O Município de Arcos de Valdevez aprovou um apoio municipal de 150 mil euros para 15 candidaturas na 3ª edição do Programa de Apoio ao Comércio (PROCOM).
Este programa foi dirigido aos comerciantes de todo o concelho de Arcos de Valdevez. “As candidaturas apresentadas abrangem diversas áreas do comércio a retalho desde eletrodomésticos, produtos médicos e farmacêuticos, vestuário, mercearia, plantas e flores, bricolage e papelaria”, explicou a autarquia em nota.
Desde o início do projeto, o PROCOM já apoiou “55 estabelecimentos comerciais do concelho, no valor de 535 mil euros, e com um investimento global dos projetos de investimento superior a 1,1 milhões de euros”, realçou.
O Programa de Apoio ao Comércio pretende apoiar a criação, a expansão e a modernização das micro e pequenas empresas do comércio local.

O ensino da música no Concelho de Ponte da Barca continua a crescer de forma assinalável, registando este ano letivo uma adesão inédita: 20% dos alunos do ensino básico e secundário do Agrupamento de Escolas frequentam atualmente formação musical.
A jovem futebolista vianense Matilde Silva, viveu esta quarta-feira um momento marcante na sua carreira ao estrear-se pela Seleção Nacional de Futebol Feminino Sub15.
Esta quinta-feira, 20 de novembro, o Festival de Teatro de Viana do Castelo contará com dois espetáculos distintos.
Vila Nova de Anha recebe, pelo terceiro ano consecutivo, o Festival de Sopas e Petiscos, um evento que já se afirma como referência gastronómica na freguesia. Organizado pela Junta de Freguesia, o certame reúne várias associações locais em torno dos sabores tradicionais do Minho, num ambiente de convívio, música e tradição.
Viana do Castelo vai ser, no próximo dia 26 de novembro, o palco da conferência “Cidades Portuárias e a Economia Azul”, no Teatro Municipal Sá de Miranda, a partir das 10h30. O evento, de entrada livre, visa reunir protagonistas do setor marítimo e abrir caminho para um futuro mais sustentável e inovador na economia azul.
Tiago Maciel, atleta do Viana Garças Clube, foi convocado para o estágio da Seleção Nacional de Canoagem Sênior, que decorre até 22 de novembro.
O desenvolvimento do turismo fluvial no rio Minho deu um passo decisivo, com a apresentação em A Guarda (Galiza) do Estudo do Potencial Turístico Náutico do Rio Minho. A sessão, realizada na Casa dos Alonso, reuniu autarcas, especialistas, operadores turísticos e entidades das duas margens, no âmbito dos Encontros Transfronteiriços do projeto Red CIFT, promovido pela CIM Alto Minho e pela Agan+.