Logo
Desporto

33 jogadores, 3 treinadores e 2 Estádios, não foram suficientes para aguentar Vianense na Liga 3

7 Maio, 2024 | 12:36
Partilhar
Pedro Xavier
2 min. leitura

O Anadia venceu (0-1) no Estádio Dr. José de Matos o Vianense, com um golo solitário de Breno Teixeira. Com este triunfo em Viana do Castelo o Anadia garantiu a manutenção na Liga 3, já o Sport Clube Vianense foi relegado para o Campeonato de Portugal.

SC Vianense e Anadia FC entraram em campo com a convicção de garantirem a vitória, pois só esse resultado lhes permitiria assegurar um lugar na Liga 3 da próxima época. Desde o seu início, as duas equipas jogaram para a vitória, o que contribuiu para um espectáculo aberto.

Essa situação foi, no entanto, bastante breve, pois, ainda numa fase madrugadora, tanto uma como outra equipa decidiram baixar o ritmo, com muito jogo no meio campo, com o recurso a muitas faltas, e sem qualquer oportunidade de golo, apesar de o Anadia se ter empenhado mais para desfazer o empate. Eurico Lima e Alvarinho foram os intérpretes de dois bons lances na primeira parte, mas qualquer um deles não teve qualquer resultado prático. O jogo foi, pois, desinteressante nesta última meia hora da primeira parte, apesar de muito ter prometido no primeiro quarto de hora.

No segundo tempo, tudo foi bastante diferente, e para muito melhor, pois as duas equipas empenharam-se a fundo para desfazer o empate. O Vianense teve uma grande oportunidade para desfazer o nulo, mas Jordão isolado na cara do guarda redes contrario, não conseguiu fazer o golo para os locais.

A equipa do Anadia acabou por ser beneficiada nesta última metade do jogo, pois tirou o melhor partido da expulsão de Leandro Vilas Boas (55’), e depois de uma entrada dura, mas despropositada, sobre Breno Teixeira, considerado o homem do jogo.

Apenas seis minutos depois da expulsão, os visitantes chegaram ao golo, numa jogada de insistência de Breno Teixeira. O guarda-redes Guilherme Cioletti defendeu por duas vezes para a frente, e, à terceira, o lateral esquerdo fez o golo que garantiu não só a vitória como a presença do Anadia na próxima edição da Liga 3.

Na situação de desvantagem, e com a descida praticamente confirmada, o Vianense tudo fez para a evitar, é um facto, lançou-se ao ataque, mas o único lance perigoso surgiu já na fase de compensação (90+3’), quando o guarda-redes Cioletti, numa subida à área contrária, num pontapé de canto, rematou de cabeça ao poste. Na resposta, André Leal perdeu a ocasião de fazer o 0-2.

O Vianense perdeu assim uma boa oportunidade de conseguir corrigir os erros cometidos ao longo de toda a época, dentro e fora do campo.

Recorde-se que a equipa de Viana do Castelo, depois de ter terminado a época anterior na final do Campeonato de Portugal no Estádio do Jamor, arrancou para a presente temporada com uma autentica revolução no plantel. Os novos jogadores nunca se conseguiram impor no campeonato, nem mesmo com a alteração de três treinadores; António Oliveira, Ricardo Duarte e Rogério Brito.

A indefinição do local onde jogar, Estádio Municipal Manuela Machado ou Dr. José de Matos, foi também um problema grave para a turma vianense. Esse braço de ferro entre investidor e presidente da SAD, levou à rutura da estrutura. O investidor, Gary Raulino, decidiu despedir o presidente da SAD, Nuno Azevedo e Cardoso, e a partir desse momento foi o descalabro total no emblema de Viana do Castelo.

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Música 19 Janeiro, 2026

Coro feminino CantoenCanto celebra dois anos em Viana do Castelo

O coro feminino CantoenCanto, sediado em Viana do Castelo, celebra o seu segundo aniversário, destacando-se pela música, pelo encontro de vozes e pelo forte envolvimento comunitário.

Regional 19 Janeiro, 2026

Câmara Municipal de Viana do Castelo realiza Reunião Ordinária com diversas deliberações estratégicas

A Câmara Municipal de Viana do Castelo realiza amanhã, terça-feira, 20 de janeiro, a sua Reunião Ordinária, onde serão discutidos apoios às juntas de freguesia, requalificação urbana, obras públicas e iniciativas culturais e desportivas.

Regional 19 Janeiro, 2026

Vila Nova de Cerveira prepara-se para mais um Carnaval

Vila Nova de Cerveira prepara-se para mais uma edição da sua emblemática Festa de Carnaval, marcada para 16 de fevereiro, no Parque de Lazer do Castelinho. O evento, que se afirma como um dos principais atrativos turísticos do Norte de Portugal e da Galiza, vai contar novamente com uma tenda iglo capaz de acolher centenas de foliões.

Regional 19 Janeiro, 2026

Valença lança formação gratuita para empresas e profissionais

O Município de Valença anunciou esta semana um programa de formação certificada gratuita destinado a empresários e profissionais de todos os setores. A iniciativa pretende reforçar competências técnicas e comportamentais, preparando os participantes para os desafios do setor empresarial e turístico local.

Regional 19 Janeiro, 2026

Caminha: Polícia Marítima desmantela rede de tráfico de meixão no Rio Minho

A Polícia Marítima desmantelou esta madrugada uma rede de tráfico de meixão no concelho de Caminha, apreendendo 8,5 quilos da espécie, avaliados em 40 mil euros, e uma “avultada quantia em dinheiro”.

Desporto 19 Janeiro, 2026

Vianense Vânia Franco alcança 5.º lugar no Mundial de Heyball na Austrália

A atleta de bilhar do SC Vianense, Vânia Franco, terminou este domingo no 5.º lugar do Campeonato do Mundo de Heyball, competição que decorreu na Austrália e reuniu algumas das melhores seleções internacionais da modalidade.

Regional 19 Janeiro, 2026

PSP de Viana do Castelo detém três pessoas por condução sem carta e jogo ilícito

A PSP de Viana do Castelo deteve, no passado dia 18 de janeiro, uma mulher de 31 anos por condução de veículo automóvel sem habilitação legal, na Rua de São Sebastião, em Darque.