A BebéVida, banco de tecidos e células estaminais cem por cento português, vai organizar a sétima edição da "Maratona da Maternidade", e convida todas as grávidas e familiares do distrito de Viana do Castelo a participar nesta iniciativa solidária no dia 16 de setembro.
A BebéVida convida as famílias a fazerem uma caminhada, num local à sua escolha, e a partilhar fotos e vídeos nas suas redes sociais e identificando @bebevida.pt e as instituições @vidanorte e @stand4good.
Ao fazer a inscrição online, os participantes garantem o acesso aos workshops online que se vão realizar no dia 16 de setembro à tarde e ficam ainda habilitados ao sorteio de um cabaz no valor de 4 mil euros.
A Maratona da Maternidade consiste numa caminhada ao longo da marginal marítima do Porto e vai realizar-se no próximo dia 16 de setembro às 10h00.
Mais uma vez esta iniciativa tem um cariz solidário com uma parte do valor das inscrições a reverter para a associação Vida Norte e Stand4Good. A inscrição tem um valor simbólico de três euros por pessoa.
“O objetivo principal é reunir o maior número possível de grávidas, casais, familiares e amigos para celebrar a natalidade em Portugal” refere Luís Melo, Administrador da Bebé Vida. “Este evento é já um marco na história da BebéVida e das futuras mães e, acontece numa altura em que os últimos dados oficiais apontam para um crescimento de seis por cento de nascimentos em Portugal no primeiro semestre deste ano face ao ano passado”.
A desportista e blogger Maggy Santos, que está grávida, será a Madrinha desta 7ª Edição da Maratona da Maternidade.
A “Maratona da Maternidade” consiste numa caminhada de três quilómetros, entre o Edifício Transparente e a Praia do Molhe. Nesse mesmo dia o Edifício Transparente vai receber a Feira da Maternidade onde todos os participantes poderão receber amostras e brindes dos patrocinadores e desfrutar da experiência de uma ecografia emocional 4D gratuita, entre outras atividades.
Os interessados podem fazer a sua inscrição para o formato presencial ou online aqui –https://bebevida.com/product/inscricao-maratona-maternidade/

Portugal continental vai começar a sentir na manhã de sábado os efeitos da depressão Marta, que vai trazer chuva intensa, vento forte, agitação marítima e neve nas zonas mais altas. O alerta é do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que prevê condições adversas especialmente nas regiões do Sul e do Centro.
O GD Areosense acaba de lançar um novo projeto desportivo no clube: a equipa de Walking Football. Esta variante do futebol tem como objetivo incentivar a prática desportiva entre pessoas com mais de 50 anos, promovendo saúde, bem-estar e convívio social.
Monção prepara-se para receber, nos dias 21 e 22 de fevereiro de 2026, mais uma edição do Rali à Lampreia, um dos eventos mais emblemáticos do concelho, que combina a emoção do desporto automóvel com a tradição gastronómica local. O evento terá lugar na Praça Deu-la-Deu, reunindo participantes e visitantes numa celebração única da cultura e dos sabores de Monção.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo vai realizar duas sessões públicas de apresentação da proposta de alteração ao Plano de Urbanização da Cidade, atualmente em período de discussão pública. A iniciativa pretende esclarecer a população e recolher contributos para o documento que orienta o desenvolvimento urbano do concelho.
Um castro da Idade do Ferro, posteriormente romanizado, foi identificado em Arcos de Valdevez após a primeira escavação científica realizada no local. O sítio arqueológico, designado Castro de Eiras, apresenta elevado potencial científico e patrimonial.
Os trabalhos de conservação em curso na Ponte Eiffel, em Viana do Castelo, vão estar suspensos esta noite, informou a Infraestruturas de Portugal (IP). Como consequência, não será realizado o corte de trânsito automóvel habitualmente previsto para o período noturno.
O Dia de São Valentim vai ser celebrado de forma única em Viana do Castelo com o workshop “Coração de Filigrana”, que se realiza no sábado, 14 de fevereiro, entre as 14h30 e as 18h30, no Hotel D. Aninhas. A iniciativa permite à comunidade aprender a arte da filigrana certificada, uma das expressões mais marcantes da Romaria d’Agonia.