Com uma distância total de 1.030 quilómetros, quatro atletas vianenses, da equipa de ciclismo da Lacoviana arrancaram de bicicleta, esta segunda-feira, do Santuário de Lourdes, França, rumo ao Santuário de Santa Luzia em Viana do Castelo. O objetivo é percorrer esta distância em seis dias.
Numa nota de imprensa enviada à Viana TV, onde este grupo de amigos se apresenta como “ciclistas aventureiros”, os membros da Equipa Lacoviana, afirmam que esta experiência tem como objetivo “incentivar e inspirar outros ciclistas e entusiastas do desporto a desafiarem-se e a explorar as maravilhas da bicicleta como meio de transporte saudável e sustentável”.
Cada um dos atletas passou por treinos rigorosos e específicos para enfrentar este desafio de longa distância. Durante a viagem, vão confrontar-se com “diversos terrenos íngremes e planícies expansivas”, onde terão que superar obstáculos naturais bem como desafios climáticos ao longo do caminho.
Para garantirem a chegada a Viana do Castelo este sábado dia, 10 de junho, os ciclistas terão que percorrer uma média de aproximadamente 170 quilómetros por dia.

A chegada ao Santuário de Santa Luzia será um momento de celebração para a equipa, recebidos por amigos e familiares que certamente irão aplaudir de forma calorosa e orgulhosa os atletas.
Os entusiastas ciclistas, Delfim Miranda, Luís Cambão, Nuno Neves e Miguel Freitas vão compartilhar informação atualizada e fotografias através das suas redes sociais.
Etapas:
1ª etapa (Segunda, 05 Junho) – Lourdes a San Sebástian, 200km
2ª etapa (Terça, 06 Junho) – San Sebástiana a Vitoria, 125km
3ª etapa (Quarta, 07 Junho) – Vitoria a Palencia, 215km
4ª etapa (Quinta, 08 Junho) – Palencia a Puebla de Sanabria, 190km
5ª etapa ( Sexta, 09 Junho) – Puebla de Sanabria a Chaves, 120km
6ª etapa (Sábado, 10 Junho) – Chaves a Viana do Castelo(Santuario de Santa Luzia), 180km
A seleção da Associação de Futebol de Viana do Castelo (AFVC) saiu derrotada, este fim de semana, frente à Associação de Futebol de Braga, por 1–0, numa partida equilibrada e disputada ao detalhe, inserida na competição interassociativa.
O Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo, recebe no dia 31 de janeiro, às 21h30, o espetáculo “As Vaginas e Eu – Tudo o que ficou por dizer”, a mais recente criação a solo de Teresa Guilherme.
A jovem cantora Diva Oliveira, de 23 anos, natural de Viana do Castelo, continua a fazer brilhar o nome da região além-fronteiras com a sua participação no concurso televisivo “La Voz”, em Espanha.
Portugal garantiu esta sexta-feira um lugar na final da edição inaugural do Campeonato do Mundo Feminino de Futsal, ao vencer a Argentina por 7-1, em Pasig (Manila).
Ponte de Lima celebra, no próximo dia 11 de dezembro, os 25 anos da Área de Paisagem Protegida das Lagoas de Bertiandos e São Pedro d’Arcos, classificada como Área Protegida de Âmbito Regional em 2000.
Ponte da Barca regressa ao espírito natalício com a iniciativa “Neste Natal, Compre no Comércio Local”, que pretende dinamizar o comércio da vila e aproximar consumidores e comerciantes.
Este sábado, a Juventude Viana regressa aos jogos em casa, recebendo o Infante de Sagres no Pavilhão José Natário, em Viana do Castelo, a partir das 21h30, em partida referente à 9.ª jornada do Campeonato Nacional da II Divisão de Hóquei em Patins.