É já esta sexta-feira e sábado, dias 22 e 23 de novembro, que o Centro Cultural de Viana do Castelo acolhe o VIII Festival de Dança de Viana do Castelo, evento que inclui uma gala que contará com a presença de cerca de 400 alunos de escolas do concelho e que integra ainda duas masterclasses.
Estão à venda os bilhetes para a gala “Dança pela noite dentro”, que acontece no dia 23 de novembro, sábado, às 21h30. Os ingressos, com o custo de 7,5 euros, estão disponíveis na bilheteira do Teatro Municipal Sá de Miranda ou na BOL.
A gala contará com a presença de diversas escolas e associações do concelho: Flash Li Dance, Dança & Cia, Academia JáDança, Academia Dança Studio, Open Dance School, Urban Creations, Ás de Dançar, Maya Street Dance, Evic – Escola Vocacional de Interpretação e Criação e Academia de Dança En Avant.
Antes, sexta-feira, dia 22 de novembro, será promovida, às 21h00, uma masterclass de hip-hop com Vasco Alves e, às 22h15, masterclass de latinas (cha cha cha) com Ana Cardoso. As masterclasses são gratuitas e abertas ao público, com a inscrição a ser garantida antes do evento, até ser atingida a lotação do espaço.
O evento, promovido pela Câmara Municipal de Viana do Castelo, pretende, não só, promover a dança, o desporto, a atividade física e os estilos de vida saudáveis, mas também dar oportunidade ao público de contactar com as diversas escolas e associações de dança do concelho.
Viana do Castelo recebe até 31 de dezembro a exposição gratuita “Ah Amália – Living Experience on tour”, dedicada à vida e obra de Amália Rodrigues. Instalado no Espaço Linha Norte, o evento está aberto ao público de terça a domingo, das 13h00 às 18h00.
Pelo segundo ano consecutivo, o Município de Monção promove a valorização do comércio tradicional através da iniciativa “Tômbola de Natal”, que decorre até 24 de dezembro. Os clientes que realizarem compras nos estabelecimentos aderentes poderão habilitar-se a prémios variados.
Portugal entrou com pé direito na qualificação para o Mundial de 2027, vencendo Montenegro por 83-62, no Moraca Sports Centre, em Podgorica. Foi a primeira vitória da seleção portuguesa sobre os montenegrinos, atualmente 18.º no ranking FIBA.
O executivo municipal de Viana do Castelo aprovou a declaração de Interesse Municipal para um projeto de reabilitação e reconversão de uma moradia unifamiliar e anexos em Portuzelo, transformando-a num empreendimento turístico vocacionado para famílias com animais de estimação.
Ponte da Barca acolheu uma sessão dos Encontros Transfronteiriços e Workshops Formativos do projeto Red CIFT – Rede de Cruzeiros Ibéricos Fluviais Transfronteiriços, promovida pela CIM Alto Minho e pela Associação Galega de Actividades Náuticas (Agan+).
A Amnistia Internacional divulgou esta semana uma série de denúncias que revelam um agravamento preocupante da situação dos direitos humanos em várias regiões do mundo, da Europa ao Médio Oriente e ao continente africano.
A Juventude Viana defronta hoje, às 18h00, a Biblioteca Instrução e Recreio (BIR), no Pavilhão Amável dos Santos Pereira, em Valado dos Frades, em jogo dos 32 avos de final da Taça de Portugal. A deslocação ao distrito de Leiria representa o primeiro passo dos vianenses na edição desta época da prova-rainha.