Logo
Regional

42 personalidades e entidades foram homenageadas no dia de “todos os cerveirenses”

3 Outubro, 2023 | 15:30
Partilhar
Isabel Marques
1 min. leitura

Vila Nova de Cerveira assinalou, no passado domingo, 1 de outubro, mais um Dia do Município homenageando 42 personalidades e entidades pelo papel preponderante no desenvolvimento e afirmação do concelho nas mais diversas áreas de atuação.

Ex-autarcas, empresários, cidadãos, associações culturais e desportivas, atletas e trabalhadores municipais foram reconhecidos pelo Município na cerimónia de imposição de medalhas de honra, de mérito, serviço público e menções honrosas.

Durante a sessão solene, que decorreu no Cineteatro de Cerveira – Marreca Gonçalves, o presidente da Câmara Municipal, Rui Teixeira, afirmou que este é “o dia de todos os cerveirenses e de todos aqueles que amam Vila Nova de Cerveira”, sublinhando que o município tem “de ser grato e honrar personalidades e instituições que, de forma elevada, tanto brio deram, dão e, estamos certos, continuarão a dar à terra”.

Pode ser uma imagem de 19 pessoas

Perante uma grande participação de cerveirenses, as comemorações que assinalam a atribuição da Carta do Foral do Rei D. Dinis a Vila Nova de Cerveira, a 1 de outubro de 1321, iniciaram com o hastear das bandeiras nos Paços do Concelho, ao som do Hino Nacional pelo Coral Polifónico de Vila Nova de Cerveira, com a colaboração da Pauta de Caprichos, perante a guarda de honra dos Bombeiros Voluntários.

Pode ser uma imagem de 3 pessoas e texto

De seguida, foi ainda inaugurada uma exposição intitulada “Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Cerveira – Uma História de Causas”, patente no Arquivo Municipal, e que relembra datas e momentos históricos, bem como apresenta alguns documentos referentes à atividade da corporação, fotografias, fardamentos, entre outro material.

Pode ser uma imagem de 7 pessoas, multidão e textoPode ser uma imagem de texto
A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Desporto 20 Abril, 2024

Juventude Viana perde na Póvoa de Varzim

A Juventude Viana perdeu (3-2), este sábado na Póvoa de Varzim, em jogo da 22ª jornada do campeonato nacional da 2ª divisão de hóquei em patins. A equipa vianense mantém o 2º lugar da classificação, mas agora com o Clube Desportivo da Póvoa apenas a um ponto.

Desporto 20 Abril, 2024

Rui Pedro Silva recandidata-se à liderança do Sport Clube Vianense

Rui Pedro Silva vai recandidatar-se à liderança do Sport Clube Vianense, nas eleições marcadas para o próximo dia 24 de maio de 2024. O anúncio foi feito na última Assembleia Geral do clube e confirmado à Viana TV,

Regional 20 Abril, 2024

Câmara de Valença com 300 mil euros positivos e execução de 20,5 ME de receita em 2023

A Câmara de Valença terminou 2023 com um resultado líquido positivo próximo dos 300 mil euros e “a maior execução da receita de sempre, no valor de 20,5 milhões de euros”, revelou a autarquia.

Regional 20 Abril, 2024

Viana do Castelo entre os distritos com menor registo de incumprimentos na limpeza de terrenos

Santarém, Castelo Branco, Braga, Coimbra e Aveiro são os distritos onde se registaram mais incumprimento da limpeza de terrenos florestais, entre 2019 e 2023, informou a Guarda Nacional Republicana (GNR).

Desporto 20 Abril, 2024

Voleibol Clube de Viana eliminado da Taça Federação

O Voleibol Clube de Viana perdeu (3-0), esta sexta-feira nos Açores frente à Fonte do Bastardo, o segundo jogo das meias finais da Taça Federação. A equipa vianense que já tinha perdido (1-3) o primeiro jogo em Viana do Castelo acabou eliminada da competição.

Cultura 19 Abril, 2024

Caminha: Exposição “50 anos, 50 autores, 50 obras” inaugura amanhã

A Galeria Guntilanis, em Vila Praia de Âncora, no concelho de Caminha, inaugura, este sábado, 20 de abril, pelas 16h00, a exposição "50 anos, 50 autores, 50 obras".

Regional 19 Abril, 2024

Três portugueses suspeitos de integrar rede criminosa espanhola

Três portugueses estão a ser investigados no âmbito do desmantelamento de uma alegada rede criminosa que operava na Galiza e no Norte de Portugal para fornecer lanchas para o narcotráfico, revelou à Lusa fonte da Guardia Civil espanhola.