É já esta sexta-feira e sábado, dias 22 e 23 de novembro, que o Centro Cultural de Viana do Castelo acolhe o VIII Festival de Dança de Viana do Castelo, evento que inclui uma gala que contará com a presença de cerca de 400 alunos de escolas do concelho e que integra ainda duas masterclasses.
Estão à venda os bilhetes para a gala “Dança pela noite dentro”, que acontece no dia 23 de novembro, sábado, às 21h30. Os ingressos, com o custo de 7,5 euros, estão disponíveis na bilheteira do Teatro Municipal Sá de Miranda ou na BOL.
A gala contará com a presença de diversas escolas e associações do concelho: Flash Li Dance, Dança & Cia, Academia JáDança, Academia Dança Studio, Open Dance School, Urban Creations, Ás de Dançar, Maya Street Dance, Evic – Escola Vocacional de Interpretação e Criação e Academia de Dança En Avant.
Antes, sexta-feira, dia 22 de novembro, será promovida, às 21h00, uma masterclass de hip-hop com Vasco Alves e, às 22h15, masterclass de latinas (cha cha cha) com Ana Cardoso. As masterclasses são gratuitas e abertas ao público, com a inscrição a ser garantida antes do evento, até ser atingida a lotação do espaço.
O evento, promovido pela Câmara Municipal de Viana do Castelo, pretende, não só, promover a dança, o desporto, a atividade física e os estilos de vida saudáveis, mas também dar oportunidade ao público de contactar com as diversas escolas e associações de dança do concelho.
A apresentadora de televisão portuguesa Teresa Guilherme estará em Viana do Castelo, no Teatro Sá de Miranda, este sábado, 31 de janeiro, para apresentar o espetáculo de teatro “As Vaginas e Eu – Tudo o que ficou por dizer”.
O Alto Minho volta a ser palco de formação internacional na gestão do fogo controlado com o European TREX 2026, que decorre de 30 de janeiro a 6 de fevereiro, em Paredes de Coura.
As baixas temperaturas e a elevada humidade características do inverno podem comprometer o bem-estar de cães e gatos, sobretudo dos animais de pequeno porte, de pelo curto e seniores. O alerta é deixado por Elena Díaz, médica veterinária da Kivet, que sublinha a importância de pequenos cuidados diários para prevenir problemas de saúde nesta altura do ano.
São Tomé e Príncipe acolheu o lançamento do projeto +COESÃO, uma iniciativa do Politécnico de Viana do Castelo que visa reforçar a qualidade do ensino superior, capacitar docentes e aproximar a formação académica das necessidades reais do país.
A freguesia de Carreço acolhe este sábado, 31 de janeiro, a primeira edição do evento “Ecos de Janeiro”, uma iniciativa dedicada à preservação e valorização do Cantar dos Reis, tradição do património imaterial português.
A Juventude Viana recebe este sábado, às 21h30, a Académica de Coimbra, em jogo da 15.ª jornada do Campeonato Nacional da II Divisão de hóquei em patins, no Pavilhão José Natário.
Os parques eólicos offshore previstos para Viana do Castelo e para a Figueira da Foz poderão gerar até 9.400 postos de trabalho durante a fase de construção, segundo um estudo apresentado esta semana em Viana do Castelo.