Logo
Regional

Viana Garças Clube quer continuar a “povoar” o rio Lima e levar mais longe Viana do Castelo

2 Fevereiro, 2023 | 8:48
Partilhar
Eduarda Alves
1 min. leitura

Com pouco mais de 5 anos, celebrados no dia 28 de Dezembro, o Viana Garças Clube, com o sonho de poder contribuir para a expansão desportiva e "povoar" o rio Lima com as canoas e caiaques, está optimista em enfrentar o futuro e levar mais longe o nome de Viana do Castelo.

Para o Clube, “o ano de 2022, foi o primeiro com um funcionamento que podemos chamar de normal, após os dois anos críticos do Covid-19 de 2020 e 2021”.

Atualmente com quatro novos corpos sociais presidida pelo Sérgio Maciel, a aposta passa na formação dos treinadores Rodolfo Coelho e o José Alberto Araújo, que frequentaram em 2022 o primeiro curso de treinadores de Grau 3 em Águas Lisas, grau máximo da canoagem em Portugal, passando a ser os dois únicos treinadores de Viana do Castelo com esta graduação.

Desportivamente Sérgio Maciel, continua o seu percurso de atleta de alta competição, com quatro internacionalizações em 2022, onde se estreou como Sénior e arrecadou três pódios. A nível nacional e na sua especialidade de maratona, venceu tudo, afirmando-se como possível promessa deste tipo de prova.

No Campeonato Nacional de Fundo em 5000 m, onde o atleta Fernando Pimenta, já arrecadou vários títulos e medalhas em Campeonatos do Mundo, o Sérgio Maciel conseguiu a medalha de prata.

O clube credita que “num futuro próximo a Federação Portuguesa de Canoagem o possa vir a convocar”.

O clube relembra que representaram Viana do Castelo, levando três atletas no Campeonato do Mundo de Maratonas que se realizou em Ponte de Lima.

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 15 Abril, 2024

Ponte da Barca: Maior Bolo de Mel de Portugal atingiu um novo recorde

O Maior Bolo de Mel de Portugal regressou, este domingo, a Ponte da Barca com 216 metros, tendo alcançado um novo recorde. 

Desporto 15 Abril, 2024

Francisco Campos vence Clássica de Viana e Fábio Costa a Taça de Portugal

O português Francisco Campos (AP Hotels&Resorts-Tavira-Farense) venceu, este domingo, ao sprint a Clássica de Viana em bicicleta, que coroou o compatriota Fábio Costa (ABTF-Feirense) como vencedor da Taça de Portugal.

Regional 15 Abril, 2024

Município de Valença promove ação de fogo controlado em Cerdal

A Câmara Municipal de Valença promoveu uma ação de fogo controlado, nos terrenos baldios de Gondim, em Cerdal, na passada quinta-feira, 11 de abril.

Desporto 14 Abril, 2024

Atlético dos Arcos é o novo Campeão da Associação de Futebol de Viana do Castelo

O Atlético dos Arcos sagrou-se, este domingo, campeão distrital da 1 Divisão da Associação de Futebol de Viana do Castelo. A equipa orientada por Fernando Rego derrotou (3-1) a AD Ponte da Barca e garantiu também o regresso ao Campeonato de Portugal, a duas jornadas do final da prova.

Desporto 14 Abril, 2024

Vianense perde em casa com o Fafe mas continua vivo na Liga 3

A AD Fafe venceu (0-2), no estádio Dr. José de Matos, o SC Vianense, numa das partidas da jornada 8 da fase manutenção da Liga 3, com dois golos de Ivo Braz ainda na primeira parte.

Regional 14 Abril, 2024

Município de Vila Nova de Cerveira aprova apoio de 274 mil euros a associações

A Câmara de Vila Nova de Cerveira aprovou por unanimidade apoios financeiros a 44 associações e coletividades, num investimento a rondar os 274 mil euros, correspondendo a um aumento de 2% face a 2023, revelou, esta sexta-feira, a autarquia.

Regional 14 Abril, 2024

Ponte da Barca pede mais e maior flexibilidade na gestão de fundos para saneamento

O presidente da Câmara de Ponte da Barca reivindicou, esta sexta-feira, ao Governo mais e maior flexibilidade na gestão de fundos comunitários destinados ao ciclo da água, para que os municípios possam investir na rede de saneamento básico.