No âmbito das comemorações dos 900 anos, realiza-se este fim de semana, 15 e 16 de março, a Rota das Camélias, integrada no programa da Feira de Ambiente e Ambientes, a decorrer no pavilhão de Feiras e Exposições de 14 a 16 de março.
Esta rota oferece aos visitantes a oportunidade de explorar sete espaços públicos, todos adornados com a elegante camélia japónica. Os participantes são convidados a desfrutar da beleza das flores em locais emblemáticos, nomeadamente, Jardim Dr. António Magalhães; Paço do Marquês; Jardim Dr. Adelino Sampaio; Jardim Temático do Arnado; Jardim Sebastião Sanhudo; Jardim dos Terceiros e Villa Moraes.
Esta planta trazida por navegadores e mercadores que mantinham relações comerciais com a China e o Japão, pode ser encontrada também em casas particulares, especialmente as brasonadas e algumas com mais de duzentos anos.
A participação nesta rota é gratuita, sendo necessário inscrever-se até 14 de março, através do email lojaturismo@-pontedelima.pt
O Grupo Folclórico e Cultural Danças e Cantares de Carrego (GFCDCC) anunciou o falecimento de Tomé Moreira, um dos seus fundadores e figura histórica do grupo.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo, através do Gabinete de Coesão Territorial, realizou uma sessão de esclarecimento destinada a todas as Juntas de Freguesia do concelho, com o objetivo de clarificar os procedimentos urbanísticos a adotar em futuras obras.
O Santa Luzia FC garantiu a presença nos Quartos de Final da Taça de Portugal de Futsal Feminino, depois de vencer o GD Árvore por 4-1, em encontro relativo à 4.ª eliminatória da competição.
A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) alertou para a circulação de mensagens de telemóvel fraudulentas, enviadas em nome do fisco, que alegam a existência de impostos em atraso para “evitar penhora”.
A Juventude Viana venceu este sábado a Associação Académica de Espinho por 1-5, em jogo da 16.ª jornada do Campeonato Nacional da II Divisão de Hóquei em Patins, reforçando a liderança da classificação.
Uma parte do paredão de Moledo aluiu este sábado, levando a Junta da União de Freguesias de Moledo e Cristelo a interditar a área e a apelar à população para que se afaste da zona.
A deslocação do SC Vianense a São Martinho acabou por se revelar amarga este fim de semana. A equipa de Viana do Castelo não conseguiu contrariar a superioridade da AR São Martinho e saiu derrotada por 2-0, apesar de uma reação positiva na segunda parte.