncia o início do período de votação para o Orçamento Participativo de 2023. Este processo permite que os cidadãos contribuam para a escolha e financiamento de projetos que terão um impacto direto em nossa comunidade.
Estão a concurso 10 projetos, distribuídos da seguinte forma, por área temática:
Ação social – 1
Ambiente – 6
Juventude – 3
A votação nos projetos decorre por via eletrónica no portal do Orçamento Participativo de Ponte de Lima em https://op.cm pontedelima.pt
Para exercer o voto por via eletrónica implica a inscrição prévia no referido portal e cada cidadão poderá votar apenas uma vez e num só projeto.
Os projetos vencedores serão selecionados da seguinte forma:
1. Será selecionado o projeto mais votado de cada uma das diferentes áreas temáticas.
2. Os restantes projetos serão selecionados pela ordem do maior número de votos, independentemente da área temática em que se inserem.
Recorde-se que o montante global destinado aos projetos do OP de Ponte de Lima para esta 1.ª edição é de €60.000,00 (sessenta mil euros), sendo que cada projeto tem um custo igual ou inferior a €10.000,00 (dez mil euros).
A Câmara Municipal de Ponte de Lima convida todos os cidadãos a participar ativamente neste processo de decisão e a contribuir para uma comunidade melhor.
Viana do Castelo vai receber hoje, sábado, um duelo de alto nível do futsal feminino nacional. O Santa Luzia FC recebe o GD Árvore, às 18h00, no Pavilhão José Natário, em jogo a contar para os oitavos de final da Taça de Portugal.
Rui Felgueiras foi eleito Magister da Tuna de Veteranos de Viana do Castelo, sucedendo no cargo a Licínio Torre, na sequência das eleições internas realizadas esta semana.
O Conselho Local de Ação Social (CLAS) reuniu-se esta sexta-feira na Sala Couto Viana da Biblioteca Municipal de Viana do Castelo, sob a presidência da vereadora da Coesão Social, Carlota Borges, para apresentar novas ferramentas e projetos que reforçam a intervenção social no concelho.
O rio Minho transbordou durante a madrugada de quinta-feira, atingindo o muro das termas novas de Monção e provocando inundações em várias zonas da vila. Entre as áreas afetadas estão o parque infantil, o exterior da piscina municipal e o estacionamento do parque das Caldas.
O jogo entre as equipas seniores masculinas do Voleibol Clube de Viana e do Sport Operário Marinhense, agendado para este sábado, não se vai realizar devido aos estragos provocados pela depressão Kristin na região de Leiria.
A Câmara de Arcos de Valdevez encerrou a estrada municipal que atravessa a freguesia de Cendufe, na sequência da derrocada de um talude que sustenta a via. O presidente da Câmara, Olegário Gonçalves, adiantou que o deslizamento atingiu apenas cerca de 20 centímetros da estrada e não provocou vítimas nem danos materiais.
A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, declarou a solidariedade da União Europeia a Portugal, na sequência das fortes tempestades e inundações que têm devastado várias regiões do país.