Logo
Regional

Viana Garças Clube quer continuar a “povoar” o rio Lima e levar mais longe Viana do Castelo

2 Fevereiro, 2023 | 8:48
Partilhar
Eduarda Alves
1 min. leitura

Com pouco mais de 5 anos, celebrados no dia 28 de Dezembro, o Viana Garças Clube, com o sonho de poder contribuir para a expansão desportiva e "povoar" o rio Lima com as canoas e caiaques, está optimista em enfrentar o futuro e levar mais longe o nome de Viana do Castelo.

Para o Clube, “o ano de 2022, foi o primeiro com um funcionamento que podemos chamar de normal, após os dois anos críticos do Covid-19 de 2020 e 2021”.

Atualmente com quatro novos corpos sociais presidida pelo Sérgio Maciel, a aposta passa na formação dos treinadores Rodolfo Coelho e o José Alberto Araújo, que frequentaram em 2022 o primeiro curso de treinadores de Grau 3 em Águas Lisas, grau máximo da canoagem em Portugal, passando a ser os dois únicos treinadores de Viana do Castelo com esta graduação.

Desportivamente Sérgio Maciel, continua o seu percurso de atleta de alta competição, com quatro internacionalizações em 2022, onde se estreou como Sénior e arrecadou três pódios. A nível nacional e na sua especialidade de maratona, venceu tudo, afirmando-se como possível promessa deste tipo de prova.

No Campeonato Nacional de Fundo em 5000 m, onde o atleta Fernando Pimenta, já arrecadou vários títulos e medalhas em Campeonatos do Mundo, o Sérgio Maciel conseguiu a medalha de prata.

O clube credita que “num futuro próximo a Federação Portuguesa de Canoagem o possa vir a convocar”.

O clube relembra que representaram Viana do Castelo, levando três atletas no Campeonato do Mundo de Maratonas que se realizou em Ponte de Lima.

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 15 Janeiro, 2025

Espetáculo Rottweiler vs Chihuahua do Teatro do Noroeste sobe ao palco em Castro Daire

O espetáculo Rottweiler vs Chihuahua do Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana sobe à cena do Teatro do Montemuro, na aldeia de Campo Benfeito, Castro Daire, no próximo domingo 19 de janeiro, às 16h00, iniciando uma digressão nacional da nova criação companhia de Viana do Castelo que vai passar por várias cidades ao longo do ano.

Regional 15 Janeiro, 2025

Sessão Solene de elevação de Viana do Castelo a cidade realiza-se a 20 de janeiro

A 20 de Janeiro de 1848, D. Maria II elevou à categoria de cidade a Vila de Viana da Foz do Lima, atribuindo-lhe o nome de Viana do Castelo, como reconhecimento da coragem e lealdade da guarnição do Castelo de Santiago da Barra.

Regional 15 Janeiro, 2025

E-REDES inaugurou novo posto de transformação na freguesia da Montaria

A E-REDES, empresa do grupo EDP responsável pela operação da rede de distribuição de energia elétrica em Portugal continental, instalou, na terça-feira, um novo posto de transformação (PTD), na freguesia da Montaria. no concelho de Viana do Castelo.

Música 15 Janeiro, 2025

Marisa Liz já esgotou Centro Cultural de Paredes de Coura

O aguardado concerto de Marisa Liz, no grande auditório do Centro Cultural, tem a lotação completamente esgotada. Agendado para o próximo sábado, dia 18 de janeiro, pelas 21h30, bastou apenas 1 dia para que a lotação da sala esgotasse completamente, tanto na venda de ingressos ao balcão como na bilheteira online.

Regional 15 Janeiro, 2025

Alteração no Atendimento do Polo de Saúde em Afife

A partir de 20 de janeiro, os utentes inscritos no Polo de Saúde da Freguesia de Afife passam a integrar o compromisso assistencial da USF Vale do Âncora, deixando de pertencer à UCSP de Viana do Castelo.

Desporto 15 Janeiro, 2025

Juventude Viana recebe Valongo na Taça de Portugal

Realizou-se, esta terça-feira em Lisboa, o sorteio dos Oitavos de final da Taça de Portugal de seniores masculinos, em Hóquei em Patins. A Juventude Viana ficou a saber que irá jogar em casa frente ao Valongo, um duelo entre dois emblemas da 1ª divisão nacional.

Nacional 15 Janeiro, 2025

Dezembro foi o mês mais seco de sempre

Dezembro foi o mês mais seco desde que há registos, com Portugal a ter uma precipitação que foi de "apenas 12% do valor médio" contabilizado no período entre 1981 e 2010, revelou fonte da Agência Portuguesa do Ambiente (APA).