A BebéVida, banco de tecidos e células estaminais cem por cento português, vai organizar a sétima edição da "Maratona da Maternidade", e convida todas as grávidas e familiares do distrito de Viana do Castelo a participar nesta iniciativa solidária no dia 16 de setembro.
A BebéVida convida as famílias a fazerem uma caminhada, num local à sua escolha, e a partilhar fotos e vídeos nas suas redes sociais e identificando @bebevida.pt e as instituições @vidanorte e @stand4good.
Ao fazer a inscrição online, os participantes garantem o acesso aos workshops online que se vão realizar no dia 16 de setembro à tarde e ficam ainda habilitados ao sorteio de um cabaz no valor de 4 mil euros.
A Maratona da Maternidade consiste numa caminhada ao longo da marginal marítima do Porto e vai realizar-se no próximo dia 16 de setembro às 10h00.
Mais uma vez esta iniciativa tem um cariz solidário com uma parte do valor das inscrições a reverter para a associação Vida Norte e Stand4Good. A inscrição tem um valor simbólico de três euros por pessoa.
“O objetivo principal é reunir o maior número possível de grávidas, casais, familiares e amigos para celebrar a natalidade em Portugal” refere Luís Melo, Administrador da Bebé Vida. “Este evento é já um marco na história da BebéVida e das futuras mães e, acontece numa altura em que os últimos dados oficiais apontam para um crescimento de seis por cento de nascimentos em Portugal no primeiro semestre deste ano face ao ano passado”.
A desportista e blogger Maggy Santos, que está grávida, será a Madrinha desta 7ª Edição da Maratona da Maternidade.
A “Maratona da Maternidade” consiste numa caminhada de três quilómetros, entre o Edifício Transparente e a Praia do Molhe. Nesse mesmo dia o Edifício Transparente vai receber a Feira da Maternidade onde todos os participantes poderão receber amostras e brindes dos patrocinadores e desfrutar da experiência de uma ecografia emocional 4D gratuita, entre outras atividades.
Os interessados podem fazer a sua inscrição para o formato presencial ou online aqui –https://bebevida.com/product/inscricao-maratona-maternidade/

A Câmara de Arcos de Valdevez abriu concurso público para a criação de uma galeria cultural, com preço base de 1,5 milhões de euros, acrescido de IVA. As propostas podem ser apresentadas até às 18h00 do dia 12 de fevereiro, e o prazo de execução da obra é de um ano.
Já é oficial. A partir de 10 de abril, devolver garrafas e latas de bebidas nos supermercados vai permitir recuperar dinheiro. O valor do depósito foi fixado em 10 cêntimos por embalagem, segundo despacho publicado em Diário da República.
A Escola Superior Agrária do Politécnico de Viana do Castelo, em Ponte de Lima, recebeu esta semana cerca de duas dezenas de estudantes e docentes espanhóis no âmbito de um intercâmbio educativo dedicado às áreas da agricultura e da floresta.
O Santa Luzia FC esteve em grande plano na 3.ª eliminatória da Taça de Portugal Feminina de Futsal, ao vencer de forma categórica o Núcleo SCP de Pombal por 0-6, este sábado, no Pavilhão Municipal Manuel Eduardo Gomes, garantindo o apuramento para a fase seguinte da competição.
A Juventude Viana conquistou, na noite deste sábado, uma importante vitória frente ao Termas Oquei Clube, por 3-1, em encontro da 13.ª jornada do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão de Hóquei em Patins.
O Sport Clube Vianense continua em grande momento de forma e confirmou-o este sábado, ao vencer o Tirsense por 3-1, no Estádio Dr. José de Matos, em jogo a contar para a 15.ª jornada da Série A do Campeonato de Portugal.
O arroz de sarrabulho à moda de Ponte de Lima, recentemente certificado como Especialidade Tradicional Garantida (ETG), continua a ser um motor económico no concelho.