A BebéVida, banco de tecidos e células estaminais cem por cento português, vai organizar a sétima edição da "Maratona da Maternidade", e convida todas as grávidas e familiares do distrito de Viana do Castelo a participar nesta iniciativa solidária no dia 16 de setembro.
A BebéVida convida as famílias a fazerem uma caminhada, num local à sua escolha, e a partilhar fotos e vídeos nas suas redes sociais e identificando @bebevida.pt e as instituições @vidanorte e @stand4good.
Ao fazer a inscrição online, os participantes garantem o acesso aos workshops online que se vão realizar no dia 16 de setembro à tarde e ficam ainda habilitados ao sorteio de um cabaz no valor de 4 mil euros.
A Maratona da Maternidade consiste numa caminhada ao longo da marginal marítima do Porto e vai realizar-se no próximo dia 16 de setembro às 10h00.
Mais uma vez esta iniciativa tem um cariz solidário com uma parte do valor das inscrições a reverter para a associação Vida Norte e Stand4Good. A inscrição tem um valor simbólico de três euros por pessoa.
“O objetivo principal é reunir o maior número possível de grávidas, casais, familiares e amigos para celebrar a natalidade em Portugal” refere Luís Melo, Administrador da Bebé Vida. “Este evento é já um marco na história da BebéVida e das futuras mães e, acontece numa altura em que os últimos dados oficiais apontam para um crescimento de seis por cento de nascimentos em Portugal no primeiro semestre deste ano face ao ano passado”.
A desportista e blogger Maggy Santos, que está grávida, será a Madrinha desta 7ª Edição da Maratona da Maternidade.
A “Maratona da Maternidade” consiste numa caminhada de três quilómetros, entre o Edifício Transparente e a Praia do Molhe. Nesse mesmo dia o Edifício Transparente vai receber a Feira da Maternidade onde todos os participantes poderão receber amostras e brindes dos patrocinadores e desfrutar da experiência de uma ecografia emocional 4D gratuita, entre outras atividades.
Os interessados podem fazer a sua inscrição para o formato presencial ou online aqui –https://bebevida.com/product/inscricao-maratona-maternidade/

Viana do Castelo completa sete anos desde que a sua emblemática araucária excelsa, considerada a maior árvore de Natal natural da Europa, deixou de ser iluminada.
Valença assinalou os 92 anos da chegada do lendário aviador norte-americano Charles Lindbergh, recordando um dos episódios mais marcantes da história do concelho e da aviação mundial.
A Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC) vai organizar a Volta a Portugal em 2026, numa solução transitória que surge após a rutura antecipada do contrato de concessão com a Podium Events, anunciou o organismo.
O Politécnico de Viana do Castelo e o Centro de Interface Tecnológico Industrial (CiTin) realizam no dia 26 de novembro, às 14h00, na ESTG-IPVC, o seminário “Do laboratório ao mercado: Potenciar a tecnologia para criar valor nas empresas”. A iniciativa pretende reforçar a ligação entre investigação aplicada e setor empresarial, promovendo a transferência de conhecimento e a adoção de tecnologias emergentes no Alto Minho.
Cerca de 400 crianças da Educação Pré-Escolar do Agrupamento de Escolas de Monção e da Santa Casa da Misericórdia estão a conhecer a história mais famosa da região através do teatro de fantoches.
O futebol distrital está de luto pela morte de Aníbal Ferreira, ex-treinador do Neves FC e do Clube Desportivo de Cerveira, que faleceu na noite de segunda-feira, aos 61 anos, vítima de Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), doença contra a qual lutava há vários anos.
O Município de Vila Nova de Cerveira volta a apoiar o percurso académico dos jovens cerveirenses com a abertura do período de candidaturas às Bolsas de Estudo para Alunos do Ensino Superior 2025/2026.